TAMPA DO RESERVATORIO ESPIRRANDO ÁGUA E CARRO FERVENDO

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

TAMPA DO RESERVATORIO ESPIRRANDO ÁGUA E CARRO FERVENDO

Mensagem por Dival »

Fala Galera ! cheguei em casa tomei um susto, começou sair vapor do capot, lado esquerdo
pertinho do paralama esq., Aí abri a tamapa do capot , percebí q o reservatorio estava inchado
e a água bem acima da marca, e a tampa do reservat espirrava muita água fervendo, voltei e dei mei volta na chave de ignição para ver o ponteiro, pois sou desligado e enm sempre olho.
O bicho tava passando um pouco de 100º.
Como fiz uma geral no sistema , foi bem lavado, troquei termostática, pus Bardal Rad Cool , fiquei intrigado, já que dois dias antes percebí q chegava a quase 100 e a ventoinha baixava a temperatura depois, normal né?
Esclareço q vim com o Ar ligado , e numa prequiça de dirigir , embora com transito bom, vinha
arrastando o carro , a 60 /70 no máximo!
Portanto gostaria de saber se é NORMAL o reservatorio deixa escapar água fervendo pela tampa qdo o carro aquece,espirrando água direto., pois tenho ouvido falar q a tampa com rosca ruim , dar super aquecimento ,. Isso é verdade ? Me deem uma dica urgente, minhas as férias tá perto, e o calorão taí mesmo!
Grato a todos.


Avatar do usuário
edgarywc
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sábado 26 2008f Abril 2008 11:58:06 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edgarywc »

Dival escreveu:Fala Galera ! cheguei em casa tomei um susto, começou sair vapor do capot, lado esquerdo
pertinho do paralama esq., Aí abri a tamapa do capot , percebí q o reservatorio estava inchado
e a água bem acima da marca, e a tampa do reservat espirrava muita água fervendo, voltei e dei mei volta na chave de ignição para ver o ponteiro, pois sou desligado e enm sempre olho.
O bicho tava passando um pouco de 100º.
Como fiz uma geral no sistema , foi bem lavado, troquei termostática, pus Bardal Rad Cool , fiquei intrigado, já que dois dias antes percebí q chegava a quase 100 e a ventoinha baixava a temperatura depois, normal né?
Esclareço q vim com o Ar ligado , e numa prequiça de dirigir , embora com transito bom, vinha
arrastando o carro , a 60 /70 no máximo!
Portanto gostaria de saber se é NORMAL o reservatorio deixa escapar água fervendo pela tampa qdo o carro aquece,espirrando água direto., pois tenho ouvido falar q a tampa com rosca ruim , dar super aquecimento ,. Isso é verdade ? Me deem uma dica urgente, minhas as férias tá perto, e o calorão taí mesmo!
Grato a todos.
Dival,
Nenhuma perda de água do sistema de arrefecimento é normal...
Quanto tempo faz que você não troca a tampa do reservatório? Se está vazando agua por ela, creio que já está na hora de trocá-la (uns R$15,00).
E sobre a agua estar bem acima do limite... é normal quando o carro está quente.... e ainda mais se a tampa não tá fazendo o trabalho dela... Ou seja, escapa ar por ela, e a pressão que têm no sistema diminui, fazendo a agua subir e escapar....

Sobre a temperatura... fique sempre de olho!! Caso você note que a temperatura anda subindo muiito rápido, e as vezes até chega a acender a luz do termostato, corra pro seu mecânico e verifique a válvula de água que fica próximo da "cebolinha". Pois vc já trocou o(s) sensores...

Boa sorte!!!
Corsa 2008 Premium 1.4 Econo.flex, Rodas Vectra Elite 15"


Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dival »

Valeu Companheiro! mas queria saber qual o defeito q as tampas apresentam, e os sintomas causados. por elas.
Também desconfia da baixa velocidade com ar ligado , que na verdade nao pode ocorrer, pois se fosse um e
ngarrfamento : o carro tinha q se comportar normall nos dois casos, concorda::
Sugere q veja quais aspectos: , pois o carro nao aquece rapido nao, parece q o negocio e qdo liga o ar, pois só foi o calor chegar.
Abco


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Na tampa do reservatorio há um vedante (borracha) que faz a vedação . Vc deve verificar se não há ar dentro do sistema de arrefecimento e se a água esta de fato circulando pelo mesmo.


Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dival »

Grato, mas no meu caso era o rele do 2 estagio da ventoinha do Ar, que estava parado.
Agora tudo normal.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”