[DÚVIDA] - Baixando água do sistema de arrefecimento.

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

as vezes acontece do vazamento ser pequeno e a agua ja cai se evaporando aí não da pra ver poça de agua ou agua misturada no oleo do motor. quanto a limpeza do sistema e aditivos para agua doradiador muito cuidado o uso deles pra mais causa danos ao cabeçote principalmente equeles concentrados. o pessoal adora fazer propaganda pra vender.


Ferreira Júnior
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 12 2010f Agosto 2010 06:39:14 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ferreira Júnior »

Amigos, tive a ingrata notícia desse problema também no carro. Levei-o a uma oficina indicada por um amigo para resolver um problema de vazamento de óleo.
Foi substituída uma borracha (que esqueci o nome), aproveitei para trocar o jogo de velas, o óleo e filtro também.
Logo após, o carro começou a engasgar na partida. Pensei que pudesse ser bateria, alternador, etc mas vi que com um pouco de insistência o carro pegava e ficava com um barulho diferente.
Olhei o nível da água e percebi que abaixava constantemente. Pensei "lá se foi meu fluido"
Após completar por duas vezes e não verificar vazamentos, quando fui verificar o óleo lá estava o problema: "uma cor esbranquiçada".
A gente já fica doido. Vai para arrumar uma coisa e aparece outra?
Não levei o carro e sim o guincho pois poderia comprometer ainda mais. A gente não acredita em coincidências e logo pensa que o mecânico fez bobagem, ainda mais pesquisando na internet. Não é bom acusar sem provas e sem conhecimento mas fica aquela dúvida...
Pode ser azar mesmo mas pode ser o óleo e até o líquido colocado no sistema de reservatório. O ponteiro não subia mas a água sumia. Saiu tanta sujeira quando foi colocado esse fluido "verde". O outro que eu tinha colocado era vermelho.
O carro está na oficina agora. Levaram o cabeçote para uma retífica e fizeram um teste. Na verdade não houve trincamento, como poderia ter acontecido. Falam também em empenado mas isso vou ver amanhã.
Ness brincadeira, perdi o fluido, o óleo e o filtro. Só sobrou o conjunto de velas e a limpeza dos bicos. A brincadeira custou 300,00.
Vamos ver a próxima.
Abraços.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Tá com cara de junta queimada.
Ferreira Júnior escreveu:Amigos, tive a ingrata notícia desse problema também no carro. Levei-o a uma oficina indicada por um amigo para resolver um problema de vazamento de óleo.
Foi substituída uma borracha (que esqueci o nome), aproveitei para trocar o jogo de velas, o óleo e filtro também.
Logo após, o carro começou a engasgar na partida. Pensei que pudesse ser bateria, alternador, etc mas vi que com um pouco de insistência o carro pegava e ficava com um barulho diferente.
Olhei o nível da água e percebi que abaixava constantemente. Pensei "lá se foi meu fluido"
Após completar por duas vezes e não verificar vazamentos, quando fui verificar o óleo lá estava o problema: "uma cor esbranquiçada".
A gente já fica doido. Vai para arrumar uma coisa e aparece outra?
Não levei o carro e sim o guincho pois poderia comprometer ainda mais. A gente não acredita em coincidências e logo pensa que o mecânico fez bobagem, ainda mais pesquisando na internet. Não é bom acusar sem provas e sem conhecimento mas fica aquela dúvida...
Pode ser azar mesmo mas pode ser o óleo e até o líquido colocado no sistema de reservatório. O ponteiro não subia mas a água sumia. Saiu tanta sujeira quando foi colocado esse fluido "verde". O outro que eu tinha colocado era vermelho.
O carro está na oficina agora. Levaram o cabeçote para uma retífica e fizeram um teste. Na verdade não houve trincamento, como poderia ter acontecido. Falam também em empenado mas isso vou ver amanhã.
Ness brincadeira, perdi o fluido, o óleo e o filtro. Só sobrou o conjunto de velas e a limpeza dos bicos. A brincadeira custou 300,00.
Vamos ver a próxima.
Abraços.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Ferreira Júnior
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 12 2010f Agosto 2010 06:39:14 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ferreira Júnior »

