Ar condicionado desligando - Ajuda

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
reinaldo28
:: Super ::
Mensagens: 77
Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 02:38:40 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ar condicionado desligando - Ajuda

Mensagem por reinaldo28 »

Alguem tem aí o esquema eletrico do Ar Condicionado do Corsa classic 2002. ?(Aquele que vem com compressor fuleiro da marca Zexel).
O meu ar condicionado funciona um periodo depois para do nada... arma por um periodo, depois desarma e aí só liga depois que o carro esfria.
Alguem tem alguma ideia do que possa ser?
reinaldo28
:: Super ::
Mensagens: 77
Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 02:38:40 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por reinaldo28 »

Ajuda aê galera...
tô precisando do esquema eletrico do ar condicionado pra poder dar uma olhada.
walter lacerda
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Domingo 04 2007f Fevereiro 2007 03:49:30 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por walter lacerda »

Blz,


Responde só uma coisa: Quando vc liga o ar o 2º estágio da ventoinha arma normalmente? Tive um problema com o ar do meu qué é um 96.


O primeiro era parecido com o seu e o problema era um relê de acionamento do segundo estágio. Após a troca do relê ficou ok.


No segundo problema, à duas semanas atráz, também foi o 2º estágio que não armava. Só que nesse caso, foi o encaixe elétrico da ventoinha que estava com mal contato. Após solução desse a eficiência do ar, que já estava boa, melhorou.


Espero que ajude em algo.
reinaldo28
:: Super ::
Mensagens: 77
Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 02:38:40 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por reinaldo28 »

Resolvido o problema.
Agora tá gelando como eu quero.
O problema dele era no modulo que desliga o ar condicionado quando o carro precisa de força. O problema é que ele estava desligando ao menor esforço do motor. Desligava e não religava. Isolamos o fio que vem do modulo e agora ele funciona direto. Quando vou subir uma ladeira, ou colocar algum peso no motor eu desligo o ar e religo depois.
não é o ideal mas vai servir por enquanto.
elsoncarver
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Novembro 2007 07:50:45 PM
Localização: Caruaru - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por elsoncarver »

com saber se o segundo estagio da ventoinha esta funcionando? no meu corsa sedan 00/01 seui q ele dispara a ventoinha mas creio q naum da o segundo estagio, pelo menos nunca notei. outra, quando fecho a circulação do ar e fico só com o interno noto q ainda entra fumaça de queimada ou mau cheiro de rios fedorentos.

e ai gente, o q devo fazer?
AHOLLER
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 13 2009f Maio 2009 01:20:32 PM
Localização: Gaspar - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AHOLLER »

NA PAGINA DA OFICINA BRASIL, http://www.oficinabrasil.com.br/Edicoes-antigas.html, TEM O ESQUEMA COMENTADO NA EDICAO 202 DE DEZEMBRO DE 2007, MAS É SÓ PARA CORSAS A PARTIR DE 09/1998.SE ALGUEM TIVER O ESQUEMA DO CORSA ANTERIOR ME ENVIE POR FAVOR,POIS MEU CORSA ESTA QUEIMANDO O FUSIVEL 7 QUE ALIMENTA A VENTILAÇÃO
ANDRÉ HOLLERVEGER
MPFI 1997 AC ORIGINAL
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”