Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Amigo Valter Junior: Eu troquei o comando de valvula por que fazia um barulho horrivel no motor, eu sou muito leigo em questão a mecanica, não sei se junto com o kit do comando veio essa tal de junta do cabeçote.... o que faz queimar essa junta do cabeçote !!![/quote]
Nessa procura pelo(s) vazamento(s), não deixe de checar a válvula de ar quente. Esta danada é craque em dar problemas e vazar. Se tiver vazando por ela, seria só trocá-la.
Era a borracha da válvula termostática que vazou novamente, só fui descobrir depois de uma viagem, onde parei o carro e ouvi um chiado vindo do motor. Abri o capô e para minha surpresa, olha a danada vazando! Levei ao mecânico e ele trocou por outra nova e passou uma espécie de cola, para vedar.
Acabou a novela de completar a água toda semana!!!
Agradeço a todos que deram a sua opinião para me ajudar!
Abraços
EX: CORSA HATCH 4P GL 1.6 MPFI 96/97 BRANCO MAHLER
ATUAL: SIENA ELX 1.4 COMPLETO 05/06 CINZA SCANDIUM
NA MIRA: CORSA WIND 2P 95 PRATA 32000KM ORIGINAL
Corsa Clube: Mais que um clube, uma família!
Estou com esse mesmo problema !!! O engraçado é que a agua passou a baixar antes e depois q eu fiz a manutenção do sistema de arrefeiçamento. Já fiz retifica no cabeçote (realmente a agua tava misturando com oleo), troquei todas as juntas e mesmo assim continua. Irei observar a borracha da válvula termostática para ver se não é mesmo caso do colega acima.
as vezes acontece do vazamento ser pequeno e a agua ja cai se evaporando aí não da pra ver poça de agua ou agua misturada no oleo do motor. quanto a limpeza do sistema e aditivos para agua doradiador muito cuidado o uso deles pra mais causa danos ao cabeçote principalmente equeles concentrados. o pessoal adora fazer propaganda pra vender.
Amigos, tive a ingrata notícia desse problema também no carro. Levei-o a uma oficina indicada por um amigo para resolver um problema de vazamento de óleo.
Foi substituída uma borracha (que esqueci o nome), aproveitei para trocar o jogo de velas, o óleo e filtro também.
Logo após, o carro começou a engasgar na partida. Pensei que pudesse ser bateria, alternador, etc mas vi que com um pouco de insistência o carro pegava e ficava com um barulho diferente.
Olhei o nível da água e percebi que abaixava constantemente. Pensei "lá se foi meu fluido"
Após completar por duas vezes e não verificar vazamentos, quando fui verificar o óleo lá estava o problema: "uma cor esbranquiçada".
A gente já fica doido. Vai para arrumar uma coisa e aparece outra?
Não levei o carro e sim o guincho pois poderia comprometer ainda mais. A gente não acredita em coincidências e logo pensa que o mecânico fez bobagem, ainda mais pesquisando na internet. Não é bom acusar sem provas e sem conhecimento mas fica aquela dúvida...
Pode ser azar mesmo mas pode ser o óleo e até o líquido colocado no sistema de reservatório. O ponteiro não subia mas a água sumia. Saiu tanta sujeira quando foi colocado esse fluido "verde". O outro que eu tinha colocado era vermelho.
O carro está na oficina agora. Levaram o cabeçote para uma retífica e fizeram um teste. Na verdade não houve trincamento, como poderia ter acontecido. Falam também em empenado mas isso vou ver amanhã.
Ness brincadeira, perdi o fluido, o óleo e o filtro. Só sobrou o conjunto de velas e a limpeza dos bicos. A brincadeira custou 300,00.
Vamos ver a próxima.
Abraços.
Ferreira Júnior escreveu:Amigos, tive a ingrata notícia desse problema também no carro. Levei-o a uma oficina indicada por um amigo para resolver um problema de vazamento de óleo.
Foi substituída uma borracha (que esqueci o nome), aproveitei para trocar o jogo de velas, o óleo e filtro também.
Logo após, o carro começou a engasgar na partida. Pensei que pudesse ser bateria, alternador, etc mas vi que com um pouco de insistência o carro pegava e ficava com um barulho diferente.
Olhei o nível da água e percebi que abaixava constantemente. Pensei "lá se foi meu fluido"
Após completar por duas vezes e não verificar vazamentos, quando fui verificar o óleo lá estava o problema: "uma cor esbranquiçada".
A gente já fica doido. Vai para arrumar uma coisa e aparece outra?
Não levei o carro e sim o guincho pois poderia comprometer ainda mais. A gente não acredita em coincidências e logo pensa que o mecânico fez bobagem, ainda mais pesquisando na internet. Não é bom acusar sem provas e sem conhecimento mas fica aquela dúvida...
Pode ser azar mesmo mas pode ser o óleo e até o líquido colocado no sistema de reservatório. O ponteiro não subia mas a água sumia. Saiu tanta sujeira quando foi colocado esse fluido "verde". O outro que eu tinha colocado era vermelho.
O carro está na oficina agora. Levaram o cabeçote para uma retífica e fizeram um teste. Na verdade não houve trincamento, como poderia ter acontecido. Falam também em empenado mas isso vou ver amanhã.
Ness brincadeira, perdi o fluido, o óleo e o filtro. Só sobrou o conjunto de velas e a limpeza dos bicos. A brincadeira custou 300,00.
Vamos ver a próxima.
Abraços.
Abraços!
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ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
Junta superior do motor: 165,00
Parafuso do cabeçote: 14,00
Válvula termostática: 48,00
Óleo: 72,00
Filtro de óleo: 12,00
Desmontagem e montagem: 300,00
Serviço de retifica: 180,00
Ainda falta adicionar o fluido de arrefecimento mas disseram que é para eu esperar uma semana para saber se haverá ou não vazamento para que eu não perca novamente.
Os preços estão compatíveis?
Troquei a bateria (48 Ah) por uma de 60, já que com som, vidro, trava, dh e ac e pelo tempo, logo logo me deixaria na mão.
Outro problema que estou notando é que a partida não é tão fácil quanto antes. Precisa ficar segurando a chave mais um pouco e não pega de primeira. Já me falaram que pode ser o motor de partida, que pode estar com os conectores sujos.
Um abraço.
Aproveitando o tópico, li que ao acelerar e a água "borbulhar" pode ser a junta queimada, o meu esta assim...tem como trocar a junta em casa? se tiver, alguem tem fotos para ajudar?