[DÚVIDA] - Troquei valv termostática e pq ainda esquenta?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

[quote="Gabriel SW"][quote="rmoliveira"]...se não funcionar muda p/ uma cidade mais fria mas não troca de carro! :)


VALEU!!

Rodrigo[/quote]

Lhe sugiro Farroupilha no RS, terça e quarta passada, a [size=18]MÁXIMA[/size] por aqui, não passou dos 10°C.

abraços[/quote]



Poisé gabriel... e mesmo assim meu carro aqueceu\o\


efraims
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 24 2008f Maio 2008 04:42:35 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por efraims »

Como o meu tem ar.cond.,comprei a ventoinha dianteira e a temperatura agora fica no máximo em 95º,não passa disso.


Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dival »

Que Ventoinha dianteira é essa ? Qual o ano do seu corsa ? pois o meu tem ar , é sedan 2000, mas acho q já vem com essa ventoinha .
Outra coisa , mandei fazer uma super limpeza no sistema de arrefeciemento, mas tem hora q passa de 95, mas quando a ventoinha liga , volta ao normal, é assim q funciona o sistema ?


efraims
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 24 2008f Maio 2008 04:42:35 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por efraims »

É sedam wind 2000,uma ventoinha que tem no primeiro radiador,o do ar cond.Tenho outro que é super ano97 que até no scaner ele aciona a ventoinha com 94 graus voltando a 89º,desse aí ainda não descobri o segredo,tô desconfiado que é coisa da centralina mesmo.Assim que descobrir posto aqui pra vcs.


Dielson
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 09:51:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dielson »

No meu carro eu retirei a válvula termostática, pois aqui no rio como é uma cidade muito quente ela não faz falta, ja tive outros carros sem a valvula e nunca tive problemas. Meu carro esta ótimo, trabalhando fresquinho sempre com a temperatura no meio em torno de 95 graus. Não instalo a válvula nunca mais!


efraims
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 24 2008f Maio 2008 04:42:35 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por efraims »

Mandei fazer o cabeçote.


and1vs
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Terça-feira 03 2012f Janeiro 2012 04:08:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por and1vs »

Cara estou com o mesmo problema que você, o meu so liga a ventuinha quando chega no 2° estagio por volta dos 100 graus e so resfria até os 95°. Que sensor é esse? É a valvula termostatica?
Gabriel SW escreveu:Tiburciao

Se você já trocou a tampa e com a pressão ainda vaza por ela, já tentou trocar o RESERVATÓRIO??? Poder ter desgastado a rosca, e as novas tampas que vc coloca, já não vedam a rosca perfeitamente. Experimente isso!

Motivos que o corsa esquenta:
>> Sensores com problema;
Se algum sensor relacionado ao arrefecimento estiver danificado, ele não faz o sistema funcionar como "manda o script" e o carro aquece mesmo! Tive problema semelhante coma minha wagon GLS 16v, tava com o sensor de acionamento do 1° estágio da ventuinha com defeito, por isso só acionava o 2° estágio com seus 100°. Depois da troca do sensor, tudo voltou ao normal!

abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”