E ae galera do CC
Preciso de uma ajuda de vc’s:
Tenho uma corsa Wind 95 e esses dias viajei para o litoral aqui de Sampa, na descida td tranqüilo mas na voltar sofri com o corsinha, pois logo que começou a serra o ponteiro de temperatura colou no 100º e ai eu parei no acostamento para espera esfriar e voltar a subi, mesmo depois de espera mais de meia hora o ponteiro subia a igual ao do tanque cheio. E assim só cheguei em Sampa depois de 5 paradas na serra.
Não imagino o que está de errado, pois recentemente troquei o cabeçote, válvula temostatica, cebolinha etc..
Isso é normal em corsa na subida de serra? E será que eu fiz o certo em ter parado em 100º? Podia ter continuado e esperar o ponteiro chegar no gráfico vermelho no painel?
Alguma dica de sugestão? Já consultei muitos tópicos aqui no CC, mas continuo com a duvida.
Desde já agradeço quem se disponibilizar para me ajudar.
valew
Temperatura acima do 100Cº em SERRA
- DAN Skywalker
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Temperatura acima do 100Cº em SERRA
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Tu notou se a ventoinha estava liga no momento que estava a + 100 graus
- DAN Skywalker
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Sim estava ligada, so que ela desligava após alguns minutos.HAMILTON LEÃO escreveu:Tu notou se a ventoinha estava liga no momento que estava a + 100 graus
O que acho estranho é que mesmo a 100º a ventuinha não ficava ligada constantemente. Será que em outros corsas próximo a essa temperatura a ventuinha fica ligada ate baixar?
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No meu corsa em baixa velocidade a ventoinha liga proximo de 100 E FICA desligando e ligando em quanto não andar em velocidade mais alta.
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A ventoinha raramente é acionada com o carro em movimento, salvo em algumas situaçoes extremas tais como: Transito muito lento em dias muito quentes, congestionamento longo, etc...
Então, pode ser que tenha ficado "bolsão de ar" dentro dos dutos de arrefecimento. (vc "destarracha" um pouco o sensor de temperatura com cuidado para não solta-lo de vez, ate que o ar pressurizado comece a vazar; (Tal procedimento só funciona se o motor estiver aquecido, há riscos de queimaduras, requer cuidado),
Então, pode ser que tenha ficado "bolsão de ar" dentro dos dutos de arrefecimento. (vc "destarracha" um pouco o sensor de temperatura com cuidado para não solta-lo de vez, ate que o ar pressurizado comece a vazar; (Tal procedimento só funciona se o motor estiver aquecido, há riscos de queimaduras, requer cuidado),
- sousaman
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Cara,
Depois de ontem, melhor verificar o sistema de arrefecimento com brevidade.
Deu um grande desespero ver teu carro ontem gemendo com a temperatura alta NO VERMELHO na subida da serra.
O que pode-se fazer:
Pegar o mecânico e fazer um teste com o scanner num transito pesado como na Rebouças como ontem, simulando uma subida ingreme.
Assim poderão tirar mais conclusões, se a temperatura não está descendo ou é algum sensor que deve ser trocado, porque nunca vi aquela situação de temperatura tão alta.
Veja logo, pra nos vermos mais vezes nos encontros.
Abraços!
Depois de ontem, melhor verificar o sistema de arrefecimento com brevidade.
Deu um grande desespero ver teu carro ontem gemendo com a temperatura alta NO VERMELHO na subida da serra.
O que pode-se fazer:
Pegar o mecânico e fazer um teste com o scanner num transito pesado como na Rebouças como ontem, simulando uma subida ingreme.
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Imagino o susto... tambem uma serrinha daquela....... e teve membro esnobando e subindo de Ar condicionado ligado.... hunf - odeio os 1.8..... kkkkk até eu ter um - é claro....
Abço maninho e veja logo esse problema....
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- DAN Skywalker
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sousaman escreveu:Cara,
Depois de ontem, melhor verificar o sistema de arrefecimento com brevidade.
Deu um grande desespero ver teu carro ontem gemendo com a temperatura alta NO VERMELHO na subida da serra.
O que pode-se fazer:
Pegar o mecânico e fazer um teste com o scanner num transito pesado como na Rebouças como ontem, simulando uma subida ingreme.
Assim poderão tirar mais conclusões, se a temperatura não está descendo ou é algum sensor que deve ser trocado, porque nunca vi aquela situação de temperatura tão alta.
Veja logo, pra nos vermos mais vezes nos encontros.
Abraços!
É Sousa, eis um grande mistério. Não compreendo, pois todas as peças relacionadas a este sistema são novas. Mas enfim vou dar um geral e levar mecânicas especializadas.
A lembrei que quando estávamos lá no alto da montanha nosso amigo Claudio do AT, diagnosticou que o radiador pode esta com algumas tubulações entupidas, ou seja, há partes que estão quente e outras frias, o que pode esta acoplando o fluxo da água. Irei fazer essa limpeza primeira e logo posto o resultado.
Valew pela força
Abc.
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Ayrton Senna
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- sousaman
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Cara,
Ainda bem que o encontro serviu pra isso tb.... a união entre todos os membros.
Foi muito bom ver todos ali trocando informações e possíveis soluções.
Espero revê-lo logo com a solução.... se ela aprecer logo, coloque aqui.
Abraços!
Ainda bem que o encontro serviu pra isso tb.... a união entre todos os membros.
Foi muito bom ver todos ali trocando informações e possíveis soluções.
Mais uma vez o encontro serviu para a integração entre as regiões.DAN Skywalker escreveu:É Sousa, eis um grande mistério. Não compreendo, pois todas as peças relacionadas a este sistema são novas. Mas enfim vou dar um geral e levar mecânicas especializadas.
A lembrei que quando estávamos lá no alto da montanha nosso amigo Claudio do AT, diagnosticou que o radiador pode esta com algumas tubulações entupidas, ou seja, há partes que estão quente e outras frias, o que pode esta acoplando o fluxo da água. Irei fazer essa limpeza primeira e logo posto o resultado.
Valew pela força
Abc.
Espero revê-lo logo com a solução.... se ela aprecer logo, coloque aqui.
Abraços!
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