[DÚVIDA] - Troquei valv termostática e pq ainda esquenta?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Faz uma geral no sistema: primeiro limpeza COMPLETA, verifica mangueiras, radiador, verifica se o ventilador do radiador está OK, bomba dágua funcionando e sem vazamento, ou melhor, procura por qualquer vazamento, e "cebolinha" (q aciona o ventilador) e cebolão (válvula termostática) funcionando. Acho q é isso, o sistema deve ficar zero, se não funcionar muda p/ uma cidade mais fria mas não troca de carro! :)


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

rmoliveira escreveu:...se não funcionar muda p/ uma cidade mais fria mas não troca de carro! :)


VALEU!!

Rodrigo
Lhe sugiro Farroupilha no RS, terça e quarta passada, a MÁXIMA por aqui, não passou dos 10°C.

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


corsa bad boy
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quinta-feira 07 2008f Fevereiro 2008 10:55:17 AM
Localização: Uberaba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa bad boy »

II OLHEI TUDO . NUM TEM VAZAMENTO ALGUMM...
DAI FIZ UM TESTE EM CASA MESMO
DEIXEI SÓ NA LENTA ATE ESQUENTA..
ANDES DOS 95 Cº PRA VENTOINHA ACIONA, JAH TAVA JOGANDO AGUA FORA NA TAMPA MESMO, Q NEM UM CHAFARIZ " HEHEHE"
VO TROCA 1º A TAMPA PRA VE SE RESOLVE E DAR UM BOA LIMPADA TBM, SE VC TIVER AI UMA DICA DE COMO LIMPA GERAL ATE MESMO COM FOTOS PRA FACILITA, FIKO GRATO DE +, DEPOIS POSTO AI TBM O Q ACONTECE !!
ELE TA DANDO UM RETORNO ESQUISITO ANTES Q PROPRIA VENTOINHA SE LIGUE.
MAS O GRANDE PROBLEMA EH A TAMPA MESMO...SEM SOMBRA DE DUVIDA E SO FEZ ISSO 2 VEZES QND ANDO NO TRANSITO LENTO.
VLW PELA DICA ...


Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dival »

PARA LAVAR O SISTEMA ,e melhorar o arrefecimento:
Leva na loja de Radiador , ou vc mesmo, se souber., pede para circular a água com motor ligado jogando a água suja fora( soltando umas mangueiras chave) depois q sair o chocolate, pede para lavar o RADIADOR na MÃO, na HORIZONTAL, enchendo de água , agitando bem na HORIZONTAL e jogando a água fora, até a água sair limpa. Depois coloca o Radiador no local ( se precisar varetar, vc decide) enche o sistema e coloca Bardal Rad Cool , este eu uso há anos , não quero outro, meio litro , custa uns 15,00. Não coloque Bardal anti ferrugem, pois vai soltar ferrugem demais e entupir tudo. Este que citei é para não ferver (lugar quente) e não congelar ( no Sul) . Hoje em dia tem o Bardal Rad Cool Plus, este Plus é que tem um pouco de ação anti ferrugem, só compre se não encontrar o antigo Bardal Rad Cool ( sem o tal Plus) . Seu carro vai andar beleza, mas é preciso ver os outros procedimentos q citaram acima.
Abço


corsa bad boy
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quinta-feira 07 2008f Fevereiro 2008 10:55:17 AM
Localização: Uberaba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa bad boy »

COMO O DITO ...TO VOLTANDO PRA DAR MEU PARECER...
EH REALMENTE O PROLEMA ERA MESMO UMA MISERA TAMPA DE RESERVATORIO DO RADIADOR, ELA TAVA JAH BEM DETONADA MESMO, UMA ESPECIE DE VALVULA Q ELE TEM POR DENTRO TAVA SOLTA E POR SINAL CAIU DENTRO DO RESERVATORIO, E TIVE UM PEKENO TRABALHO P/ RETIRALA, + ISSO EH DETALHE.
BEM GALAERA EH ISSO VIM DIZER Q UMA TAMPA Q EU PAGUEI R$ 7,00, TAVA ME DANDO MAIOR DOR DE CABEÇA E PREOCUPAÇÃO E PONDO EM RISCO O MOTOR DO MEU CORSA !!!


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

[quote="Gabriel SW"][quote="rmoliveira"]...se não funcionar muda p/ uma cidade mais fria mas não troca de carro! :)


VALEU!!

Rodrigo[/quote]

Lhe sugiro Farroupilha no RS, terça e quarta passada, a [size=18]MÁXIMA[/size] por aqui, não passou dos 10°C.

abraços[/quote]



Poisé gabriel... e mesmo assim meu carro aqueceu\o\


efraims
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 24 2008f Maio 2008 04:42:35 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por efraims »

Como o meu tem ar.cond.,comprei a ventoinha dianteira e a temperatura agora fica no máximo em 95º,não passa disso.


Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dival »

Que Ventoinha dianteira é essa ? Qual o ano do seu corsa ? pois o meu tem ar , é sedan 2000, mas acho q já vem com essa ventoinha .
Outra coisa , mandei fazer uma super limpeza no sistema de arrefeciemento, mas tem hora q passa de 95, mas quando a ventoinha liga , volta ao normal, é assim q funciona o sistema ?


efraims
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 24 2008f Maio 2008 04:42:35 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por efraims »

É sedam wind 2000,uma ventoinha que tem no primeiro radiador,o do ar cond.Tenho outro que é super ano97 que até no scaner ele aciona a ventoinha com 94 graus voltando a 89º,desse aí ainda não descobri o segredo,tô desconfiado que é coisa da centralina mesmo.Assim que descobrir posto aqui pra vcs.


Dielson
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 09:51:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dielson »

No meu carro eu retirei a válvula termostática, pois aqui no rio como é uma cidade muito quente ela não faz falta, ja tive outros carros sem a valvula e nunca tive problemas. Meu carro esta ótimo, trabalhando fresquinho sempre com a temperatura no meio em torno de 95 graus. Não instalo a válvula nunca mais!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”