[DÚVIDA] - Barulho do A/C quando pára o carro. Será Problema?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
julio_habeck
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 18 2008f Março 2008 10:08:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Barulho do A/C quando pára o carro. Será Problema

Mensagem por julio_habeck »

Meu ar condicionado funciona perfeitamente, especialmente enquanto o carro está em movimento. Ao parar numa sinaleira, por exemplo, ele emite um ruído parecido com uma turbina de avião (ou um aspirador de pó). Após acelerar o carro novamente, o barulho pára. Estou com algum tipo de problema ou isso é normal?


fay
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 23 2008f Março 2008 03:33:02 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fay »

Julio,

O meu andou fazendo o meso barulho, mas recentemente o ruído desapareceu. Até agora não consegui identificar. Mas mesmo com esse barulho, fiz uma viagem de 3000Km, ida e volta de RJ para DF, e nada de anormal aconteceu.
Grande abraço


Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

julio_habeck escreveu:Meu ar condicionado funciona perfeitamente, especialmente enquanto o carro está em movimento. Ao parar numa sinaleira, por exemplo, ele emite um ruído parecido com uma turbina de avião (ou um aspirador de pó). Após acelerar o carro novamente, o barulho pára. Estou com algum tipo de problema ou isso é normal?
Olá amigo,
O meu faz a mesma coisa, o barulho parece um apito de trem, hehehe. Já levei na concessionária e não identificaram o problema.
Vou retornar essa semana pra ver se descobrem. Algo estranho, mas não sei o que é. Porém, o ar funciona perfeitamente, e gela bem.
Se descobrir o que é, me avise, e caso eu descubra antes, te aviso.
Abraços,
Marino.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!


Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Aproveitando, ja que teu Classic tbm tem ar, me diz uma coisa, com o botão do ar ligado, o compressor fica ligado direto ou ele liga e desliga constantemente, dependendo da temperatura interna do carro? O meu fica ligado direto enquanto o botão está acionado. Porem, esses dias estava andando com outro corsa, tbm com ar, e ele desliga o compressor assim que a temperatura interna fica baixa, depois ele automaticamente religa quando começa a esquentar dentro do carro.
Como funciona o seu?
Abraços,
Marino.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!


julio_habeck
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 18 2008f Março 2008 10:08:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por julio_habeck »

O meu fica o tempo todo ligado também. Tenho que ajustar a temperatura manualmente se ficar muito frio.

Levei na concessionária, e não detectaram nenhum problema com relação ao barulho.
O jeito é ligar um som enquanto o AC estiver apitando...


michelcastro
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 12:57:37 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por michelcastro »

Meu ar condicionado funciona perfeitamente, especialmente enquanto o carro está em movimento. Ao parar numa sinaleira, por exemplo, ele emite um ruído parecido com uma turbina de avião (ou um aspirador de pó). Após acelerar o carro novamente, o barulho pára. Estou com algum tipo de problema ou isso é normal?
Olá amigo,
O meu faz a mesma coisa, o barulho parece um apito de trem, hehehe. Já levei na concessionária e não identificaram o problema.
Vou retornar essa semana pra ver se descobrem. Algo estranho, mas não sei o que é. Porém, o ar funciona perfeitamente, e gela bem.
Se descobrir o que é, me avise, e caso eu descubra antes, te aviso.
Abraços,
Marino.
_________________
Meus amigos, esse barulho num é de "correia " folgada não?
dêem uma olhada....
espero ter ajudado.....


CarlosGCT
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Quinta-feira 17 2013f Janeiro 2013 09:19:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CarlosGCT »

Ressuscitando o tópico, uma vez que o pessoal não voltou para dar o feedback do conserto!!!!


Estou com o mesmo problema no meu ar condicionado - sistema zexel, volta e meia começa um barulho semelhante a um "aspirador de pó ou a um cano de escapamento levemente furado', esse barulho só se apresenta com o ar ligado e aumenta na medida que o giro do motor sobre. Ao desligá-lo ele jamais volta a ocorrer. Nota-se uma perda de desempenho no ar quando começa esse barulho, sem barulho ele gela a 4 graus positivos, com barulho sobre para 12 graus.

Os amigos conseguiram resolver e/ou descobrir do que se trata?

Abraços.


Luciano31
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Setembro 2006 12:41:42 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luciano31 »

Boa tarde amigos, eu tb tenho o mesmo defeito no a/c classic 2008 em ponto morto ou uma reduzida de marcha o ruido comeca...se alguem consegui resolver me avise por favor....vou olhar a correia como o amigo falou...

Obrigado.
Luciano31
Classic spirit flex 2008


Luciano31
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Setembro 2006 12:41:42 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luciano31 »

Boa tarde amigos, eu tb tenho o mesmo defeito no a/c classic 2008 em ponto morto ou uma reduzida de marcha o ruido comeca...se alguem consegui resolver me avise por favor....vou olhar a correia como o amigo falou...

Obrigado.
Luciano31
Classic spirit flex 2008


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”