No Corsa Argentino

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Caolho
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 14 2008f Setembro 2008 06:55:34 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

No Corsa Argentino

Mensagem por Caolho »

Salve Pessoal!

Seguinte: tenho um Corsa Wagon Argentino 1.6 16v com ar condicionado original de fabrica.


Certa ocasião me dirigi a uma loja tradicioanl de ar condicionado de Curitiba-PR , a Epoca Ar condicionados , e pedi para completar a carga do gas.

Na mesma semana o meu AC passou a não funcionar direito.

Eu ligo o ac, e inclusive posso perceber no conta giros a alteração na rotação do motor , no entanto o ac manda ar para a cabine o ar não vem gelado.

Me informaram q pode ser o compressor (parace que eh Zexel). mas so deixando o carro para fazer avaliação.

Qualquer informação eh bem vinda

Valeu

O que os colegas podem me informar?( os que souberem q por favor o façam) , não é "estranho" q na mesma semana que completei o gas , o ac passe a falhar?, o pior eh que eh uma casa bem conceituada no ramo em Curitiba.


Milton C.
:: Piquet ::
Mensagens: 345
Registrado em: Sábado 16 2008f Agosto 2008 09:30:18 PM
Localização: Boracéia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Milton C. »

Bem amigo, aparentemente, segundo seus relatos somados ao pouco que entendo pode ser dois motivos:
- o compressor;
- algum tipo de vazamento.

Porém, como você mesmo disse, o ar vem quente, então isto reforça a idéia de ser um vazamento, algum magueira, ou algo do tipo. Mesmo por que, o carregamento ocorreu anteriormente.

Minha opinião é a de que você leve o carro na oficina onde carregou para que seja realizada um nova medição do gás. Caso seja o gás, provávelmente seja um vazamento.
Evite ligar o AC neste período.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Abraços
Novas modificações em andamento!
--------------------------------

Fotos: http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Caolho
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 14 2008f Setembro 2008 06:55:34 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caolho »

Bem na verdade o ar não vem quente, ocorre que ele não esfria . Com releção ao gas ele foi medido, portanto não há vazamento. Portanto, segundo sua descrição, deve ser o compressor. o que não afasta minha duvida com relação a coincidencia do defeito.

Agradeço sua atenção.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”