Dúvida sobre tempo de refrigeração c/ ar ligado

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Fernando_BH
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Segunda-feira 26 2007f Novembro 2007 08:18:16 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dúvida sobre tempo de refrigeração c/ ar ligado

Mensagem por Fernando_BH »

Fala galera, blz? Seguinte, suponhamos que num dia muito quente, vcs liguem o ar de vcs... qual a média de tempo pro carro se refrigerar e a gente passar a sentir aquela sensação de ar gelado? Tô achando q o meu tá demorando... não cheguei a medir um tempo, por isso venho aqui perguntar a vcs.... valeu!!
Pataki
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 08 2008f Janeiro 2008 03:52:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pataki »

Fernando, usando nesse caso eu fiz o que recomendava no manual: ventilador no 4 e deixar o botão deslizante em modo "looping", o meu leva cerca de 40 segundos para comecar a ficar agradavel e mais uns 30s para ficar gelado...

espero ter ajudado.
Retornando
Fernando_BH
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Segunda-feira 26 2007f Novembro 2007 08:18:16 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fernando_BH »

Pataki escreveu:Fernando, usando nesse caso eu fiz o que recomendava no manual: ventilador no 4 e deixar o botão deslizante em modo "looping", o meu leva cerca de 40 segundos para comecar a ficar agradavel e mais uns 30s para ficar gelado...

espero ter ajudado.
Pataki, acabei de subir da garagem e fiz o teste... algo está errado, pois fiz o mesmo q vc disse: liguei o ventilador na velocidade máxima (4), botei o botão deslizande no modo looping e acionei o ar condicionado, puxando a primeira "bola" na minha direção (pra fora). Mesmo com o carro frio, na garagem, fiquei dentro do mesmo por uns 5 minutos e nada de sentir "arzinho gelado"... oq pode ter acontecido? Comprei esse corsa não tem nem 2 meses, ainda tenho 1 mês de garantia pela concessionária, vou tentar recorrer para que troquem isso sem q eu tenha custos. Mas para já adiantar, oq pode ser isso?

Abraço!!
Pataki
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 08 2008f Janeiro 2008 03:52:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pataki »

Bom, Fernando... é muito provavel que está sem gas, já vi outros carros assim e a maioria era o gas, alguns com o compressor danificado, por sorte sua ainda está na garantia, eles com certeza resolverão, tente obter alguma ordem de serviço para comprovar a data, pois se "enrolarem" esta data de entrada ajudará muito.

boa orte.
Retornando
MACBH
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 02:10:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por MACBH »

[quote="Fernando_BH"][quote="Pataki"]Fernando, usando nesse caso eu fiz o que recomendava no manual: ventilador no 4 e deixar o botão deslizante em modo "looping", o meu leva cerca de 40 segundos para comecar a ficar agradavel e mais uns 30s para ficar gelado...

espero ter ajudado.[/quote]Pataki, acabei de subir da garagem e fiz o teste... algo está errado, pois fiz o mesmo q vc disse: liguei o ventilador na velocidade máxima (4), botei o botão deslizande no modo looping e acionei o ar condicionado, puxando a primeira "bola" na minha direção (pra fora). Mesmo com o carro frio, na garagem, fiquei dentro do mesmo por uns 5 minutos e nada de sentir "arzinho gelado"... oq pode ter acontecido? Comprei esse corsa não tem nem 2 meses, ainda tenho 1 mês de garantia pela concessionária, vou tentar recorrer para que troquem isso sem q eu tenha custos. Mas para já adiantar, oq pode ser isso?

Abraço!![/quote]


poe pra testar na Br e vê se continua... :razz:
Imagem

www.infoxbh.com
Chevette1.4>>gol1.8>>Corsa 1.0 96>> g3 1.6>>corsa c 1.8 ) > Golf 2.0
hamilton leao
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 09:31:21 PM
Localização: Balneário Pinhal - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hamilton leao »

Provavelmente tu tá com pouco gaz no ar condicionado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”