[DÚVIDA] - Será verdade? Não precisa usar aditivo?

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claudio-rj
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Mensagem por claudio-rj »

adeitos escreveu:É obvio que tem que usar aditivo e trocar regularmente. Um aditivo tem vida útil. Os de cor verde devem ser trocados a cada 2 anos. Os alaranjados a cada 6 anos.

Não adianta colocar aditivo hj e nunca trocar. Daqui 10 anos vai estar tudo enferrujado denovo.

O aditivo serve unica e exclusivamente para conservar as partes metalicas onde passa a água e aumentar o ponto de congelamento e ebulição. DEVE SER USADO SIM! Mecanico que diz que não precisa usar, já não serve pra mecanico no meu conceito!

concordo com vc plenamente...... o aditivo serve inclusive pra não deixar as partes metalicaws enferrujarem... mas claro, usem aditivos de boa qualidade... :drinking:
corsa wind 95 .... é velho,mas é meu !!!


TP2
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Mensagem por TP2 »

Isso ai galera, tem q usar aditivo sim. Mas devem ficar atento quanto ao tipo de radiador que tem no seu carro. Pois alguns aditivos são para radiadores de ferro e outros para radiadores de aluminium.


rmoliveira
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Mensagem por rmoliveira »

PQP!

1º) Troque de mecânico

2º) Troque a água do radiador e coloque aditivo DECENTE na proporção recomendada no manual

3º) Função do aditivo: "lubrificar o sistema", aumentar o ponto de ebulição e abaixar o ponto de congelamento da água, evitar oxidação


VALEU!!

Rodrigo
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Caolho
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Mensagem por Caolho »

Eu concordo. Existem inumeros lixos que se denominam fluido de radiador. além do AC delco eu só conheço de bom o PAraflu (FL Selenia). Nâo conheço o da Texaco , por exmplo, mas sei que Bardal e Radiex não são bons.

Minha unica ressalva é que mesmo que vc use o fluido no carro desde zero é inevitavel que o sistema oxide e ate mesmo enferruge, pelo menos foi o que me disse um mecanico da GM. Portanto um carro mais antigo a coisa muda de figura.


thiagofastcar
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Mensagem por thiagofastcar »

Amigo se o aditivo que vc estiver flando for o do radiador e bom sim, pois aqui na minha loja fazemos a limpeza do radiador ja colocando aditivo, fika mt bom....so que tem de ser o sintetico organico ok......


inOx
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Mensagem por inOx »

nossa, chega a ser ridiculo um mecanico falar isso. mais ridiculo ainda é alguem acreditar nisso. :shock:


Fábio Lúcio de Oliveira
:: Champ ::
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Mensagem por Fábio Lúcio de Oliveira »

no meu caso, não uso aditivo porque o mecânico disse que o aditivo serve para manter limpo o sistema de arrefecimento do motor, mas como o antigo dono não usava, se eu colocasse agora,
toda a sujeira acumulada iria se soltar e poderia entupir algum duto que passa no cabeçote e isso me causaria um grande prejuízo.

agora fiquei na dúvida: será que posso colocar o aditivo ou deixo como está?
EX: CORSA HATCH 4P GL 1.6 MPFI 96/97 BRANCO MAHLER
ATUAL: SIENA ELX 1.4 COMPLETO 05/06 CINZA SCANDIUM
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Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

pessoal,

não critiquem sem ter razão...

O mecanico não esta 100% errado.

Não se deve substituir a agua por fluido em carros muito antigos. O fluido vai fazer estourar bomba d´agua, vintens, e até entupir o radiador.

Isto é valido para carros muito antigos e que rodaram com agua bastante tempo.

O indicado neste caso é

--- Comprar um Radiador Novo
--- Trocar os selos do motor por novos (selos = Vintens)
--- Trocar a Bomba dágua
--- Fazer a limpeza e usar o Aditivo recomendado pelo fabricante.

No caso dos carros da GM é muito comum achar apenas agua no reservatório... Custa a bagatela de R$ 37,00 o litro do fluido AC DELCO e são 3 litros para completar os 6 necessários ao sistema de arrefecimento.

Se você comprou seu carro usado e resolveu fazer a limpeza é certo que vai estourar tudo....

Antes que o Inox me chame de idiota, aprendi isto na aula sobre motores de combustão interna na semana passada.

Meu professor tem Mestrado em Motores no Japão, e é um dos caras que conheço que mais entende de carro.

Agora pare de xingar o povo no forum, pois esta me irritando em cada tópico que eu entro ler seus comentários levianos e infantis...
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Pauloskar
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Mensagem por Pauloskar »

Speed Boy escreveu:pessoal,

não critiquem sem ter razão...

O mecanico não esta 100% errado.

Não se deve substituir a agua por fluido em carros muito antigos. O fluido vai fazer estourar bomba d´agua, vintens, e até entupir o radiador.

Isto é valido para carros muito antigos e que rodaram com agua bastante tempo.

O indicado neste caso é

--- Comprar um Radiador Novo
--- Trocar os selos do motor por novos (selos = Vintens)
--- Trocar a Bomba dágua
--- Fazer a limpeza e usar o Aditivo recomendado pelo fabricante.

No caso dos carros da GM é muito comum achar apenas agua no reservatório... Custa a bagatela de R$ 37,00 o litro do fluido AC DELCO e são 3 litros para completar os 6 necessários ao sistema de arrefecimento.

Se você comprou seu carro usado e resolveu fazer a limpeza é certo que vai estourar tudo....

Antes que o Inox me chame de idiota, aprendi isto na aula sobre motores de combustão interna na semana passada.

Meu professor tem Mestrado em Motores no Japão, e é um dos caras que conheço que mais entende de carro.

Agora pare de xingar o povo no forum, pois esta me irritando em cada tópico que eu entro ler seus comentários levianos e infantis...
Boa Speed, você é o Cara e sou seu fã!

Aliás, já repararam que o tal do Inox já gosta da palavra 'ridículo'? É ridículo pra cá, ridículo pra lá. Das duas, uma. Ou todo mundo aqui no fórum é ridículo, ou tem tela de computador de gente aqui que é espelho...


Ricardo Petrone
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Mensagem por Ricardo Petrone »

Pauloskar escreveu: ou tem tela de computador de gente aqui que é espelho...
:lol: :lol: :lol:

Hahaha... Dr. Paulo, vc é uma figura!!! Ótima colocação!

Entretanto, pelo nível de dificuldade em seu comentário, acho plenamente capaz o destinatário não entender...

:twisted:

Abração!


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