Corsa 97 esquentando muito na paulera

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
etutini
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 09:10:50 AM
Localização: Araras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa 97 esquentando muito na paulera

Mensagem por etutini »

Ola pessoal, estou com um problemao, bem... tenho um corsa 96/97 hatch super 1.0 4 portas (esse carro tem de monte por ai) que comecou a dar uns probleminhas de temperatura recentemente 2 dias atras, é o seguinte:
ele trabalhava normalmente na temperatura de 90 a 92 graus em transito normal, quando parado subia pra 95 96 e pauuu, a ventoinha ligava para refrigerar o motor, foi quando esses dias percei q do nada o ponteiro de temperatura começo a subir muito rapido e quase encostou nos 100º, e o mais estranho, foi como uma esticada, ele subiu rapido encostou nos 100 e logo apos baixou pra 90 de novo, isso aconteceu umas duas vezes, e na terceira ele nao desceu mais, .... agora nao sei o que pode ser pois vi q pode ser varios fatores.... lembrando, abri o capo e esta tudo normal, agua nao baixa, nadica de errado (visualmente falando) será q podem me dar uma dica? seria a valvula termostatica? o que faz ela?


Rodrigo Coimbra
:: Millennium ::
Mensagens: 161
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 06:40:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Coimbra »

fala véio veleza?
olha só cara problemas de temperatura e superaquecimento são quase que normais ja nessa idade...
eu andava tendo um problema no meu que toda vez q eu ligava o ar cond. no calor forte estourava uma mangueira... ai descobri q o 2° estágio da minha ventoinha não estava funcionando...( isso pode ser um problema do seu ).
pode ser o cebolão, ou até mesmo algum mal contato na ventoinha em que ela só liga de vez enquando...
de qualquer forma o problema do seu carro estará ligado a ventoinha, poi ela tem o trabalho de refrigerar seu motor....da uma olhada nisso....abraço
" Loucuras são feitas quando o limite ja não é mais o suficiente para vencer "
Ayrton Senna


etutini
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 09:10:50 AM
Localização: Araras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por etutini »

putz galera, obrigado pela ajuda ai, mas achao que o problema nao seria exatamente na ventuinha, veja pois pois, ela esta ligando normalmente quando encosta nos 95º belezera, só que ela nao aguenta sozinha refrigerar, o pau eh exatamente depois dai, fiz uma limpeza manual no sistema, retirei a mangueira q entra no motor do lado esquerdo (fica muito quente) e zerei todo o liquido do sistema, joguei uma mangueira pra a agua correr por dentro e limpar nussss saiu uma terreira só, umas quatro vezes precisei tirar e por agua novamente pois a agua sujava toda, ai botei um aditivo pra limpeza e nada ainda, to deixando rodar pra ver o que da, o mais chato é que acho que nao eh valvula termostatica uma vez q a agua q fica no bojaozinho quase ferve de tao quente, isso significa q esta passando pelo motor e sendo refrigerada nao? se estiver errado alguem me corrija please, bem... o negocio ta feio mas ... afff nao sei o que fazer, estou pensando em retirar a valvula termostatica pra ver se ela esta suja demais ou enroscada, como ja disse la em cima aconteceu mais umas duas vezes do motor esquentar até o 100 e logo depois cair pra 92 denovo e ai mais um tempinho ele subia pra 100 de novo e ai nao voltava mais, alguem pode me ajudar a entender como se tira a valvula termostatica? valeus galera do corsa clube!


etutini
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 09:10:50 AM
Localização: Araras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por etutini »

pronto galera, parei meu corsa, até resolver esse problema, acho que hj a tarde vou retirar a valvula termostatica dele pra ver se ta tudo bem la dentro, e tipow, acabo de fura o pneu tbm traseiro! faze o que ne... mas obrigado pelos q leram meu topico


Luc_Life
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Terça-feira 13 2007f Março 2007 08:01:12 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luc_Life »

Olá...

o que ela faz?
- Ela se fecha em baixa temperatura da água, para um aquecimento mais rápido, atingindo certa temperatura ela abre e a água volta a circular....
Quando seu carro esquenta, o radiador está quente? verifique a temperatura na colméia dele, tanto na parte superior e inferior.
Se sua válvula estiver enrroscando o aquecimento será intermitente, se você andar na gasolina tira ela e faz uns testes, único problema de andar sem, que seu carro vai demorar um pouco pra chegar na temperatura ideal de funcionamento do motor.

"meus carros anteriores (tipo - passat v6) eu tirei, e joguei no mato, nunca deu problema"

Até mais e boa sorte, precisando to na área....
Luciano Gouveia
CLASSIC 2007
Aguardando entrega do Corsa Hatch 2008


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”