Temperatura acima do 100Cº em SERRA

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DAN Skywalker
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Temperatura acima do 100Cº em SERRA

Mensagem por DAN Skywalker »

E ae galera do CC

Preciso de uma ajuda de vc’s:

Tenho uma corsa Wind 95 e esses dias viajei para o litoral aqui de Sampa, na descida td tranqüilo mas na voltar sofri com o corsinha, pois logo que começou a serra o ponteiro de temperatura colou no 100º e ai eu parei no acostamento para espera esfriar e voltar a subi, mesmo depois de espera mais de meia hora o ponteiro subia a igual ao do tanque cheio. E assim só cheguei em Sampa depois de 5 paradas na serra.
:?
Não imagino o que está de errado, pois recentemente troquei o cabeçote, válvula temostatica, cebolinha etc..
:cry:
Isso é normal em corsa na subida de serra? E será que eu fiz o certo em ter parado em 100º? Podia ter continuado e esperar o ponteiro chegar no gráfico vermelho no painel?

Alguma dica de sugestão? Já consultei muitos tópicos aqui no CC, mas continuo com a duvida.

Desde já agradeço quem se disponibilizar para me ajudar.
:wink:
valew
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hamilton leao
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Mensagem por hamilton leao »

Tu notou se a ventoinha estava liga no momento que estava a + 100 graus


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DAN Skywalker
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Mensagem por DAN Skywalker »

HAMILTON LEÃO escreveu:Tu notou se a ventoinha estava liga no momento que estava a + 100 graus
Sim estava ligada, so que ela desligava após alguns minutos.

O que acho estranho é que mesmo a 100º a ventuinha não ficava ligada constantemente. Será que em outros corsas próximo a essa temperatura a ventuinha fica ligada ate baixar?
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hamilton leao
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Mensagem por hamilton leao »

No meu corsa em baixa velocidade a ventoinha liga proximo de 100 E FICA desligando e ligando em quanto não andar em velocidade mais alta.


_Jorge_
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Mensagem por _Jorge_ »

A ventoinha raramente é acionada com o carro em movimento, salvo em algumas situaçoes extremas tais como: Transito muito lento em dias muito quentes, congestionamento longo, etc...

Então, pode ser que tenha ficado "bolsão de ar" dentro dos dutos de arrefecimento. (vc "destarracha" um pouco o sensor de temperatura com cuidado para não solta-lo de vez, ate que o ar pressurizado comece a vazar; (Tal procedimento só funciona se o motor estiver aquecido, há riscos de queimaduras, requer cuidado),


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Depois de ontem, melhor verificar o sistema de arrefecimento com brevidade.

Deu um grande desespero ver teu carro ontem gemendo com a temperatura alta NO VERMELHO na subida da serra.

O que pode-se fazer:

Pegar o mecânico e fazer um teste com o scanner num transito pesado como na Rebouças como ontem, simulando uma subida ingreme.

Assim poderão tirar mais conclusões, se a temperatura não está descendo ou é algum sensor que deve ser trocado, porque nunca vi aquela situação de temperatura tão alta.

Veja logo, pra nos vermos mais vezes nos encontros.

Abraços!
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Mensagem por GennerPriaro »

Imagino o susto... tambem uma serrinha daquela....... e teve membro esnobando e subindo de Ar condicionado ligado.... hunf - odeio os 1.8..... kkkkk até eu ter um - é claro....

Abço maninho e veja logo esse problema....


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DAN Skywalker
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Mensagem por DAN Skywalker »

sousaman escreveu:Cara,

Depois de ontem, melhor verificar o sistema de arrefecimento com brevidade.

Deu um grande desespero ver teu carro ontem gemendo com a temperatura alta NO VERMELHO na subida da serra.

O que pode-se fazer:

Pegar o mecânico e fazer um teste com o scanner num transito pesado como na Rebouças como ontem, simulando uma subida ingreme.

Assim poderão tirar mais conclusões, se a temperatura não está descendo ou é algum sensor que deve ser trocado, porque nunca vi aquela situação de temperatura tão alta.

Veja logo, pra nos vermos mais vezes nos encontros.

Abraços!

É Sousa, eis um grande mistério. Não compreendo, pois todas as peças relacionadas a este sistema são novas. Mas enfim vou dar um geral e levar mecânicas especializadas.

A lembrei que quando estávamos lá no alto da montanha nosso amigo Claudio do AT, diagnosticou que o radiador pode esta com algumas tubulações entupidas, ou seja, há partes que estão quente e outras frias, o que pode esta acoplando o fluxo da água. Irei fazer essa limpeza primeira e logo posto o resultado.

Valew pela força
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Ainda bem que o encontro serviu pra isso tb.... a união entre todos os membros.

Foi muito bom ver todos ali trocando informações e possíveis soluções.
DAN Skywalker escreveu:É Sousa, eis um grande mistério. Não compreendo, pois todas as peças relacionadas a este sistema são novas. Mas enfim vou dar um geral e levar mecânicas especializadas.

A lembrei que quando estávamos lá no alto da montanha nosso amigo Claudio do AT, diagnosticou que o radiador pode esta com algumas tubulações entupidas, ou seja, há partes que estão quente e outras frias, o que pode esta acoplando o fluxo da água. Irei fazer essa limpeza primeira e logo posto o resultado.

Valew pela força
Abc.
Mais uma vez o encontro serviu para a integração entre as regiões.

Espero revê-lo logo com a solução.... se ela aprecer logo, coloque aqui.

Abraços!
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