[DÚVIDA] - Pq o Ventilador Interno Não Funciona?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
rjorodrigues
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 20 2008f Outubro 2008 11:37:36 AM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq o Ventilador Interno Não Funciona?

Mensagem por rjorodrigues »

Pessoal,

Derepente meu ventilador interno (ar + ventilador + aquecedor) parou de funcionar depois que levei a concessionária (Chevrolet) para fazer a revisão dos 30.000, bom, levei lá e disseram que não tinha relação (em suma, tomei!).

Numa pesquisa rápida vi que o valor é alto para uma nova (R$ +- 400) então fui a procura na "bacia das almas" consegui uma bendita pessoa que me disse que poderia ser as escovas, então, vamos as escovas . . . Depois de pago e testado, funcionou que é uma maravilha . . .

Vai eu e minha familia num sábado de sol passear pelas praias, ao ligar o ar, tic . . . a porcaria não funcionava e logo vi o cheiro maravilhoso de algo queimado . . . droga, perdi o motor do ventilador.

Alguém sabe me dizer se consigo comprar este ventilador interno fora da concessionária e que seja novo?

Obrigado

Rubens
renato.pinheiro
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Sábado 09 2008f Fevereiro 2008 05:12:30 PM
Localização: Queimados - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renato.pinheiro »

Oi Rubens,

estou com o mesmo problema aqui, só que meu carro é um Wind MPFI 96.

Primeiro o ventilador ficou indo e voltando, mas agora para de vez! :( Tb disseram que o problema são as escovas, foi fácil achar essas benditas? Liguei para descobrir o preço do ventilador todo na GM, R$ 2.000 :O SINISTRO!

Isso tudo logo agora que vou trocar o velho de guerra por um classic :(
renato.pinheiro
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Sábado 09 2008f Fevereiro 2008 05:12:30 PM
Localização: Queimados - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renato.pinheiro »

Rubens, achei o ventilador em uma revenda GM aqui do Rio, quer dizer, achei não, pois eles não tem mas pedem por encomenda, chega em 5 dias.

Custa R$ 360,00
Pena Donisete
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Dezembro 2010 02:30:19 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pena Donisete »

Valor de R$ 80,00. O Meu também parou d repente. Eu pensei em fazer essas paradas de escovas e tal, mas será que compensa ?

Na concessionária é cara porque eles não vendem somente o motor, mas todo o sistema.
Bbraços.

donisetep@terra.com.br
lucas vieira
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Março 2011 10:46:30 PM
Localização: Capão da Canoa - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por lucas vieira »

Pena Donisete escreveu:Valor de R$ 80,00. O Meu também parou d repente. Eu pensei em fazer essas paradas de escovas e tal, mas será que compensa ?

Na concessionária é cara porque eles não vendem somente o motor, mas todo o sistema.
Bbraços.

donisetep@terra.com.br
Dae galera meu corsa sedan 01 tbm parou de func o ventilador oque fazer???
_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

retirou o motor do ventilador para testar fora "ligando direto na bateria" ???...Normalmante esses defeitos que começam de forma intermitentes e depois param de vez , ocorrem por conta de má contato nos conectores....Lá no compartimento onde fica o ventilador, tem um resistor de potencia que regula as velocidades com que o motor do ventilador gira . É muito comum ocorrer derretimento e mal contato alí naquele conector que fica embaixo do painel na direção do pedal do acelerador. Para ter acesso a ele , pode ser preciso retirar o banco do motorista...


Imagem

Imagem
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

renato.pinheiro escreveu:Rubens, achei o ventilador em uma revenda GM aqui do Rio, quer dizer, achei não, pois eles não tem mas pedem por encomenda, chega em 5 dias.

Custa R$ 360,00
Rubens, dá uma olhada na Nilo Peçanha em Nova Iguaçu, de repente pode ter por lá, ou algum lojista sabe onde tem.
Eu sempre compro peças na loja Só GM, que trabalha com peças originais. O cara até conhece já qual o meu carro, eheheheh

Só GM - tel. 2667-9089

Se não achar, veja na Accioly 3266-5000 ou na Altese 2156-2424

Boa sorte
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”