ar quente

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
emerson1
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 04 2008f Maio 2008 06:22:20 PM
Localização: Campo Mourão - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

ar quente

Mensagem por emerson1 »

Tenho um corsa 1.0, 99 mod 2000, estou com um problema no ar quente, ( ele não funciona, ou seja não esquenta.) gostaria de uma ajuda.


Fábio Lúcio de Oliveira
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quarta-feira 18 2008f Junho 2008 09:21:35 PM
Localização: Bom Despacho - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio Lúcio de Oliveira »

provavelmente o antigo dono desligou porque o radiador do ar quente estava furado.

o ar quente funciona com a mesma água do radiador do motor, dentro do painel central tem um pequeno radiador que a água passa por ele. acontece dele furar e começa a baixar a água, e quase sempre molha o carpete.

como um novo custa caro, costuma-se desligar as mangueiras de entrada e saída de água dele, e emendar as duas uma na outra, com braçadeiras.

abra o capô e veja abaixo do reservatório de água do radiador, mais para a esquerda, tem dois caninhos que saem um do lado do outro. as mangueiras devem estar desconectadas.

se realmente esse acessório te fizer falta, procure numa loja especializada.

[]´s
EX: CORSA HATCH 4P GL 1.6 MPFI 96/97 BRANCO MAHLER
ATUAL: SIENA ELX 1.4 COMPLETO 05/06 CINZA SCANDIUM
NA MIRA: CORSA WIND 2P 95 PRATA 32000KM ORIGINAL
Corsa Clube: Mais que um clube, uma família!


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Dá uma olhada lá atraz do motor, tem duas mangueiras que devem estar conectadas ao Radiador em questão, ou vericar se os cabos que acionam o ar quente , não estão arrebentados. Neste caso, tem que desmontar as grades de ventilaççao que ficam sobre o capô e tb abrir o painel central "por dentro do carro"


Gislene
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 24 2008f Agosto 2008 01:35:49 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gislene »

Eu tenho um corsa do modelo novo que tbm não tá esquentando o ar quente, vou tentar verificar sobre essas mangueiras, mas que tipo de lugar posso levar pra concertar esse problema.

Grata
Gislene


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”