[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?
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Acho que ele quis dizer que mesmo quando ela funciona a temperatura não abaixa, mas se for isso, ainda assim verifica a ventoinha, ela pode não está girando na rotação necessária para arrefecer o sistema.
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É vero...pode ser tbm que tenha 2 velocidades e a que ele vê seja a primeira...quando pela temperatura já deveria ser a segunda...aí não abaixa mesmo...
- lioncblu
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Pessoal, ainda tenho o mesmo corsa Wagon (11 anos
) mas agora junto com um Astra, a anos atraz vim aqui buscar uma solução que nunca consegui, ai me acostumei e deixei assim, mas agora no verão a coisa apertou e a temperatura chega fácil a 100° e liga só o 1° estagio, velocidade baixa, da ventoinha, isso com o carro em transito, ja com ele parado partindo de motor frio a ventoinha funciona conforme deveria vel. baixa a 95° e alta a 98° (para forçar a vel. alta, desconecto a ventoinha grande, de dentro, ai a pequena não liga na vel. baixa, só a vel. alta). recentemente fiz retifica do motor, o que descarta ser algum problema mecânico, confirmando que no meu caso é algum problema elétrico/eletrônico.
Montei com um interruptor térmico 92/87 (cebolão) da MTE diretamente no radiador, ja que ele possui dois espaços para fixar, assim não precisei cortar a mangueira) na forma descrita na ultima correção do esquema, liguei a sida do relé de 30A no fio + que liga a ventoinha grande e somente ela liga e na velocidade alta,
Dito isso, preciso de uma informação com relação ao kit verão, postado a alguns anos, desta forma, não poderá dar nenhum curto na central ou algum cabo quando, caso o sistema original entra e querer ligar as duas ventoinha na velocidade baixa?

Montei com um interruptor térmico 92/87 (cebolão) da MTE diretamente no radiador, ja que ele possui dois espaços para fixar, assim não precisei cortar a mangueira) na forma descrita na ultima correção do esquema, liguei a sida do relé de 30A no fio + que liga a ventoinha grande e somente ela liga e na velocidade alta,
Dito isso, preciso de uma informação com relação ao kit verão, postado a alguns anos, desta forma, não poderá dar nenhum curto na central ou algum cabo quando, caso o sistema original entra e querer ligar as duas ventoinha na velocidade baixa?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
------------------- Marcelo -------------------
Wagon GL 1997 1.6 v8 MPFI Gasolina / GNV - comAR
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- lioncblu
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Esqueci de falar, acompanhando com o raster, a temperatura que indoca no painel é a mesma que o raster informa, ou seja, o sistema liga as ventoinhas no momento certo quando o motor parte de frio, mas não liga corretamente quando em transito, mas com a montagem do kit verão e funcionando não me preocuparei mais nisso
------------------- Marcelo -------------------
Wagon GL 1997 1.6 v8 MPFI Gasolina / GNV - comAR
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Amigo, está me parecendo que este projeto é o meu...não sei se vc reparou mas a coisa progrediu de um kit verão mal instalado por um eletricista para um sistema que só atua no caso de falha do original do carro (liga acima de 99°C), inclusive gerando um alarme visual, mostrando que a situação está acima do normal.
Não creio que seja conveniente colocar um kit que atue dentro do que o projeto da GM foi feito, pois um dia dará defeito e vc não saberá se foi o original ou o seu.
Vc viu esse vídeo?
https://youtu.be/YoiLWI6SBfY
Não creio que seja conveniente colocar um kit que atue dentro do que o projeto da GM foi feito, pois um dia dará defeito e vc não saberá se foi o original ou o seu.
Vc viu esse vídeo?
https://youtu.be/YoiLWI6SBfY