[DÚVIDA] - Aumento de temperatura segundo painel. O q será?

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DAN Skywalker
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Mensagem por DAN Skywalker »

Amigos corseiros eu também estou com o mesmo problema, é so liga o carro em 10 mim o termômetro vai para casa dos 100 º, mas que não entendo é que quando chegar no 95ªº a ventoinha é ativada, so que não abaixa no painel e continua subindo ate o 100º..

alguém especialista sabe me informar o que ocorre????

lembro que a água esta com 50% de aditivo AC DELCO cool , bomba de água nova, cebolão novo, cabeçote novo, juntas novas etc. o meu corsa é um WIND 95

já fui em diversos mecânicos e nenhum sabe me informar o motivo real...

sera que vou ter que contata o engenheiro da GM responsável pelo sistema de arrefecimento da época..rsrs

conto com a ajuda de vcs.

valew
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klaudio
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Mensagem por klaudio »

como resolver e descobri defeito no sestema de arrefecimento escrito Angelforce
nosso Amigo do corsa clube
diacs

COMO VC SABE QUE SUA VÁLVULA TERMOSTÁTICA PODE ESTAR TRAVADA OU A BOMBA D'ÁGUA RUIM???
deixe seu carro esquentar até ligar o segundo estágio da ventoinha (quando ela roda bem forte) deixe seu carro na marcha lenta e quando passar um pouquinho dos 100ºC, desligue o carro e ligue a chave na posição I (quando acende os indicadores no painel) para que a ventoinha continue trabalhando e observe se após um minuto o ar que sai da ventoinha está gelado e se ela continua funcionando por um longo tempo sem dar trégua. Isso significa que a água que está no radiador já está gelada mas o sensor dentro do bloco do motor (que é quem aciona a ventoinha) ainda está lendo temperatura elevada no motor. Isso se dá pq não está acontecendo o fluxo de água no sistema, então há água parada e quente dentro do bloco ocasionando o funcionamentto constante da ventoinha e há aguá geladinha (mmm) no radiador fazendo a ventoinha empurrar o gostosa brisa gelada no motor.
O CORRETO: é a ventoinha ligar e sempre jogar pra fora ar quente (afinal ela só liga quando a água do sistema tá do jeito que o diabo gosta e não quando já tá gelada, ok?).

COMO FAÇO PRA SABER QUE MINHA BOMBA D'AGUA JÁ ERA???
Tire a tampa do reservatório de água e faça o carro funcionar, o motor deve estar frio. Se não houver nenhuma movimentação de água, nenhuma bolha saindo, se o sistema parecer que tá morto. então pode ser problema na bomba. Geralmente ela mostra alguma atividade no reservatório. Feche a tampa e faça seu carro funcionar se depois que ele esquentar vc não ver nenhuma atividade, então meu amigo procure uma loja que venda peças chevrolet (EU DISSE LOJA NÃO DESMANCHE!!!!!!!)


::? Soluções que deram +/- certo: :redhotevil:
troquei a bomba de água por uma bem, beeeeeeem barata e genuína R$ e só troquei o miolinho da válvula termostática R$ 34,00 original (que muita gente insiste em chamar de válvula termostática, mas é só o miolo). e coloquei água e radiex. o Carro passou a andar entres os 96ºC e 100ºC. BLZ!!!!!

blz nada não fiquei contente, pq eu conheço muito de motor e sei que a temperatura ideal para o nosso motor (ideal em todos os sentidos) é 92,5ºC. não vou explicar pq são questões técnicas, e não é esse o caso.

SOLUÇÃO QUE DEU MUITO CERTO!!!!! :wink:
Troquei a bomba por uma genuína, mas a mais carinha R$ 150,00 e troque a válvula termostática inteira por uma genuína do Corsa da Whaler, (não só o miolo!!!!) R$ 85,00.
fiz a limpeza do sistema de arrefecimento conforme a norma 3X e vi que não havia mais ácido no sistema. Coloquei água e o aditivo original da Delco e mandei brasa... porém o carro ainda tava com ar no sistema. Problema na Tampa do Reservátorio de água que tava deixando entrar ar. Troquei a tampa R$15 original da própria fábrica.
Como fiz para tirar todo o ar do sistema???? é mais simples do que vcs pensam: deixei o carro sem funcionar o dia inteiro, aí 6:00 da manhã num baita frio abri a tampa do reservatório, liguei o carro por exatos 3 minutos em marcha lenta e fechei a tampa com o carro funcionando (este procedimento já elimina o ar completamente do sistema, pois ele mesmo se ajusta).

Detalhe da experiência: a fábrica recomenda que vc deixe água no reservatório até aquela marca no meio, mas pela experiência e testes podem fazer o seguinte: deixem dois dedos de água além da marca. ATENÇÃO: não exagerem, não pode haver água até o nivel da mangueirinha que tem no topo do reservatório. Dois dedos já faz diferença, não aumenta a pressão do sistema e elimina o espaço para o ar. É muito recomendável!!!! MAS O SISTEMA TEM QUE ESTAR SEM AR DE ACORDO COM O PROCEDIMENTO ACIMA!!!!

