Consumo X Ar Condicionado (dúvida)

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
corsawind
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Sexta-feira 26 2007f Outubro 2007 04:03:18 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Consumo X Ar Condicionado (dúvida)

Mensagem por corsawind »

Tenho um Classic 06/06 Flex e estou com uma dúvida a respeito do consumo com o ar condicionado.

Sempre uso o ar condicionado no mais frio e sempre tenho que desligar em alguns instantes pois fica muito frio.
Sei que meu ar não é digital, mas se no caso eu regulasse a temperatura um pouco mais quente, em algum momento ele desligaria o compressor e iria manter a temperatura automaticamente? ou ele iria ficar o tempo inteiro ligado?

Gostaria de saber de uma forma mais econômica para usar o Ar condicionado do meu Corsinha...
Junior & Hulk
:: Maxx ::
Mensagens: 3065
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 05:29:45 PM
Localização: Extrema - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001
Contato:

Mensagem por Junior & Hulk »

quanto ao consumo nao sei dizer mas eu deixo ligado no 1 o ventilador e regulo pra ele ventilar entre os botoes do parabrisa e do ar da frente ... assim ele dissipa bem o ar e nao gela tanto

qq coisa grita ae

abs
Imagem
hot master
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 20 2008f Outubro 2008 01:48:34 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por hot master »

Em media a perda de 5% da potencia do motor com o ar condicionado ligado, e qualquer perda de potencia aumenta o consumo, mas como moralmente não deixamos o ar condicionado ligado constantemente, o custo benefício ainda é positivo.
Hot Master Som e ar condicionado automotivo
<a href="http://www.hotmastersound.com.br" alt="Hot Master sound"> Durval - www.hotmastersound.com.br</a>
GUTO FERRARI
:: Millennium ::
Mensagens: 137
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Abril 2007 06:44:42 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GUTO FERRARI »

Com relação a ajustar a temperatura do ar condicionado, o ar condicionado automotivo não funciona como os residenciais.

Nos residenciais, quando você aumenta a temperatura, o termostato desarma o compressor quando a temperatura atinge àquela que foi determinada, mantendo o compressor desligado com mais frequencia, a economia é maior.

Nos automotivos (não sei quanto aos digitais, acredito que sejam diferentes) o ajuste da temperatura se dá pela mistura entre ar quente e ar frio. Assim sendo, não acredito que haja economia, exceto se ficar no liga e desliga....

Abraços!
GUTO FERRARI
Classic Spirit 2007 - Bege Hazel
Motor VHC Flexpower GNV

Fotos:http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31088
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”