Barulho qdo ligo o Ar Condicionado

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Tiago_Guerra
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quarta-feira 05 2007f Setembro 2007 08:26:51 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Barulho qdo ligo o Ar Condicionado

Mensagem por Tiago_Guerra »

Pô, alguém pode me ajudar no problemão que tô tendo?

É que qdo ligo o ar, faz um puta barulho dentro do capo, e assim que desligo para. Mto estranho. E o pior é que eu gastei uns R$ 900 com ele mês passado. Tá CENSURADO.

Valeu !!!


john_toshiba
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Sexta-feira 11 2008f Janeiro 2008 07:31:01 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por john_toshiba »

Opa, beleza?

Então, se quando vc liga o sistema de AC e faz um barulho estranho é problema no compressor. Vá a uma autorizada e peça pra dar uma verificada, mas eu acho que vc vai ter que trocar ele.... Que pena!

Abraxx


incubation
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Sábado 09 2006f Setembro 2006 06:25:18 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por incubation »

problema do pistão
quase certeza que seu compressor deve ser trocado

atente-se ao balanceamento de oleo e refrigerante


incubation
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Sábado 09 2006f Setembro 2006 06:25:18 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por incubation »

AH!
nao deixe de ir na autorizada
se realmente for problema no compessor
atente-se ao condesador que pode estar obstruido por cavacos/sujeira do compressor


michellefef99
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Novembro 2007 10:42:38 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por michellefef99 »

bom, se seu AC é original, e não adaptado, tem duas possibilidades: ou é problema diretamente com o compressor (pode ser que ele já tenha ido pro saco ou esteja "apenas" bastante sujo) ou pode ser problema de vedação no sistema.. Já tive um problema parecido e, no meu caso, era somente vedação... mas meu AC é adaptado...
***Michelle***


michellefef99
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Novembro 2007 10:42:38 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por michellefef99 »

Ah!, quase ia me esquecendo! Vc já verificou a fixação do compressor??? Caso este item esteja OK, dirija-se a um técnico especializado... Conheço um em Campinas que resolveu o problema do meu ar-condicionado que não gelava, depois de passar por umas oito oficinas especializadas... mas não conheço algum pra te indicar que fique próximo de onde vc mora...


Boa sorte!!!!!!!!!
***Michelle***


Tiago_Guerra
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quarta-feira 05 2007f Setembro 2007 08:26:51 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tiago_Guerra »

Puts quando vem M vem muita mesmo.
Semana passada ao chegar de viagem minha esposa me deixou n serviço e foi passar em casa antes de trabalhar, tava chovendo pacas...
Ela pegou um agüaceiro aqui em Macaé e me ligou chorando achou que tinha feito M no carro. Ela danifcou uma roda e um pneu (a roda eu não me importei pois ela tava precisando dar um passe e, agora eu vou trocar), mas o grande problema foi 2 dias depois da chuva. O corsinha começou a roncar na hora que é ligado e o barulho só diminui qdo eu ligo o a/c. É molé!? Procurei uma oficina indicada pelo Weco e o mecânico me falou que era um rolamento do compressor do a/c. Então sábado passado fui em uma especializada em a/c aqui em macaé para trocar (e avaliar) o bendito rolamento, foi constatado msmo que é o bichinho e TALVEZ tb seja ele que tá fazendo barulho (o cara não me deu certeza pq não viu o barulho antes). Amanhã tô deixando lá ele bem cedo para arrumar e, quem sabe acabar com essa novela.

Valeu a todos (ah, e independente de ficar bom ou não qdo tiver um tempinho vou ao Rio para procurar uma autorizada e revisar o ar).


Tiago_Guerra
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quarta-feira 05 2007f Setembro 2007 08:26:51 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tiago_Guerra »

Aí, levei o carro lá segunda para trocar o rolamento e ficou show de bola. Era ele mesmo. Agora acabou o barulho e é só curtir o frio.

Valeu galera, abração a todos!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”