[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Eu esqueci de comentar....

O valor do resistor que ficou em paralelo ao sensor, para controlar melhor o momento de ligar as ventoinhas, não foi de 700 Ohm, foi de 2K2...700 Ohm, foi o que ficou em série com o LED.

Pra monitorar as tensões nos sensores e atuadores, eu uso alfinetes espetados nos respectivos fios...este procedimento mantém as conexões feitas normalmente e disponibiliza um ponto para fixar o medidor.
Avatar do usuário
Carlisson
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 12 2016f Janeiro 2016 02:09:35 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Carlisson »

O meu tem AC e sempre que o mesmo esta ligado a temperatura so fica na casa dos 100 e as vezes ate chega perto do vermelho. Portanto, com o AC desligado, independentemente do trânsito ele nunca passa dos 95º. Já removi esta maldita válvula termostática, troquei bomba d'agua, sensor de temperatura, fiz ligação direta da ventoinha usando sempre a rotação máxima.... Em fim, não sei mais o que fazer pois os mecânicos mencionaram ter que abrir o motor pra trocar a junta mas se meu carro nao baixa água acredito que esse não seja o maldito problema.
Carlisson
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Já verificou possível obstrução do fluxo normal no radiador?
Avatar do usuário
lioncblu
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Terça-feira 07 2007f Agosto 2007 07:45:08 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por lioncblu »

Carlisson, faça um limpeza interna do radiador, mas não use aqueles produtos para limpar, é arriscado, desmonte e leve para uma empresa especializada, acredito que deva resolver.

Bange, estou praticamente desistindo, eu tinha comentado de um barulho de rolamentos, e o diagnostico foi que o maior problema era o rolamento do compressor do AR estava roncando que parecia uma turbina, e aumentava a cada dia, mas o rolamento do esticador estava quase travado e do alternador estava dando umas travadas tb, então gastei uma grana para arrumar tudo.

e agora quando ligo o AR a ventoinha já liga na velocidade baixa e quando chega perto dos 100º liga a alta, mas na maioria das vezes a baixa dá conta de manter o motor na casa do 92º e poucas vezes ela sobe.

Ao sair de manhã, mesmo em dias mais frios, tendo a temperatura ambiente na casa dos 19º, ando pouco mais de 2klm, a temperatura sobe para o valor de trabalho de 90º, eu acho que sobe muito rápido. de toda forma, estou pensando, ou abrir o motor e trocar a junta, ou adicionar um resistor no circuito para enganar a central fazendo com que o sensor indique um valor mais alto que no real, fazendo com que a central ligue a ventoinha mais cedo.

Seria isso, mas agradeço muito a sua ajuda e dicas.

Um abraço amigão!

Marcelo
------------------- Marcelo -------------------
Wagon GL 1997 1.6 v8 MPFI Gasolina / GNV - comAR
André Vilela
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 14 2011f Fevereiro 2011 10:17:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por André Vilela »

Sei que estou desenterrando o tópico mas hoje consegui resolver meu problema do carro ficar sempre nos 100º, no meu caso o problema estava no relê que aciona o segundo estágio da ventoinha, este relê fica encima do porta luvas.
Meu carro é um corsa 1.6 8v com ar condicionado, a temperatura ficava cravada nos 100º e não decia por nada e nem acionava o segundo estágio, se eu ligasse o ar condicionado além de não acionar o segundo estágio o primeiro desligava, ficava funcionando apenas a ventoinha do ar condicionado.
Agora após arrumar o relê do segundo estágio da ventoinha quanto está sem o ar condicionado o carro liga o primeiro estágio com 95º e se chegar nos 100º aciona o segundo estágio normalmente, baixado a temperatura, já quando ligo o ar condicionado as duas ventoinhas ligam já no segundo estágio e o carro trabalha por volta de 92º.

Abraços
André Vilela
Santuchi
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Quarta-feira 13 2014f Agosto 2014 09:19:11 PM
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Santuchi »

quando vcs falam em 100ºC é quando chega o ponteiro no vermelho? minha ventuinha arma quando passa um pouquinho do meio.
Diego Maradona
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 16 2016f Maio 2016 11:57:15 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por Diego Maradona »

Ja troquei valvula do meu corsa sedan 1.0 2003, porque apresentou vazamento, sendo que depois o carro começou a esquentar. Nos primeiros dias apos a troca o carro trabalhava com a temperatura muito alta, mas pouco tempo depois ela travou e o sistema de agua não estava fazendo a circulação correta para o motor. Conclusão a válvula apresentou defeito com poucoa dias. Fui na oficina pois estava na garantia e troquei por uma de marca melhor.
Diego Maradona
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 16 2016f Maio 2016 11:57:15 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por Diego Maradona »

Os 100° eh o penúltimo tracinho do painel pra carros que não possui a numeração. O vermelho ja eh mais quente, e que vc é obrigado a parar o carro.
Avatar do usuário
carlos-henrique-viol.caramujo
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 30 2016f Maio 2016 04:19:42 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por carlos-henrique-viol.caramujo »

O meu carro está acionando a ventuinha quando chega perto dos 100C, e sobe com o carro em movimento rapidamente, já troquei a bomba dágua, fiz teste nas mangueiras e não encontrei nda ...
o que seria?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

carlos, por favor, atualize seu perfil com a localidade, modelo e ano do carro

Perguntas:
Seu carro tem AC?
Qual o ano do carro?

Ligar com 100°C, não é normal...já viu os sensores?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”