Troca Reservatorio de água

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
alchemistsp30
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Abril 2008 09:51:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Troca Reservatorio de água

Mensagem por alchemistsp30 »

Olá !

Hoje troquei a correia dentada e estriada do meu corsa Sedan Milenium mpfi 02 8v, o mecânico disse que não haveria nescessidade da troca do tensor ( 78500 KM ) Paguei R$ 100,00 pela mão de obra e correias.

Fiquei com dúvida no arrefecimento já que o mesmo disse que tinha um pouco de sujeira no reservatorio de água, e solicitou que fosse feita a troca do reservatorio e da água juntamente com a solução.

A minha pergunta tem nescessidade da troca do reservatório de água realmente ele quer me cobrar R$70,00 pelo serviço.


Valeu.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

A troca do reservatório é simples e rápida.

Coisa de dois parafusos e uma braçadeira onde é fixada a mangueira junto ao reservatório.

Se estiver realmente muito amarelado, compensa trocar o reservatório sim, mas pelo modelo original, pois os paralelos escurecem muito rapidamente.

Ah!

Troque também a tampa deste reservatório, fica o serviço feito por completo.

O valor do serviço está caro, basicamente por 40 reais o mecânico faria o serviço.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


alchemistsp30
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Abril 2008 09:51:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alchemistsp30 »

Valeu pela dica.

O mecânico me cobrou r$ 70,00 para a limpeza do radiador, troca da solução e do reservatório.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

OK!
alchemistsp30 escreveu:Valeu pela dica.

O mecânico me cobrou r$ 70,00 para a limpeza do radiador, troca da solução e do reservatório.
Uma sugestão, se puder faça isso sempre no máximo com 20000 km. O ideal seria 10000 km.

O seu motor agradece em viver "fresquinho"

Ah!

Já que trocou correia dentada, deve trocar o esticador no máximo com 100.000 km, é uma recomendação do fabricante do carro.

Boa sorte!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Avatar do usuário
Diego Sagaz
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Segunda-feira 01 2007f Outubro 2007 12:26:36 AM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Diego Sagaz »

alchemistsp30 escreveu:Olá !

Hoje troquei a correia dentada e estriada do meu corsa Sedan Milenium mpfi 02 8v, o mecânico disse que não haveria nescessidade da troca do tensor ( 78500 KM ) Paguei R$ 100,00 pela mão de obra e correias.

Fiquei com dúvida no arrefecimento já que o mesmo disse que tinha um pouco de sujeira no reservatorio de água, e solicitou que fosse feita a troca do reservatorio e da água juntamente com a solução.

A minha pergunta tem nescessidade da troca do reservatório de água realmente ele quer me cobrar R$70,00 pelo serviço.


Valeu.

aki em Manaus tem um oficina especializada em troca de óleo e filtro, pra limpar o radiador, aditivo e a água vc só compra o aditivo..... serviço feito na faixa!
Street Project - Galiotto :: [███████_]95% done
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”