É isso aí pessoal, se vc tiver problemas tente fazer isso que vai dar certo, fujam de oficinar fucinhos de porco, muitos dizem que para o Corsa essa temperatura de 100ºC é normal (sé é normal pq ela fica no canto direito do termômetro encostadinha no vermelho???????) Meu pai levou o Corsa dele num mecânico de confiança dele sem me perguntar antes e o cara disse que era normal e que não era pra se preocupar pq a água ao ar livre ferve a 80ºC e em lugar fechado ferve a 120ºC. AH PELO AMOR DE DEUS!!!! a água ferver a 80º é demais...
se fosse o álcool tudo bem que ferve a 78ºC....
Fujam desses caras, oficina fucinho de porco não!!!!!!.... se vcs forem de Osasco, falem comigo e eu indicarei pessoas de confiança mesmo!!!! e ponho minha mão no fogo pq são pessoas que sabem do que estão falando!....
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klaudio
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Mensagem por klaudio »

[quote="DAN Skywalker"][/quote] Blz verifica se o seu defeito nao esta no sensor da temperatura do ´painel logalizado na admissao vc deve saber onde ele esta situado , se nao lembrando ele esta perto da polia do cabeçote olhe ali na admissao que vc vai ver o plug preto dele testa ele ele pode estar travado nessa possiçao quando esquenta
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DAN Skywalker
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Mensagem por DAN Skywalker »

klaudio escreveu:
DAN Skywalker escreveu:
Blz verifica se o seu defeito nao esta no sensor da temperatura do ´painel logalizado na admissao vc deve saber onde ele esta situado , se nao lembrando ele esta perto da polia do cabeçote olhe ali na admissao que vc vai ver o plug preto dele testa ele ele pode estar travado nessa possiçao quando esquenta
klaudio

Valew pela ajuda, vou checar o sensor, estou na duvida se é o painel, pois sai ar quente quando a ventuinha é ativada.

obrigado
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vinicius_coxa
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Mensagem por vinicius_coxa »

vou checar essas coisas amanha tmb!
valee pela ajuda parceiro...esse problema irrita muito...


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DAN Skywalker
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Mensagem por DAN Skywalker »

vinicius_coxa escreveu:vou checar essas coisas amanha tmb!
valee pela ajuda parceiro...esse problema irrita muito...
Bom amigos hoje deixei meu corsa em um mecanico de muita confiaça, pedi para dar uma garal no sistema de arrefeciamento, tipo geral mesmo e tentar descubrir o evento....

apos conclusões da pericia, posto aqui ...

espero não gasta muito....pois so nesses ultimos dias ja gastei quase R$ 300,00 e não resolvi o problema...

será que problema com temperatura é o MAL DOS CORSAS?//

rs

abç
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Mensagem por DAN Skywalker »

➢ Então amigos o mecânico me ligou agora e deu seu diagnostico do meu “”HOTCORSA””
:redhotevil: :evil: :redhotevil:
➢ Ele mediu com laser e scannam e não detectou nenhuma irregularidade, todas as peças do sistema estão em ótimo estado, e ficamos com uma cruel duvida? O que será? :?: :?: :?: Vamos perguntar para GM...talvez..rsrs

::? ➢ Como todos sabemos a temperatura ideal para o motor trabalhar do corsa é 92,5 a 94,5º,

➢ Acontece que muitos painéis não mostram precisamente a temperatura da água e sim do motor em conjunto... não sei o porque disso pois o termômetro é um item precioso para nos motorista do dia adia... talvez seja ao painel mesmo... :(

➢ Então para finalizar o tópico, vou acreditar que esta tudo normal..e espero não ficar na rua..rs :( :roll:

Valew pela ajuda de todos.
:wink:
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vinicius_coxa
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Mensagem por vinicius_coxa »

Amigo ficar na rua nao fica..
pq o meu faz isso a 1 ano quase e nucna fiquei..e ja enfrente uns calorzão...no transito...


dudufuddellys
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Mensagem por dudufuddellys »

Cara a ventoinha só dispara quando o marcador atinge o ponto vermelho?

Esqueceram de olhar uma simples peça! A cebolinha de temperatura da água! Ela que está com problemas ou foi trocada por outra! A cebolinha de temperatura original do Corsa foi projetada para acionar a ventoinha quando a temperatura da água atinge os 100ºC. Ou seja, o ponteiro da temperatura fica no meio.
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gecampista
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Mensagem por gecampista »

Tive o mesmo problema no meu corsa, e o motivo real era o aterramento do motor. Muito simples mas dificilmente é achado. Espero que ajude ae. Abraçoss


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