POSSO LIGAR O AR COND. COM O MOTOR EM ALTA ROTAÇÃO?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Saburo
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Sexta-feira 23 2008f Maio 2008 09:31:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

POSSO LIGAR O AR COND. COM O MOTOR EM ALTA ROTAÇÃO?

Mensagem por Saburo »

Então galera,
Sou novato tanto de Corsa quanto de Clube.
Essa é minha primeira msg :lol: e como sei q aqui soh tem fera já começo perguntando aos mestres:

1. Posso ligar o ar-condicionado com o motor com giro alto, pois para os mecânicos q perguntei não há consenso uns falam que não é recomendável porque se ligar o ar, que está inerte ao motor ele dá um tranco no sistema que pode causar danos. Jà outros dizem que existe um sistema de embreagem que evita o tal tranco. As duas consideracões são convicentes, mas qual é a válida, existe alguma recomendação???

Abraços,


mos.2000
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Dezembro 2006 02:17:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mos.2000 »

Seguinte: A principio realmente não seria recomendado por causa deste tal tranco, porém os carro de hj todos têm o chamado Ar inteligente (principalmente ser for 1.0).
O que é o Ar inteligente? É um sistema que desliga o AC qdo o mortor é muito solicitado, e está fraco, ex. uma subida.
Com isso vc dirigindo normalmente o AC as vezes desliga e liga novamente s/ que vc perceba (até dá para perceber se prestar bem atenção, mas p/ isso vc tem que conhecer bem o carro).
Então se ele liga e desliga c/ o carro em movimento, pq não pode ligar em alta rotação?
Aconcelho evitar, mas se ligar em alta rotação tb não vejo problemas.
Boa sorte!
Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

Rio de Janeiro


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”