Vazamento com AR no lado do passageiro... AJUDA!!!

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
tdruzian
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Quinta-feira 29 2007f Março 2007 01:25:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Vazamento com AR no lado do passageiro... AJUDA!!!

Mensagem por tdruzian »

Olá

O carro está com vazamento no lado do passageiro... o pé fica enxarcado...
Primeiro eu pensei que fosse da chuva... pq sempre que chove eu ligo o ar para desembaçar os vidros....

mas nessa volta das férias não choveu e fiz o caminho inteiro com o ar ligado....
primeiro... comeu, ou melhor... bebeu toda a agua do reservatorio e parece que ficou tudo no pé do passageiro...

alguem já passou por isso?
se sim... como resolver!!!!

OBRIGADO!!!!
Imagem


john_toshiba
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Sexta-feira 11 2008f Janeiro 2008 07:31:01 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por john_toshiba »

Fala cara, beleza?

Dá uma olhada na parte de baixo da painél do lado do passageiro, tem um dreno que sai da caixa de ar condicionado. Esse dreno serve para evacuar a agua condensada no evaporador e às vezes ele fica com as conexões frouxas. É só encontrar ele e checar se as duas extremidsades estão bem apertadas, beleza?

Qualquer dúvida dá um grito aí, belelza?


Abraxx


Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

opa, blz? entao, deixa eu explicar meu problema [90% já resolvido] talvez o seu seja parecido.

1º - Meu Carro é básico: Ar-quente, limp/desemb tras. etc,,,

2º - Como éra o vazamento: Sempre do lado do passeiro no tapete sempre quando chovia muito, mas mto msm, ou ligava a chave do ar-quente tb molhava mas bem menos,,, e o ar nao saia tao quente.

3º - Oq fiz então: Levando num eletrecista amigão meu, só de falar oq estava acontecendo ele já mandou na lata que poderia ser a válvula do ar [das 2] ou o radiador, neste último me orientou a desligar tb pelo alto custo da peça!
Pois então: Das 2 válvulas, primeiro testando a que fica atrás do motor, constatou que estava OK. partiu então pra desmontar o painel e verificar a outra válvula, e a mesma estava DEFEITUOSA e, o radiador pra minha alegria 100% tb. xD
O conserto todo ficou em R$ 50,00 da mão-de-obra, R$ 28,00 da válvula e algumas lâmpadas do painel que já não estavam muito boas mais uns R$ 5,00

Bom, depois disso, Ar-quente funcionando violentamente,,, eskenta mto o negocio, 6 num tem ideia,,, Resolveu 90% do vazamento que mencionei,,,, mas ainda qdo chove mto mto msm, ainda vaza mas bem poko,,, mereja goteiras q pra fazer 1 poçinha mto pekena tem q ser mta chuva....

Oq eu fiz: firei o porta-luvas pra tentar encontrar esse vazamento e advinha!!? achei o danado.
Bem no cantinho direito, onde tem a CENTRAL [ECU] do veículo tem 1 chicote de fios que vem da parte do motor, bateria e tal, e akele borracha grande de vedação não está 100% VEDANDO. ae mereja por ali,,, e vai escorrendo pela lata [base da bateria, do lado de dentro, claro] e fica goterando perto do painel central.

Vou tentar colocar massa de calafetar e ver se resolve,,, se nao der certo vou usar akele silicone,,, tipo bisnaga [fedido pra kramba] depois posto aki!!!!
Wind 1.0


tdruzian
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Quinta-feira 29 2007f Março 2007 01:25:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por tdruzian »

Cara... eu troquei o meu radiador, pq eu estava enchendo o reservatório a cada dois dias!

Mas ainda assim vaza!!!
vou ver essas coisas ai que vc falou....

o meu mecanico disse que pode ser uma "bandeja" ou algo assim para o degelo do ar condicionado... ele falou que pode estar trincada...

bem... agora depois do feriadão eu vou mandar arrumar!!!

espero que o meu tbm resolva!!!

abraços
e obrigado

Tiago
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”