problema da ventiínha so funcionar nno 4 resolvido!!!

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
thiaguinho-corsa
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quarta-feira 24 2008f Setembro 2008 01:41:40 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

problema da ventiínha so funcionar nno 4 resolvido!!!

Mensagem por thiaguinho-corsa »

Pessoal, felizmente resolvi meu rpoblema do eletroventilador, que só funcinava na veloidade 4, o que aconte ceu é que acoplado ao resistor que contrla as 4 velocidades, tem um termofusivel, esse elemento que queimou ( como se fosse um fusivel comu, só que funciona protegendo da temperatura, ele abre ), na velocidade 4 o termofusivel sai do circuito, passa a corrente direto para o motor do ventilador, por isso só funciona na 4.
Com muita calma e paciencia é possivel resolver em casa ,no meu caso fiz uma ponte direta aonde entrava o termofusivel, com certeza não é o mais recomendado, mas na autorizada essa peça custa 279,00 , me recuso a pagar esse valor em uma peça que nao tem nada que justifique seu valor ( OBS: A DO CELTA QUE NAO É MUITO DIFERENTE, ACHEI EM UMA AUTORIZADA BOSCH A 36,50 ), e olha que meu carro compro todas as peças na autorizada, e quanto a trocar somente o termofusivel, seria ótima opção se eu achasse ele pra vender em algum lugar, e outra coisa a solda dos terminais é pontiada, muito dificil de ser feita e achar alguem que fassa. Eu comprei dois terminais dakeles de encaixe, e coloquei um fio de cobre neles, e encaixei no resistor onde o termofusivel pegava.
Espero ter ajudado, infelizmente nao pude colocar fotos pq to sem câmera, mas com muita calma, atenção e paciencia, qualquer ser humano faz isso...

grande abraço a todos


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”