[DÚVIDA] - Como colocar A/Q num corsa hatch sem A/Q?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Trancado
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

O trabalho é grande, só compensa se realmente o carro for uma relíquia e ficar com ele por muito tempo.

Quanto ao sistema estar desligado, acontece muito o pessoal remover o "T" que manda água para o sistema por estar vazando. Tem uma mangueira que sai do radiador e em algum lugar vc tem uma emenda onde normalmente tem um "T" que manda água quente para o sistema de ar quente.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Avatar do usuário
lype86
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quarta-feira 04 2009f Março 2009 01:18:42 PM
Localização: Petrópolis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lype86 »

Alguem tem o esquema de como deveria ser feito a colocção do "T" ou então alguma foto?


Aparecido Azevedo
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 27 2009f Dezembro 2009 02:57:25 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Aparecido Azevedo »

Não façam essa besteira. Tenho um Corsa GL 95 com ar quente. Já troquei o radiador de ar 3 vezes e todos eles oroginais da GM. Paça um tempo ele quebra e a água do radiador vai tudo para o assoalho do carro enssopando o carpete. O último que estourou foi logo no dia de Natal. Fiquei 3 dias sem carro. Não compensa.


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

depende se cv trocar e mandar limpar e sempre manter a agua limpa com aditivo sem contaminaçaõ seu sistema dura muito tempo , agora se cv faz a troca não limpa e nem mantem a limpeza preventiva vai dar problema mesmo,
quem gosta de ter um pouco mas de conforto mantem o sitema
lembrando sempre fazer manutençao preventiva assim vcs nunca tem dor de cabeça
tenho meu corsa uns 8 ano ele e 1995 se me deixo na estrada mesmo uma 2 vezes mas foi falencia do material que era de plastico e com o tempo receco e outro pq quebro a trava do eixo piloto da embreagens mas esta 2 vezes conseguir trazer ele pra casa e fazer o reparo
entao manter o sistema de arreficimento com aditivo e ou ate mesmo com agua limpa e o minimo pra nao ter o sistema todo comprometido
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


Aparecido Azevedo
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 27 2009f Dezembro 2009 02:57:25 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Aparecido Azevedo »

Mas o sistema de arrefecimento do meu corsa mantenho só com água mineral e aditivo. Está sempre limpo. Mesmo assim o radiador do ar quente ja estourou 3 vezes. E imagine se isso acontecer durante uma viagem. Acho muito arriscado por isto anulei o ar quente do meu corsa. Não da p entender porque esse radiador de ar quente da problema sendo que o radiador principal do carro nunca deu pal. Acho que os dois deveriam ser fabricados com o mesmo material.


fabiohamaral
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 27 2010f Novembro 2010 05:12:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabiohamaral »

Amigos, realmente é necessário esse equipamento no carro?
Estou com um vazamento de água dentro do carro por causa do ar quente. Além de esquentar meu pé, esta esquentando minha cabeça.

Abraços e avaliem esta dica.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Vejam este tópico: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=65728

Já é uma grande ajuda.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”