[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

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Bange
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Mensagem por Bange »

O que vc. chama de parcialmente?

Se tem AC, tem duas velocidades...se não tem é apenas uma, a mais alta...

Quais os valores da temperatura quando a ventoinha liga?


Rodrigosl85
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Mensagem por Rodrigosl85 »

por que eu digo parcialmente?
Quando ele tava com o sensor da injeção ela armava o primeiro estagio com 102ºC e o segundo ele iria arma proximo dos 107ºc bem proximo do vermelho.
Depois que eu troquei o sensor ele arma a ventuinha proximo dos 100ºc que eu acredito seja uns 97ºc, vejo muitos comentarem que a maioria nem passa dos 95º sendo assim acredito que tenha algo ainda a se fazer,
Ele tem AC, porem nao tem como eu fazer o teste dele com o ar ligado por que estou tendo dificuldade em desmontar a frente dele para chegar ate o micro swith dele.


Rodrigosl85
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Mensagem por Rodrigosl85 »

As linhas Vermelhas são quando ele estava com o sensor antigo
As linhas verdes e onde ele liga com o sensor novo
Azul e onde esta desligando agora antes desligava perto do 100º agora perto dos 95º


Imagem

comparação dos sensores
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Bange
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Mensagem por Bange »

Entendi...

Mas quem sabe se o sensor do painel também não está bixado? Já ocorreu comigo (Corsa Wagon 1.6 /97) de também ter uma pequena alteração no sensor do painel...pequena, acho que nem chegava a 2°C, e após a troca ficou preciso.

Vc, não precisa ligar o AC para testar completamente seu sistema...

Dá uma olhada neste e em outros vídeos sobre o assunto em meu canal, pois não lembro o nome do título que coloquei aqui no CC.

https://www.youtube.com/watch?v=YPY3Hcz ... jxfv_oh-iQ


Wsminfor
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Mensagem por Wsminfor »

TENHO UM CORSA SUPER 97
ELE TINHA ESSE MESMO PROBLEMA. PORÉM EU NÃO ACHAVA NORMAL, POIS ESQUENTAVA MUITO.

FIZ UMA LIGAÇÃO QUE FICOU DOIS SENSOR DE TEMPERATURA, INSTALEI UM A MAIS NA MANGUEIRA
AGORA NÃO PASSA NEM DO PRIMEIRO PONTEIRO, ARMA LOGO


Rodrigosl85
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Mensagem por Rodrigosl85 »

Wsminfor escreveu:TENHO UM CORSA SUPER 97
ELE TINHA ESSE MESMO PROBLEMA. PORÉM EU NÃO ACHAVA NORMAL, POIS ESQUENTAVA MUITO.

FIZ UMA LIGAÇÃO QUE FICOU DOIS SENSOR DE TEMPERATURA, INSTALEI UM A MAIS NA MANGUEIRA
AGORA NÃO PASSA NEM DO PRIMEIRO PONTEIRO, ARMA LOGO
Essa adaptação nao seria o kit verao do tempra?


Bange
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Mensagem por Bange »

Alerto que a linha Corsa tem a abertura da VC com 92°C +-2°C, portanto se ligar antes disso ou até em cima disso, é fazer o motor trabalhar ainda frio, o que aumenta o consumo de combustível...

O ideal é que o controle da temperatura ocorra no meio da escala do painel...digamos entre 94°C e 96°C (isso na velocidade mais baixa para carros com AC, ou velocidade alta para carros sem AC), e que não passe de 102° para ligar a velocidade alta (para carros com AC).


Marcelo Sensiarelle
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Mensagem por Marcelo Sensiarelle »

Tenho um corsa classic 2007. Será que dá para colocar um chave liga e desliga do ventilador do radiador? Igual o que o pessoal fazia com oscarros com cebolão no radiodor?


Marcelo Sensiarelle
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Mensagem por Marcelo Sensiarelle »

o que o pessoal fazia com oscarros com cebolão no radiodor?Tenho um corsa classic 2007. Será que dá para colocar um chave liga e desliga do ventilador do radiador? Igual


Bange
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Mensagem por Bange »

Marcelo, sim é possível...mas é necessário conhecer o circuito de seu carro.

Agora vc. deseja fazer isso devido ao seu motor estar esquentando ou é um "plano B", para se aquecer?


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