[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

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Bange
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Mensagem por Bange » Quarta-feira 30 2015f Dezembro 2015 10:56:02 PM

Eu esqueci de comentar....

O valor do resistor que ficou em paralelo ao sensor, para controlar melhor o momento de ligar as ventoinhas, não foi de 700 Ohm, foi de 2K2...700 Ohm, foi o que ficou em série com o LED.

Pra monitorar as tensões nos sensores e atuadores, eu uso alfinetes espetados nos respectivos fios...este procedimento mantém as conexões feitas normalmente e disponibiliza um ponto para fixar o medidor.



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Carlisson
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Mensagem por Carlisson » Quarta-feira 13 2016f Janeiro 2016 12:30:46 PM

O meu tem AC e sempre que o mesmo esta ligado a temperatura so fica na casa dos 100 e as vezes ate chega perto do vermelho. Portanto, com o AC desligado, independentemente do trânsito ele nunca passa dos 95º. Já removi esta maldita válvula termostática, troquei bomba d'agua, sensor de temperatura, fiz ligação direta da ventoinha usando sempre a rotação máxima.... Em fim, não sei mais o que fazer pois os mecânicos mencionaram ter que abrir o motor pra trocar a junta mas se meu carro nao baixa água acredito que esse não seja o maldito problema.


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Mensagem por Bange » Quarta-feira 13 2016f Janeiro 2016 01:48:23 PM

Já verificou possível obstrução do fluxo normal no radiador?



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lioncblu
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Mensagem por lioncblu » Quinta-feira 21 2016f Janeiro 2016 08:56:31 AM

Carlisson, faça um limpeza interna do radiador, mas não use aqueles produtos para limpar, é arriscado, desmonte e leve para uma empresa especializada, acredito que deva resolver.

Bange, estou praticamente desistindo, eu tinha comentado de um barulho de rolamentos, e o diagnostico foi que o maior problema era o rolamento do compressor do AR estava roncando que parecia uma turbina, e aumentava a cada dia, mas o rolamento do esticador estava quase travado e do alternador estava dando umas travadas tb, então gastei uma grana para arrumar tudo.

e agora quando ligo o AR a ventoinha já liga na velocidade baixa e quando chega perto dos 100º liga a alta, mas na maioria das vezes a baixa dá conta de manter o motor na casa do 92º e poucas vezes ela sobe.

Ao sair de manhã, mesmo em dias mais frios, tendo a temperatura ambiente na casa dos 19º, ando pouco mais de 2klm, a temperatura sobe para o valor de trabalho de 90º, eu acho que sobe muito rápido. de toda forma, estou pensando, ou abrir o motor e trocar a junta, ou adicionar um resistor no circuito para enganar a central fazendo com que o sensor indique um valor mais alto que no real, fazendo com que a central ligue a ventoinha mais cedo.

Seria isso, mas agradeço muito a sua ajuda e dicas.

Um abraço amigão!

Marcelo


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Mensagem por André Vilela » Sábado 20 2016f Fevereiro 2016 07:19:53 PM

Sei que estou desenterrando o tópico mas hoje consegui resolver meu problema do carro ficar sempre nos 100º, no meu caso o problema estava no relê que aciona o segundo estágio da ventoinha, este relê fica encima do porta luvas.
Meu carro é um corsa 1.6 8v com ar condicionado, a temperatura ficava cravada nos 100º e não decia por nada e nem acionava o segundo estágio, se eu ligasse o ar condicionado além de não acionar o segundo estágio o primeiro desligava, ficava funcionando apenas a ventoinha do ar condicionado.
Agora após arrumar o relê do segundo estágio da ventoinha quanto está sem o ar condicionado o carro liga o primeiro estágio com 95º e se chegar nos 100º aciona o segundo estágio normalmente, baixado a temperatura, já quando ligo o ar condicionado as duas ventoinhas ligam já no segundo estágio e o carro trabalha por volta de 92º.

