[DÚVIDA] - Pq A/C Corsa Liga e Desliga TODA HORA?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
lipschutz
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Fevereiro 2007 08:16:47 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq A/C Corsa Liga e Desliga TODA HORA?

Mensagem por lipschutz »

Pessoal.

ANDA BEM QUE VCS EXISTEM...
É o seguinte:
Meu corsa (VHC 2003 Classic) tem A/C original, veio no carro e nunca deu problemas. Tem 01 semana que quenado eu ligo o ar ele gela normal e tal... mas desliga logo em seguinda. E está piorando... Agora eu ligo e ele não liga... depois de algum tempo ele liga normalmente mas com poucos minutos desliga, e fica assim o tempo todo: Liga desliga as vezes com uma frequancia de 30s, 1.5 min, etc.

Aqui na minha cidade não conheço nenhum mecânico de refrigeração honesto ... Tenho medo do cara me roubar... :cry: levei em um conhecido (mas não conhece muito) e a pressão de gás está normal.

Já li que pode ser o botão, mas não concordo pq qdo eu ligo ele arma imediatamente (varia a rotação e a ventuinha do a/c liga no primeiro estágio) e sem fazer nada o ar liga e desliga mesmo com o carro parado.

Antigamente, eu ouvia um relé na caixa de fuzíveis estalar depois que tinha muitas horas com ele ligado, ficava estalando e desligando o ar (cortando a potencia). Depois parou, justamente qdo o a/c deu problema (já troquei este rele e não adiantou).

Ajudem-me mais uma vez, para não chegar no mecânico cru;
Um abraço a todos.
crisnich1
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 23 2018f Março 2018 05:22:06 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2013

Mensagem por crisnich1 »

Olá amigos.
Semana passada eu estava com este problema e li todas as respostas desse forum e nada resolvia.
Levei em um mecanico/eletricista de carros, indicado por um amigo e finalmente tivemos a soluçao: Troca do CONECTOR que ALIMENTA a ventuinha. Parece não ter à ver... p/ leigo.. "se ela está acionando , está tudo ok com os cabos". Mas não! Há uma amperagem alta na fiaçao que mesmo acionanando o segundo estagio, se nao tiver OK ali a fiação... o ar liga e desarma o compressor. Solucionado, mesmo em calorão, carro quente, o ar não para... e gelando super bem. Espero ter ajudado!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”