Filtro de ar esportivo.

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
gbusarello
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Terça-feira 20 2007f Fevereiro 2007 04:18:57 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Filtro de ar esportivo.

Mensagem por gbusarello »

Galera, troquei o filtro de ar do meu corsa, e coloquei um esportivo lavável.... o problema é, como lavar esse filtro. Alguém sabe como fazer isso? Procurei no fórum e não achei nada.

Se alguém souber, manda ae!

Valeu!
Busarello


william.499
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Segunda-feira 18 2008f Fevereiro 2008 10:45:42 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por william.499 »

E aé kara blzzz...

o meu eu lavei com querosene!!!
nao sei se o seu é igual o meu mas o meu fiko novo de novo
ahaushauhs

Boa sorte!!!!!
Abrçs!!!! :roll: :roll: :roll:


Brenno Santos
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Abril 2008 09:30:23 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brenno Santos »

Amigos,

Desculpe a minha ignorancia mais gostaria de saber qual a diferença entre o filtro comum e o esportivo e qual os beneficios para o carro.
Corsinha sedan GL 1.6 nova paixão


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Ai la vai o link do tutorial de como se lava: http://www.corsaclube.com.br/abre_pagin ... terias.php


alison r. do nascimento
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Sábado 19 2005f Março 2005 07:39:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alison r. do nascimento »

Segundo a empresa K&N o filtro de ar convencional possui um sistema de pouca entrada de ar para fazer sua mistura com o combustivel.

Já o filtro conico mono fluxo - uma entrada somente fora.

E o duplo - com seu corpo de duas entradas uma interna e outra externa possui sua capitação maior de ar.

Porem: Quando se fala de fitro esportivo deve se afastar o maximo possivel de calor, quando maior for sua mistura de ar frio melhor seu desempenho e mais ricca sua mistura posteriormente....

Utilizo o meu onde ficava a caixa original com suporte o mais proximo do farol.

Obs: Nunca coloque o filtro para baixo pois é calço hidraulico na certa...

Boa sorte!


alison r. do nascimento
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Sábado 19 2005f Março 2005 07:39:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alison r. do nascimento »

Segundo a empresa K&N o filtro de ar convencional possui um sistema de pouca entrada de ar para fazer sua mistura com o combustivel.

Já o filtro conico mono fluxo - uma entrada somente fora.

E o duplo - com seu corpo de duas entradas uma interna e outra externa possui sua capitação maior de ar.

Porem: Quando se fala de fitro esportivo deve se afastar o maximo possivel de calor, quando maior for sua mistura de ar frio melhor seu desempenho e mais ricca sua mistura posteriormente....

Utilizo o meu onde ficava a caixa original com suporte o mais proximo do farol.

Obs: Nunca coloque o filtro para baixo pois é calço hidraulico na certa...

Boa sorte!


Brenno Santos
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Abril 2008 09:30:23 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brenno Santos »

alison r. do nascimento

Tem relação om desempenho e economia de combustivel???
Corsinha sedan GL 1.6 nova paixão


alison r. do nascimento
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Sábado 19 2005f Março 2005 07:39:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alison r. do nascimento »

Uma grande lenda formada pela aplicação do acessorio de performace e quanto fica o combustivel?

Bem conforme dito no topico, o desempenho e totalmente superior quanto e baixa quando o barulho some do motor, tanto em alta a partir de um determinado rpm.

O consumo fica quando se esta em alta ai vem maior capitação de ar e a mistura e feita mais rica.

Bem consumo seguro fica a cargo da saude do motor e como você guia o veiculo.

Altas rotações mais desempenho maior consumo

Baixas rotações proporciona maior torque.

Abraços qualquer duvida se eu puder esclarecer estarei ao dispor...


alison r. do nascimento
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Sábado 19 2005f Março 2005 07:39:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alison r. do nascimento »

Uma grande lenda formada pela aplicação do acessorio de performace e quanto fica o combustivel?

Bem conforme dito no topico, o desempenho e totalmente superior quanto e baixa quando o barulho some do motor, tanto em alta a partir de um determinado rpm.

O consumo fica quando se esta em alta ai vem maior capitação de ar e a mistura e feita mais rica.

Bem consumo seguro fica a cargo da saude do motor e como você guia o veiculo.

Altas rotações mais desempenho maior consumo

Baixas rotações proporciona maior torque.

Abraços qualquer duvida se eu puder esclarecer estarei ao dispor...


gbusarello
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Terça-feira 20 2007f Fevereiro 2007 04:18:57 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gbusarello »

Bom galera, bem legal as explicações sobre performance e consumo.... mas o que eu perguntei, é como lavar o filtro lavável? Só com água, algum outro produto? Minha dúvida é essa.

Abraço!
Busarello


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”