meu corsa esta subindo muito rapido a temperatura

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
anderson rossetto
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 26 2008f Agosto 2008 11:24:14 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

meu corsa esta subindo muito rapido a temperatura

Mensagem por anderson rossetto »

e ai pessoal beleza, é o seguinte mandei fazer o cabeçote do meu a 1 mes +/-....fico zero.....essa semana percebi q ele estava aquecendo muito rapido, andava umas meia hora e ele ja chega a 100°....verifiquei q estava com um vazamento....o mecanico trocou a bomba d'agua.....fui embora......mas nao adiantou....ele continua chegando a 100° muito rapido...e o reservatorio de agua tb abaixa...alguem pode me ajudar ???


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Anderson,

Não seria válvula termostática?

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Anderson,

Tb tem mais um detalhe.
Se a água está abaixando, tem algum problema ainda no sistema de arrefecimento que pode estar causando a baixa da água ou então passando água pela junta do cabeçote do motor.

Se a água estiver "sumindo" verifique se tem água no óleo do carro e formando uma borra branca no óleo.

Verifique logo com o seu mecânico, pode ser simples de resolver.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


anderson rossetto
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 26 2008f Agosto 2008 11:24:14 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por anderson rossetto »

sousaman obrigado pela resposta, eu imaginei q poderia ser isso mesmo....ainda nao tive tempo de levar para o kra q mexeu...me diz uma coisa.....sera q isso tem alguma coisa a ver com o trampo q ele fez no cabeçote ??


Branco de Neve
:: Champ ::
Mensagens: 484
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Março 2007 12:32:52 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Branco de Neve »

[quote="sousaman"]Anderson,

Tb tem mais um detalhe.
Se a água está abaixando, tem algum problema ainda no sistema de arrefecimento que pode estar causando a baixa da água ou então passando água pela junta do cabeçote do motor.

Se a água estiver "sumindo" verifique se tem água no óleo do carro e formando uma borra branca no óleo.

Verifique logo com o seu mecânico, pode ser simples de resolver.

Abraços![/quote]

Anderson, verifique isso que o Sousaman disse, pois no meu está acontecendo isso, é não bomba d'água, nem válvula termostática é o bloco que está trincado e entrando água no motor.
Boa sorte
Rick - Branco de Neve
-----------------------------------------
Rodas '14 de ferro pretas
Molas Cangoorun
Bazooca com Sub de '12 da Hurricane
Fechado no G5 + G35 no parabrisa


anderson rossetto
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 26 2008f Agosto 2008 11:24:14 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por anderson rossetto »

é...vou levar para o mecanico ver isso...estou achando q é a valvula termostatica.....o q estou com duvida é se tb tem alguma coisa a ver com o cabeçote q mandei fazer ha um mes atras
?


Avatar do usuário
marcelove
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Quarta-feira 01 2008f Outubro 2008 11:30:19 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelove »

Estou com o mesmo problema com o meu (super 1.0 mpfi 96), ando uns 10,15 minutos já sobe a temperatura e liga a ventoinha...

uns falam que é normal a temperatura subir assim no transito, outros falaram que é errado...

qdo fui fzer a vistoria do seguro, o cara olho as mangueiras, falo que uma estava muito quente e a outra estava fria.. ai ele disse que poderia ser a válvula termostática.
mas esses dias eu olhei e as 2 estavam quentes igual.


Avatar do usuário
nando965
:: Champ ::
Mensagens: 490
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 01:00:07 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por nando965 »

koé galera!!!

ai o meu esta a msm coisa!! ando pouco e a temperatura logo sobe!
ja troquei o oleo e estava normal!

tenho algumas duvidas!

1ª em q temperatura a ventuinha arma?
a minha e so arma quando chega a 100, ta certo?!

2ª onde fica válvula termostática?

3ª onde fica a bomba de agua?

so tenho 2 meses com o meu 1 carro e e um corsa 96, e não sei se e MPFI OU EFI!

vlw galera!!


rapives
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Sábado 23 2008f Fevereiro 2008 01:11:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rapives »

fala galera!!!!
tive esse mesmo problema 2 vezes com meu outro corsa 99 e era a lateral do radiador que estava trincada, troquei e o problema foi resolvido..... agora ta acontecendo a mesma coisa com o corsa modelo novo, vou ter que levar pra ver....... o vazamento começa bem pequeno quase não da pra ver, so se percebe quando esquenta e vc ouve aquele chiado de agua fervendo quando abre o capo........ a sorte é que é coisa simples de resolver e barato tb........
abs


Marlon Lima
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 23 2008f Janeiro 2008 10:19:43 PM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marlon Lima »

Ola galera!
Quanto ao problema de baixar o nível de agua, é bem simples saber se é a junta do cabeçote que queimou e/ou esta com a mangueira ou duto furado, trincado, etc...
1- com o motor frio, encha o reservatório com agua limpa do radiador (quem tem grana sobrando pode por aditivos) feche bem o reservatório, com o capô aberto de partida e começe a observar atentamente as mangueiras e os dutos até onde é possível enxergar, geralmente se percebe rápido onde esta vazando, pois a pressão aumenta e expulsa a agua pelo lugar mais frágil da tubulação (geralmente com marca de agua enferrujada).

2- Se dessa maneira não for possível ver nem uma marca de água ou gotas de água no chão. Então depois do acionamento da ventoinha desligue o motor, abra a tampa cabeçote (aquela com um simbolo universal de lubrificação) e se estiver com uma gosma meio branca em sua parte interior, você tem um problema. No Mínimo a junta do cabeçote está queimada, daí eu recomendo a troca imediata desta. (melhor junta do mercado Sabó - e já vem com as regras de aperto, tais como: sequência de aperto, torque aplicável em cada sequência de aperto e torque aplicável no aperto final. Regras que devem ser seguidas para que não ocora novamente esta queima).

Quanto ao disparo da ventoinha em 100 graus... Você está aferindo esta temperatura só no painel? vc tem certeza que seu sensor de temperatura esta indicando a temperatura certa?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”