Vazamento embaixo do painel

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
andrehfr
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 15 2007f Fevereiro 2007 09:51:38 PM
Localização: São Carlos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Vazamento embaixo do painel

Mensagem por andrehfr »

Gente...algo muito estranho aconteceu......meu carro estava abaixando muito rapido a agua do radiador e tambem estava vazando agua por baixo do painel....ali no final do sistema de ventilacao...

mandei consertar o vazamento. Na mecanica colocaram aquele aditivo de radiador que deixa a agua verde.....
Dei uma olhada em toda a parte de ventilacao e nao encontrei por onde esta entrando a agua.
Curiosamente depois disso parou de vazar agua, só que para minha surpresa hoje vi que havia vazado um pouco de agua verde por baixo do painel.
Pensei, mas essa é a agua do radiador......como e possivel?
Isso e possivel gente? A agua do radiador vazando para dentro do carro?


CÉSAR DO RS
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:50:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CÉSAR DO RS »

O que está vazando no seu carro é o radiador do ar quente, colega!


Anzac
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 01 2008f Dezembro 2008 01:44:14 AM
Localização: São Carlos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Anzac »

E vc tem razão viu....Finalmente consegui consertar o problema e realmente é o radiador do ar-quente que estava furado. Para consertar era necessário trocar o radiador (que não é barato) e desmontar todo o painel para realizar o serviço, que também não é barato para fazer.

Minha solução foi fazer um jumper, onde a mangueira que entra e sai do radiador foi conectada direto...o único problema é que eu perdi o ar-quente do carro. Por outro lado esse conserto ficou cerca de 50,00....para trocar o radiador ficaria 500,00.

Valeu pela ajuda de todos.
Abraço.
CORSA, SEMPRE COMIGO.


DougFanis
:: Sport ::
Mensagens: 1233
Registrado em: Terça-feira 11 2008f Março 2008 05:04:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DougFanis »

Anzac escreveu:E vc tem razão viu....Finalmente consegui consertar o problema e realmente é o radiador do ar-quente que estava furado. Para consertar era necessário trocar o radiador (que não é barato) e desmontar todo o painel para realizar o serviço, que também não é barato para fazer.

Minha solução foi fazer um jumper, onde a mangueira que entra e sai do radiador foi conectada direto...o único problema é que eu perdi o ar-quente do carro. Por outro lado esse conserto ficou cerca de 50,00....para trocar o radiador ficaria 500,00.

Valeu pela ajuda de todos.
Abraço.
Caraca, vim postar no forum sobre o mesmo assunto....
O meu está acontecendo a mesma coisa, eu pensava que era parabrisa,
mas ontem constatei que tbm era aditivo do radiador que tbm coloquei no
sabado verde. Está pingando no lado do passageiro
Desmontei todo o painel central e a frente na parte do motor e constatei
que não é possivel chegar nesse radiador sem que desmonte o painel todo mesmo
loucura para com isso.......
Vou fechar essa mangueira ai que leva o liquido...pra dentro!

Qual é prejuizo de ficar sem o ar quente?


DougFanis
:: Sport ::
Mensagens: 1233
Registrado em: Terça-feira 11 2008f Março 2008 05:04:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DougFanis »

Galera,
Achei uma empresa que vende o radiador,
mas eles não fazem a troca!

RCA Radiadores R$ 280,00

(11) 4791-2622


Anzac
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 01 2008f Dezembro 2008 01:44:14 AM
Localização: São Carlos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Anzac »

É mais ou menos isso o preço que consegui na min ha cidade.....mas para realizar o serviço o cara queria 160,00 por causa do trabalhao que dá......
Até o momento não senti nenhum problema em ficar sem ar quente.....afinal de contas tá um calor danado né......mas ficou belezinha....desde que consertei não adicionei água no radiador nenhuma vez, e meu assoalho tá sequinho.
CORSA, SEMPRE COMIGO.


DougFanis
:: Sport ::
Mensagens: 1233
Registrado em: Terça-feira 11 2008f Março 2008 05:04:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DougFanis »

Anzac escreveu:É mais ou menos isso o preço que consegui na min ha cidade.....mas para realizar o serviço o cara queria 160,00 por causa do trabalhao que dá......
Até o momento não senti nenhum problema em ficar sem ar quente.....afinal de contas tá um calor danado né......mas ficou belezinha....desde que consertei não adicionei água no radiador nenhuma vez, e meu assoalho tá sequinho.
Bom andei pesquisando aquii no site, não e preciso desmontar o painel todo não...
dá pra tira ele pela parte de baixo do painel, tirando carpete e espuma que fica debaixo dele junto com os bancos dianteiros fica um espação pra vc trampa.....
Ja achei pelo preço de R$ 140,00 marca da GM Delphi


jhbauer
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Sexta-feira 10 2009f Abril 2009 07:34:47 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jhbauer »

Boa noite, sou novo no forum, mas já visitava a muito tempo, agora resolvi me cadastrar.

Estou com o mesmo problema citado acima, o radiador do ar quente furou e vazou muita água pra dentro do corsa e com ferruge...

Bom desmontei o carro todo e quase todo painel, tirei os bancos, o carpete e as espumas, tive que lavar o carpete por causa da ferrugem q ficou...

Mas ate agora ñ consegui tirar o maldito radiador do ar-quente, pois seus caninhos são longos e como ñ são flexiveis eles batem na caixa do ventilador.

Se eu descobrir como soltar a caixa do ventilador ñ vou precisar tirar o painel inteiro, alguem sabe como fazer isso? Eu preciso de +- un 3cm de espaço, já é o suficiente...

Abraço.

Josias Bauer


CÉSAR DO RS
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:50:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CÉSAR DO RS »

Olá colega, bem-vindo, estou voltando ao tópico pois já fiz esse serviço várias vezes e posso te afirmar que no Corsa modelo antigo não é possível substituir esse radiador sem a retirada completa do painel, nem adianta tentar.
Esse "problema" foi "resolvido" no Corsa modelo novo (2002) e no Celta, em que dá para trocar por baixo do porta-luvas.
A retirada do painel em si não é complexa, embora precise de um dia inteiro de serviço (e mais um dia para montar). A pior parte é mesmo tirar o volante, o resto é moleza.
Porém tenho visto que a mão-de-obra para isso fica em torno de $ 250,00, quem tiver tempo, ferramentas e paciência, mais um pouco de conhecimento, pode fazer em casa sem maiores dificuldades.


HILDER
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sexta-feira 20 2009f Março 2009 11:25:09 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por HILDER »

Colega eu ia abrir um topico sobre este vazamento de agua por baixo do painel de quase todos os corsas... eu ja descobri por onde entra a agua que muitas vezes pinga no pé do passageiro ou do motorista... infelizmente por falta de um a chave L 8mm não resolvi ainda... mas vou postar um tutorial aqui fazendo o tal reparo...


seguinte...

tem que desmontar os braços dos limpadores de para-birsas... em seguida tirar a baretia e todos aqueles plasticos ate chegar no filtro de ar... ai e muito simples embaixo do plastico onde fica o filtro e por la que entra a agua... la tem uma borracha que receca com o tempo ai e bem simples basta sacar todos os para-fusos 8mm so que tem dois que são chave L... quando tirar a peça basta limpar e colocar silicone bem direitinho ou uma borracha chamada E V A... AI E SO MONTAR tudo novamente e jogar agua pra ver se realmente foi vedado.... simples porem tem que tomar cuidado pra não quebrar peças rececadas pelo tempo...

eu vou fazer no meu quando comprar a tal L 8mm e vou postar aqui passo a passo...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”