VAZAMENTO INTERNO DE ÁGUA - ESTOU DESESPERADA!!!!

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michellefef99
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VAZAMENTO INTERNO DE ÁGUA - ESTOU DESESPERADA!!!!

Mensagempor michellefef99 » Quinta-feira 03rd 2008f Janeiro 2008 01:26:40 PM

Tenho um corsa wind 4P 98/99, com ar condicionado adaptado (já foi todo revisado e vedado). Meu carro vem apresentando vazamento interno e baixando o nível de água (a cada dois dias, em média, o reservatório "seca"). O vazamento se apresenta bem debaixo do painel, na caixa de ar, mas só com o carro em movimento... reparei que a cx de ar está com uma trinca, o que por si só não seria a causa de um vazamento dessas proporções... Algumas pessoas me disseram que pode ser a válvula do ar quente (este opcional não quero que seja eliminado) e que eu gastaria em torno de R$600,00 para arrumar sem eliminar o ar quente... outras disseram que pode ser o rediador da ventilação que fica dentro do carro, ou que pode ser alguma mangueira... tenho algumas noções de mecânica geral, mas neste ponto não entendo nada... já levei em vários mecânicos, e as opiniões são sempre divergentes! Alguém já teve algum problema parecido e poderia me ajudar, pra eu não correr o risco de ser enganada? :o
Por favor, me ajudem!!! Meu carro tem a manutenção impecável, e este probleminha está me deixando louca!!!!! ::?


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rmoliveira
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Mensagempor rmoliveira » Domingo 06th 2008f Janeiro 2008 12:11:23 AM

Aê!

Como vc falou provavelmente é o radiador de água quente do aquecedor interno, q é a única "agua do radiador" q entra na cabine dos ocupantes. Geralmente o pessoal isola este radiador qd apresenta problemas, aqui em Salvador ele não faz falta, mas aí não sei...

Ps.: è um procedimento simples: tem duas mangueira (de entrada e saída de água) na "parede corta fogo" q vão p/ este radiador, é só desconectar elas e ligar uma na outra fazendo um "by pass".

VALEU!!

Rodrigo


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Mensagempor ueda » Domingo 06th 2008f Janeiro 2008 04:25:47 AM

isso mesmo que o parceiro falou só para complementar dá para vc ver esse cano olhando por baixo do porta luva bem rente ao painel é um cano meio enferrujado ai vc segue ele até onde está vazando...


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Cláudio
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Mensagempor Cláudio » Domingo 06th 2008f Janeiro 2008 09:57:10 AM

Complementando, se não quiser eliminar de vez, corta um pedaço de tubo de cobre em diâmetro compatível com as mangueiras da válvula do ar quente e cria o BY-PASS, daí observe, se o problema acabar você junta algum $$ para substituí-la(se fosse aqui em Salvador nós amputavamos logo ela hehehe, já fiz isso no meu primeiro Corsa Wind 1995).
Abs.


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eliminar ar quente

Mensagempor michellefef99 » Quarta-feira 09th 2008f Janeiro 2008 04:16:29 PM

Obrigada, pessoal, vou fazer o teste do by-pass... Nesta época do ano, eu nem ligo pra aquecimento, mas não gostaria de eliminar o ar quente, mesmo pq aqui no estado de SP qdo faz frio.... brrrrrr!!!!! E qdo chove mto, é o meu único sistema desembaçador... hehehe!

Valeu!!!!!!! :wink:


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Guicavalcante
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Re: eliminar ar quente

Mensagempor Guicavalcante » Domingo 20th 2008f Janeiro 2008 05:24:51 PM

[quote="michellefef99"]Obrigada, pessoal, vou fazer o teste do by-pass... Nesta época do ano, eu nem ligo pra aquecimento, mas não gostaria de eliminar o ar quente, mesmo pq aqui no estado de SP qdo faz frio.... brrrrrr!!!!! E qdo chove mto, é o meu único sistema desembaçador... hehehe!

Valeu!!!!!!! :wink:[/quote]

Ola cara amiga.

Tive este mesmo problema e descobri que era o radiador de ar quente estava furado, procurei um novo Original para compra mais fiquei pasmo com o preço 500,00 ja com desconto se der pra fazer solda fria seria melhor gastaria menos, mais o melhor e trocar por um novo paralelo com melhor custo.


Guicavalcante
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Re: eliminar ar quente

Mensagempor Guicavalcante » Domingo 20th 2008f Janeiro 2008 05:25:24 PM

[quote="michellefef99"]Obrigada, pessoal, vou fazer o teste do by-pass... Nesta época do ano, eu nem ligo pra aquecimento, mas não gostaria de eliminar o ar quente, mesmo pq aqui no estado de SP qdo faz frio.... brrrrrr!!!!! E qdo chove mto, é o meu único sistema desembaçador... hehehe!

Valeu!!!!!!! :wink:[/quote]

Ola cara amiga.

Tive este mesmo problema e descobri que era o radiador de ar quente estava furado, procurei um novo Original para compra mais fiquei pasmo com o preço 500,00 ja com desconto se der pra fazer solda fria seria melhor gastaria menos, mais o melhor e trocar por um novo paralelo com melhor custo.




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