Abraços
André Vilela



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Re: [DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

Mensagem por Santuchi » Terça-feira 29 2016f Março 2016 08:34:07 AM

quando vcs falam em 100ºC é quando chega o ponteiro no vermelho? minha ventuinha arma quando passa um pouquinho do meio.



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Re: [DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

Mensagem por Diego Maradona » Terça-feira 17 2016f Maio 2016 12:22:04 AM

Ja troquei valvula do meu corsa sedan 1.0 2003, porque apresentou vazamento, sendo que depois o carro começou a esquentar. Nos primeiros dias apos a troca o carro trabalhava com a temperatura muito alta, mas pouco tempo depois ela travou e o sistema de agua não estava fazendo a circulação correta para o motor. Conclusão a válvula apresentou defeito com poucoa dias. Fui na oficina pois estava na garantia e troquei por uma de marca melhor.



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Re: [DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

Mensagem por Diego Maradona » Terça-feira 17 2016f Maio 2016 12:26:31 AM

Os 100° eh o penúltimo tracinho do painel pra carros que não possui a numeração. O vermelho ja eh mais quente, e que vc é obrigado a parar o carro.



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Re: [DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

Mensagem por carlos-henrique-viol.caramujo » Segunda-feira 30 2016f Maio 2016 04:35:50 PM

O meu carro está acionando a ventuinha quando chega perto dos 100C, e sobe com o carro em movimento rapidamente, já troquei a bomba dágua, fiz teste nas mangueiras e não encontrei nda ...
o que seria?



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Re: [DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

Mensagem por Bange » Terça-feira 31 2016f Maio 2016 10:29:06 PM

carlos, por favor, atualize seu perfil com a localidade, modelo e ano do carro

Perguntas:
Seu carro tem AC?
Qual o ano do carro?

Ligar com 100°C, não é normal...já viu os sensores?



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Re: [DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

Mensagem por irineu ribeiro » Sábado 13 2016f Agosto 2016 01:54:50 PM

ola pessoal proprietarios do corsa, se vc esta tendo problema com a temperatura alta, o tempo todo na casa dos100° ou acima mostrada no painel, preste atenção: trocou valvula termostatica, cebolão da temperatura da água, sensor de temperatura do painel, mandou ver se as mangueiras nao estão vazando, o carro não ferve, o cabeçote nao tem nenhum problema como: vazamento de agua ou junta queimada / o jeito e mandar fazer o que eu fiz: va ha uma casa especializada em paineis de istrumentos veicular, e mande fazer a aferição(calibragem) do ponteiro da temperatura do seu corsa. foi o que eu fiz pra resolver o problema- simples assim.

Um abraço a todos : Irineu ribeiro - Guarulhos /sp



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Re: [DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

Mensagem por Bange » Quarta-feira 17 2016f Agosto 2016 06:19:05 PM

Eu não diria calibragem e sim uma aferição para saber se o que está sendo mostrado espelha a realidade da temperatura do motor.

Mas tem motores mais novos, onde a temperatura não é lida de um sensor...é a ECU que manda informação para o painel...aí só um especialista em SW de módulos é que domina essa área.



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Re: [DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

Mensagem por Ferdiasfc » Sexta-feira 11 2016f Novembro 2016 06:16:52 PM

Galera estou com uma duvida meu corsa wind ano 2000 quando ligo ele a temperatura já sobe e cola no vermelho, aí de vez enquando ela abaixa e sobe dnovo bem rapido, o q pode ser?



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Re: [DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

Mensagem por Bange » Sexta-feira 11 2016f Novembro 2016 09:16:37 PM

Pelo que vc fala, o tempo mal dá pra esquentar o motor...me parece que vc tem algum problema na fiação que vai do sensor do painel até o painel...ou no próprio painel...

Houve mexida recente pra troca de lâmpada ou qq outra manutenção no painel?



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Re: [DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

Mensagem por Ferdiasfc » Sábado 12 2016f Novembro 2016 12:18:46 AM

Única coisa q foi trocada foi as correias, no painel não foi mexido nada, também tô achando q é fiação, e também a luz da injeção acende no painel, deve ser porque tá com mal contato?



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