Ventilação forçada

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Warner
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 03 2008f Janeiro 2008 07:11:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ventilação forçada

Mensagem por Warner »

Olá.
Sou fã deste site, comprei um corsa no começo de novembro e logo comecei a pesquisar e fazer varias manutenção de acordo com as informações do clube, porem agora eu to achando que a ventilação forçada não esta fechando pelo painel, ai eu desmontei e verifiquei que o cabo estava conectado ao comando do painel, dai a minha duvida é como saber aonde este cabo vai ligado na caixa de ventilação???
Corsa sedam 2001 1.0 16v
Completo ar+dir
Conto com a vossa colaboração
Obrigado
Warner


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Geralmente se vc seguir o cabo ele vai pela lateral do console central parte do motorista ali aonde vc apoia o joelho direito , vc verá que passa um cabo preto (revestido) e pore dentro é o cabo de aço. isso para ar quente e frio.

ou vc se refere ao ar interno e externo? que é o "chaveado" de um lado pro putro no painel (Regua)????


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

ps.: se for a de escolha ventilação interna ou externa se naum me engano é pelo lado do passageiro,
segue o console que vc verá o cabo se mexendo e fechando a "portinha" perto do pé do passageiro
Att


Warner
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 03 2008f Janeiro 2008 07:11:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Warner »

Ola :: Champ ::


Eu me refiro a entrada de ar externa, eu achei o cabo e o segui ate que ele ficou na parte de cima da caixa de ventilação, ai é minha duvida, aonde ele vai, o que aconteçe e que quando estou no transito e tem veiculo com cheiro muito forte do escapamento eu deixo fechado a entrada de ar externa e deixo so circulando mas o cheiro de gases externos continua entrando .

Se souber se tenho acesso pela caixa que fica no motor por favor me da um toque.

Valeu


Thander
:: Millennium ::
Mensagens: 156
Registrado em: Domingo 17 2006f Setembro 2006 01:52:16 AM
Localização: Quissamã - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Thander »

Warner escreveu:Ola :: Champ ::


Eu me refiro a entrada de ar externa, eu achei o cabo e o segui ate que ele ficou na parte de cima da caixa de ventilação, ai é minha duvida, aonde ele vai, o que aconteçe e que quando estou no transito e tem veiculo com cheiro muito forte do escapamento eu deixo fechado a entrada de ar externa e deixo so circulando mas o cheiro de gases externos continua entrando .

Se souber se tenho acesso pela caixa que fica no motor por favor me da um toque.

Valeu
Warner,
no meu caso aconteceu o seguinte:
ao tentar fechar a entrada de ar externa, com o ventilador ligado; percebi que ainda entrava o cheiro externo.
foi quando tentei fechar a entrada de ar externa com o ventilador desligado,
e percebi que ai puxar a chave até o final ela deu um estralo (como se estivesse travando); já com o ventilador ligado isso não acontece...
Faz um teste ae.
Abs...
_____________________________
você já sabe o que quer?
...EU QUERO É DEUS...
Sedan GLS 1.6 16V - GNV 16M


Warner
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 03 2008f Janeiro 2008 07:11:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Warner »

Amanaha cedo eu vou dar uma olhada e depois te dou um toque, hoje troquei o filtro do ar condicionado e não vi nada que podesse ser mechido la pelo motor.

Um abraço

Warner


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”