AR INSTALADO ORIGINAL DUVIDAS!! TEM Q TROCAR ALTERNADOR?

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Kriegsmarine
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AR INSTALADO ORIGINAL DUVIDAS!! TEM Q TROCAR ALTERNADOR?

Mensagem por Kriegsmarine »

Amigos, boa noite!

Sou o mais novo integrante do forum

Estou pra pegar um corsa Hatch Premium 0km 1.4. SO que nao tem AR. e eu nao compro carro sem AR.

Na concessionaria o vendedor disse que consegue ar original instalado NA CONCESSIONARIA, com todas as garantias, nota fiscal, e disse que inclusive eu teria a garantia em qualquer concessionaria que eu fosse.

Agora minhas duvidas: Logico, sei que tem que trocar a bateria por uma de maior capacidade ( isso ate no sita da GMtem escrito) mas a duvida eh sobre o ALTERNADOR! O mesmo tem que ser de maior capacidade, POREM, ao perguntar sobre isso o mecanico chefe me disse que o alternador eh o MESMO e nao precisa ser trocado, troca-se APENAS o REGULADOR DE VOLTAGEM!

EH VERDADE OU ELE TA ME ENROLANDO?

Tentei ligar pra GM mas nao sei se eles vao saber me informar isso
o kit eh original da GM e por isso, CARO (4mil$), mas o preço nao importa, eu quero é que fique BOM!! ( Carro com ar de fabrica nao te pra entregar 2 meses de espera é mole!!!)

Alguem tem alguma dica?? Ajudem pq eu to pra fechar e pagar o carro!!

Abraços!


leancorsanitro
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Mensagem por leancorsanitro »

cara no meu hatch 2004 (que tem AC) o alternador é maior sim que o sem AC, inclusive no manual consta a amperagem do com ar e sem ar, posso ver lá e te digo


mraporto
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Mensagem por mraporto »

Alternador: Sem condicionador de ar - 55A
Com condicionador de ar - Motor 1.0L 70A
Motor 1.6L 100A
É o que consta no meu manual, além disso há diferenças na suspensão como molas e eu acho que nos sem ar não tem barra estabilizadora. Se estiver errado me corrigem. Bração.


Kriegsmarine
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Mensagem por Kriegsmarine »

sim meu amigo, a amperagem eu sei que muda, isso eh obvio

a duvida foi: isso implica na TROCA do alternador TODO ou APENAS do tal regulador???


Kriegsmarine
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Mensagem por Kriegsmarine »

Amanha de manha vou ligar pra GM e perguntar se eles "sabem" me responder isso.

Algum eletricista ai pode ajudar a sanar a duvida?
Alguem tem um carro desse com ar INSTALADO ANTES DE SAIR 0KM, NA CONCESSIONARIA, e deu problema??


leancorsanitro
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Mensagem por leancorsanitro »

[quote="Kriegsmarine"]Amigos, boa noite!

Sou o mais novo integrante do forum

Estou pra pegar um corsa Hatch Premium 0km 1.4. SO que nao tem AR. e eu nao compro carro sem AR.

Na concessionaria o vendedor disse que consegue ar original instalado NA CONCESSIONARIA, com todas as garantias, nota fiscal, e disse que inclusive eu teria a garantia em qualquer concessionaria que eu fosse.

Agora minhas duvidas: Logico, sei que tem que trocar a bateria por uma de maior capacidade ( isso ate no sita da GMtem escrito) mas a duvida eh sobre o ALTERNADOR! O mesmo tem que ser de maior capacidade, POREM, ao perguntar sobre isso o mecanico chefe me disse que o alternador eh o MESMO e nao precisa ser trocado, troca-se APENAS o REGULADOR DE VOLTAGEM!

EH VERDADE OU ELE TA ME ENROLANDO?

Tentei ligar pra GM mas nao sei se eles vao saber me informar isso
o kit eh original da GM e por isso, CARO (4mil$), mas o preço nao importa, eu quero é que fique BOM!! ( Carro com ar de fabrica nao te pra entregar 2 meses de espera é mole!!!)

Alguem tem alguma dica?? Ajudem pq eu to pra fechar e pagar o carro!!

Abraços![/quote]

Cara esta tal de regulagem acho que não existe, por mais que exista e a concessionária faça a tal regulagem voce quer um produto original e semelhante ao que sai de fabrica, então se eles fizerem isto que estão falando voce estara levando um carro com ar sem o alternador adequado, apenas "regulado", senão a propria GM faria este acerto a linha de produção. A amperagem é bem maior no com ar e não tem jeito, e tem as molas do com ar que são mais grossas ( não entendo como uns 40kg podem fazer diferença), mas é isso, outro jeito é voce procurar ver outros carros que foram instalados pela concessionária, ai da pra ter uma base.
abraços


Kriegsmarine
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Mensagem por Kriegsmarine »

é....

entendi

amanha vou ligar pro 0800 da GM pra ver se eles tem alguma resposta.

Agora... estranho né... um cara da GM, mecanico de oficina, dizer que so troca o tal regulador...

poderia ser alguma particularidade do novo corsa, por isso estou perguntando...

Amanha eu vejo o que faço....


Kriegsmarine
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Mensagem por Kriegsmarine »

é....

entendi

amanha vou ligar pro 0800 da GM pra ver se eles tem alguma resposta.

Agora... estranho né... um cara da GM, mecanico de oficina, dizer que so troca o tal regulador...

poderia ser alguma particularidade do novo corsa, por isso estou perguntando...

Amanha eu vejo o que faço....


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