Amigos, boa noite!
Sou o mais novo integrante do forum
Estou pra pegar um corsa Hatch Premium 0km 1.4. SO que nao tem AR. e eu nao compro carro sem AR.
Na concessionaria o vendedor disse que consegue ar original instalado NA CONCESSIONARIA, com todas as garantias, nota fiscal, e disse que inclusive eu teria a garantia em qualquer concessionaria que eu fosse.
Agora minhas duvidas: Logico, sei que tem que trocar a bateria por uma de maior capacidade ( isso ate no sita da GMtem escrito) mas a duvida eh sobre o ALTERNADOR! O mesmo tem que ser de maior capacidade, POREM, ao perguntar sobre isso o mecanico chefe me disse que o alternador eh o MESMO e nao precisa ser trocado, troca-se APENAS o REGULADOR DE VOLTAGEM!
EH VERDADE OU ELE TA ME ENROLANDO?
Tentei ligar pra GM mas nao sei se eles vao saber me informar isso
o kit eh original da GM e por isso, CARO (4mil$), mas o preço nao importa, eu quero é que fique BOM!! ( Carro com ar de fabrica nao te pra entregar 2 meses de espera é mole!!!)
Alguem tem alguma dica?? Ajudem pq eu to pra fechar e pagar o carro!!
Abraços!
AR INSTALADO ORIGINAL DUVIDAS!! TEM Q TROCAR ALTERNADOR?
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cara no meu hatch 2004 (que tem AC) o alternador é maior sim que o sem AC, inclusive no manual consta a amperagem do com ar e sem ar, posso ver lá e te digo
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Alternador: Sem condicionador de ar - 55A
Com condicionador de ar - Motor 1.0L 70A
Motor 1.6L 100A
É o que consta no meu manual, além disso há diferenças na suspensão como molas e eu acho que nos sem ar não tem barra estabilizadora. Se estiver errado me corrigem. Bração.
Com condicionador de ar - Motor 1.0L 70A
Motor 1.6L 100A
É o que consta no meu manual, além disso há diferenças na suspensão como molas e eu acho que nos sem ar não tem barra estabilizadora. Se estiver errado me corrigem. Bração.
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sim meu amigo, a amperagem eu sei que muda, isso eh obvio
a duvida foi: isso implica na TROCA do alternador TODO ou APENAS do tal regulador???
a duvida foi: isso implica na TROCA do alternador TODO ou APENAS do tal regulador???
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Amanha de manha vou ligar pra GM e perguntar se eles "sabem" me responder isso.
Algum eletricista ai pode ajudar a sanar a duvida?
Alguem tem um carro desse com ar INSTALADO ANTES DE SAIR 0KM, NA CONCESSIONARIA, e deu problema??
Algum eletricista ai pode ajudar a sanar a duvida?
Alguem tem um carro desse com ar INSTALADO ANTES DE SAIR 0KM, NA CONCESSIONARIA, e deu problema??
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[quote="Kriegsmarine"]Amigos, boa noite!
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Agora minhas duvidas: Logico, sei que tem que trocar a bateria por uma de maior capacidade ( isso ate no sita da GMtem escrito) mas a duvida eh sobre o ALTERNADOR! O mesmo tem que ser de maior capacidade, POREM, ao perguntar sobre isso o mecanico chefe me disse que o alternador eh o MESMO e nao precisa ser trocado, troca-se APENAS o REGULADOR DE VOLTAGEM!
EH VERDADE OU ELE TA ME ENROLANDO?
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o kit eh original da GM e por isso, CARO (4mil$), mas o preço nao importa, eu quero é que fique BOM!! ( Carro com ar de fabrica nao te pra entregar 2 meses de espera é mole!!!)
Alguem tem alguma dica?? Ajudem pq eu to pra fechar e pagar o carro!!
Abraços![/quote]
Cara esta tal de regulagem acho que não existe, por mais que exista e a concessionária faça a tal regulagem voce quer um produto original e semelhante ao que sai de fabrica, então se eles fizerem isto que estão falando voce estara levando um carro com ar sem o alternador adequado, apenas "regulado", senão a propria GM faria este acerto a linha de produção. A amperagem é bem maior no com ar e não tem jeito, e tem as molas do com ar que são mais grossas ( não entendo como uns 40kg podem fazer diferença), mas é isso, outro jeito é voce procurar ver outros carros que foram instalados pela concessionária, ai da pra ter uma base.
abraços
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Na concessionaria o vendedor disse que consegue ar original instalado NA CONCESSIONARIA, com todas as garantias, nota fiscal, e disse que inclusive eu teria a garantia em qualquer concessionaria que eu fosse.
Agora minhas duvidas: Logico, sei que tem que trocar a bateria por uma de maior capacidade ( isso ate no sita da GMtem escrito) mas a duvida eh sobre o ALTERNADOR! O mesmo tem que ser de maior capacidade, POREM, ao perguntar sobre isso o mecanico chefe me disse que o alternador eh o MESMO e nao precisa ser trocado, troca-se APENAS o REGULADOR DE VOLTAGEM!
EH VERDADE OU ELE TA ME ENROLANDO?
Tentei ligar pra GM mas nao sei se eles vao saber me informar isso
o kit eh original da GM e por isso, CARO (4mil$), mas o preço nao importa, eu quero é que fique BOM!! ( Carro com ar de fabrica nao te pra entregar 2 meses de espera é mole!!!)
Alguem tem alguma dica?? Ajudem pq eu to pra fechar e pagar o carro!!
Abraços![/quote]
Cara esta tal de regulagem acho que não existe, por mais que exista e a concessionária faça a tal regulagem voce quer um produto original e semelhante ao que sai de fabrica, então se eles fizerem isto que estão falando voce estara levando um carro com ar sem o alternador adequado, apenas "regulado", senão a propria GM faria este acerto a linha de produção. A amperagem é bem maior no com ar e não tem jeito, e tem as molas do com ar que são mais grossas ( não entendo como uns 40kg podem fazer diferença), mas é isso, outro jeito é voce procurar ver outros carros que foram instalados pela concessionária, ai da pra ter uma base.
abraços
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- Ano de fabricação: N/I
é....
entendi
amanha vou ligar pro 0800 da GM pra ver se eles tem alguma resposta.
Agora... estranho né... um cara da GM, mecanico de oficina, dizer que so troca o tal regulador...
poderia ser alguma particularidade do novo corsa, por isso estou perguntando...
Amanha eu vejo o que faço....
entendi
amanha vou ligar pro 0800 da GM pra ver se eles tem alguma resposta.
Agora... estranho né... um cara da GM, mecanico de oficina, dizer que so troca o tal regulador...
poderia ser alguma particularidade do novo corsa, por isso estou perguntando...
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amanha vou ligar pro 0800 da GM pra ver se eles tem alguma resposta.
Agora... estranho né... um cara da GM, mecanico de oficina, dizer que so troca o tal regulador...
poderia ser alguma particularidade do novo corsa, por isso estou perguntando...
Amanha eu vejo o que faço....
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amanha vou ligar pro 0800 da GM pra ver se eles tem alguma resposta.
Agora... estranho né... um cara da GM, mecanico de oficina, dizer que so troca o tal regulador...
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