Junta superior do motor: 165,00
Parafuso do cabeçote: 14,00
Válvula termostática: 48,00
Óleo: 72,00
Filtro de óleo: 12,00
Desmontagem e montagem: 300,00
Serviço de retifica: 180,00

Ainda falta adicionar o fluido de arrefecimento mas disseram que é para eu esperar uma semana para saber se haverá ou não vazamento para que eu não perca novamente.
Os preços estão compatíveis?

Troquei a bateria (48 Ah) por uma de 60, já que com som, vidro, trava, dh e ac e pelo tempo, logo logo me deixaria na mão.

Outro problema que estou notando é que a partida não é tão fácil quanto antes. Precisa ficar segurando a chave mais um pouco e não pega de primeira. Já me falaram que pode ser o motor de partida, que pode estar com os conectores sujos.
Um abraço.


rafael.cyt
:: Piquet ::
Mensagens: 223
Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael.cyt »

Aproveitando o tópico, li que ao acelerar e a água "borbulhar" pode ser a junta queimada, o meu esta assim...tem como trocar a junta em casa? se tiver, alguem tem fotos para ajudar? :D


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

rafael.cyt escreveu:Aproveitando o tópico, li que ao acelerar e a água "borbulhar" pode ser a junta queimada, o meu esta assim...tem como trocar a junta em casa? se tiver, alguem tem fotos para ajudar? :D
nao se troca junta de cabecote em casa, por uma serie de motivos, e nao se troca simplesmente a junta, tem q levar o cabecote pra dar uma olhada, e pelo menos plainar o cabecote vai fazer...
mas como tenho visto seus N problemas, eu recomendo vc entregar o carro pra um mecanico verificar tudo...aproveitando q ja vai ter q ver a junta, nem tudo a gente pode resolver em casa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rafael.cyt
:: Piquet ::
Mensagens: 223
Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael.cyt »

SemControle escreveu:
rafael.cyt escreveu:Aproveitando o tópico, li que ao acelerar e a água "borbulhar" pode ser a junta queimada, o meu esta assim...tem como trocar a junta em casa? se tiver, alguem tem fotos para ajudar? :D
nao se troca junta de cabecote em casa, por uma serie de motivos, e nao se troca simplesmente a junta, tem q levar o cabecote pra dar uma olhada, e pelo menos plainar o cabecote vai fazer...
mas como tenho visto seus N problemas, eu recomendo vc entregar o carro pra um mecanico verificar tudo...aproveitando q ja vai ter q ver a junta, nem tudo a gente pode resolver em casa

Poisé, achei que era mais imples trocar a junta...é que ando sem tempo ($$$) hauhauah mas mes que vem vou ser obrigado a deixar ele no mecanico. Obrigado.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

e nao use o carro até resolver isso, se der zica de estar andando essa agua baixar de vez pra dentro do motor, vc fica sem lubrificacao, ainda pode dar um calco hidraulico no motor, sem contar o super aquecimento de ficar sem a agua....uma simples troca de junta pode ficar bem salgada
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rafael.cyt
:: Piquet ::
Mensagens: 223
Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael.cyt »

Mas acredito que não esta neste estagio ainda...pois o nivel de água esta sempre bom (verifico de dois em dois dias mais ou menos).


rdpraxedes
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sexta-feira 15 2010f Janeiro 2010 11:13:31 PM
Localização: Apucarana - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rdpraxedes »

ola pessoal vale a pena lembrar , que vazamentos podem ser facilmente retirados colocando ovos cru no reservatorio de agua , depois fazer a manutenção em local seguro proximo de casa valeu aabs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”