Pessoal.
ANDA BEM QUE VCS EXISTEM...
É o seguinte:
Meu corsa (VHC 2003 Classic) tem A/C original, veio no carro e nunca deu problemas. Tem 01 semana que quenado eu ligo o ar ele gela normal e tal... mas desliga logo em seguinda. E está piorando... Agora eu ligo e ele não liga... depois de algum tempo ele liga normalmente mas com poucos minutos desliga, e fica assim o tempo todo: Liga desliga as vezes com uma frequancia de 30s, 1.5 min, etc.
Aqui na minha cidade não conheço nenhum mecânico de refrigeração honesto ... Tenho medo do cara me roubar... levei em um conhecido (mas não conhece muito) e a pressão de gás está normal.
Já li que pode ser o botão, mas não concordo pq qdo eu ligo ele arma imediatamente (varia a rotação e a ventuinha do a/c liga no primeiro estágio) e sem fazer nada o ar liga e desliga mesmo com o carro parado.
Antigamente, eu ouvia um relé na caixa de fuzíveis estalar depois que tinha muitas horas com ele ligado, ficava estalando e desligando o ar (cortando a potencia). Depois parou, justamente qdo o a/c deu problema (já troquei este rele e não adiantou).
Ajudem-me mais uma vez, para não chegar no mecânico cru;
Um abraço a todos.
[DÚVIDA] - Pq A/C Corsa Liga e Desliga TODA HORA?
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- Registrado em: Sexta-feira 23 2018f Março 2018 05:22:06 PM
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- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2013
Olá amigos.
Semana passada eu estava com este problema e li todas as respostas desse forum e nada resolvia.
Levei em um mecanico/eletricista de carros, indicado por um amigo e finalmente tivemos a soluçao: Troca do CONECTOR que ALIMENTA a ventuinha. Parece não ter à ver... p/ leigo.. "se ela está acionando , está tudo ok com os cabos". Mas não! Há uma amperagem alta na fiaçao que mesmo acionanando o segundo estagio, se nao tiver OK ali a fiação... o ar liga e desarma o compressor. Solucionado, mesmo em calorão, carro quente, o ar não para... e gelando super bem. Espero ter ajudado!
Semana passada eu estava com este problema e li todas as respostas desse forum e nada resolvia.
Levei em um mecanico/eletricista de carros, indicado por um amigo e finalmente tivemos a soluçao: Troca do CONECTOR que ALIMENTA a ventuinha. Parece não ter à ver... p/ leigo.. "se ela está acionando , está tudo ok com os cabos". Mas não! Há uma amperagem alta na fiaçao que mesmo acionanando o segundo estagio, se nao tiver OK ali a fiação... o ar liga e desarma o compressor. Solucionado, mesmo em calorão, carro quente, o ar não para... e gelando super bem. Espero ter ajudado!
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