Ar-Condicionado

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jdonadel
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Ar-Condicionado

Mensagem por jdonadel »

Boa noite, senhores, quando meu carro esta com o ar ligado e chego a um sinaleiro(ou farol), eu pressiono o pedal da embreagem e solto o acelerador, nisso o motor acelera, e enquanto eu não paro, literalmente, o carro não desacelera. Se eu desligar o ar nesse meio tempo, ele desacelera.

Isso é normal?
Alguem já passou?


fernandofeal
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Mensagem por fernandofeal »

Se o ar é original de fabrica isso é normal, mas o giro sobe no maximo ate 1500 giros.
Qual o ano do seu corsa?
Fernando Almeida
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jdonadel
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Mensagem por jdonadel »

2001, mas sobe até muitos giros (não tenho rpm no painel)

Depois quando eu paro ai abaixa.


fernandofeal
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Mensagem por fernandofeal »

Então acho que pode ser um problema na ECU, leva em uma mecanica de confiança e pede pra passar o escaner (teste eletronico via computador) para detectar qual problema ta gerando a aceleração do carro. Bem provavel deve ser um sensor, se for, a leitura eletronica vai acusar.
Fernando Almeida
Corsa Sedan GL 1.6 8v 1997 verde


jdonadel
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Mensagem por jdonadel »

o pior é que no scanner não indica nada


Pataki
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Mensagem por Pataki »

jdonadel, tive um defeito em um Millenium parecido, ele ficava acelerado quando o carro estava frio , o chato que mesmo parado o giro subia até 2500, troquei até o sensor de rortação e motor de passo, mas acabei vendendo o carro com esse defeito...
Obs. o meu só tinha Dir.Hidraulica.

Boa sorte.
Retornando


Byjack
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Mensagem por Byjack »

Salve Galera.

Tive o mesmo problema no meu corsinha... 1.0 2003
Seguinte perto do filtro de ar existe inumeras mangueiras de ar, de uma boa olhada em todas, para descobrir se alguma esta rachada ou fora do lugar.
Limpe o filtro de ar, reforce os encaixes.
Ligue o motor e pronto é so testar.
o meu tava chegando nos 2300rpm tava voado quando liga o ar.


Ramos
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Mensagem por Ramos »

Carro com injeção eletronica é assim mesmo...
o meu por exemplo mesmo com o ar desligado se eu aperto a embreageme vou andando um tempo na banguela ele fica a cima dos 1000rpm, só baixa se parar mesmo...
no meu ponto de vista isso é feito pra se caso vc voltar a engatar alguma marcha n de tanto tranco ( q nem nos a carburação que temos que levantar bastante o giro numa reduzida)
se vc observar qnd vc tá acelerando fortinho e vai mudar de marcha o carro aumenta tmb a rotação e os 1.0 mais ainda.....
com o ar aumenta mais ainda...
não sou perito nem nada, mas imagino que seja isso


jdonadel
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Mensagem por jdonadel »

A solução deste problema do ar-condicionado é apenas refazer todos os aterramentos do carro, todos.


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