[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Não é visível....

Sintomas de junta queimada:

Água baixa com frequência
Óleo do motor se mistura com a água, formando uma borra branca na tampa do óleo ou na vareta do óleo
Perda de força do carro
Água saindo pelo escapamento
O carro aquece com frequência
Henrique Barbosa escreveu:sousaman


Como faço para verificar a "QUEIMA DA JUNTA DO CABEÇOTE"?
Leve imediatamente no mecânico se estiver acontecendo isso....

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Só uma duvida, tem algum parafuso no fundo do radiador que agnt tira e agua vaza toda?? Pois vou trocar a minha só nao estou encontrando como remover :wink: vlw
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Matheus,

Basta tirar a mangueira que está embaixo do radiador, esgotar a água e pronto....
MatheusM escreveu:Só uma duvida, tem algum parafuso no fundo do radiador que agnt tira e agua vaza toda?? Pois vou trocar a minha só nao estou encontrando como remover :wink: vlw
Faça isso três vezes, três dias seguidos, com o carro frio, para a água ficar bem limpinha no sistema, pois sempre sobram resíduos dentro do sistema.

Ou leve num lugar aonde limpa o sistema com aquelas máquinas que trocam água, só peça para não colocar aditivos.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


trabuco
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Segunda-feira 05 2007f Novembro 2007 12:57:31 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por trabuco »

eae rapaziada blz, intaum naum sei si vo poder ajudar, mais tem um colega meu qi tem um corsa 1.4 efi, e o dele tava esqentando direto, ai ele levo no mecanico dele e, verifico tudo e sabe o q era, duas peças q vai na lateral do radiador, se eu naum mi engano acho qi é uma di cada lado, ou é do lado esqerdo ou direito, mais da uma olhada, essa peça estava trincada, no meu corsa tambem, 1.0 efi, o cara cobro 60 reias pra troca a peça e o meu colega falow qi até agora o ponteiro nem chega na metade, blz, naum sei se pude ajudar mais naum custa nada da uma olhada né, falow abraços a todos


Rfreitas
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 27 2008f Abril 2008 01:39:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rfreitas »

E ai galera,

Sou novo aqui no CC, resolvi postar minha experiência, pois bem pegue um Sedan 99 c ar, logo que peguei senti a maior diferença, pois tinha um monza e isso não ocorria, quando sai no primeiro dia a temperatura ia +- 98º e voltava a 95º ate então normal a ventuinha armava no 1º estagio depois 2º so ai a temp descia, pois bem, ERA UMA EPOCA FRIA E EU USAva o carro mais a noite p ir a facul, viajei com a galera p Rio das Ostras, fiquei preso num engarrafamento o ponteiro estacionou nos 100º e la ficou um bom tempo, era um dia quente, curioso e que ficou ocilando entre +- 98º e 103º ate que finalmente chegou perto do vermelho e parei no posto verifiquei tudo, e nada, 2 mechanicos prox da area disseram para tirar a valvula termstatica, esperei o carro esfriar completei a agua e segui viajem. quando voltei p casa mandei o mecanico tirar a valvula, dai acontece que fica +- entre 95º e 100º e quando o carro esta em uma ladeira quente fica como acontecia +- 98 a 103º, OBS C/ AR LIGADO MELHORA UM POUCO +- 96 A 98 ,!! JA TROQUEI O FLUDO REVISEI O RADIADOR E FICA NO MESMO!! quando sobra $$$ troco tudo!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Trabuco,

Tem fotos?
Fiquei curioso.....
trabuco escreveu:eae rapaziada blz, intaum naum sei si vo poder ajudar, mais tem um colega meu qi tem um corsa 1.4 efi, e o dele tava esqentando direto, ai ele levo no mecanico dele e, verifico tudo e sabe o q era, duas peças q vai na lateral do radiador, se eu naum mi engano acho qi é uma di cada lado, ou é do lado esqerdo ou direito, mais da uma olhada, essa peça estava trincada, no meu corsa tambem, 1.0 efi, o cara cobro 60 reias pra troca a peça e o meu colega falow qi até agora o ponteiro nem chega na metade, blz, naum sei se pude ajudar mais naum custa nada da uma olhada né, falow abraços a todos
Rfreitas,

Acho que tem problema mais grave aí.....
Cuidado!
Rfreitas escreveu:E ai galera,

Sou novo aqui no CC, resolvi postar minha experiência, pois bem pegue um Sedan 99 c ar, logo que peguei senti a maior diferença, pois tinha um monza e isso não ocorria, quando sai no primeiro dia a temperatura ia +- 98º e voltava a 95º ate então normal a ventuinha armava no 1º estagio depois 2º so ai a temp descia, pois bem, ERA UMA EPOCA FRIA E EU USAva o carro mais a noite p ir a facul, viajei com a galera p Rio das Ostras, fiquei preso num engarrafamento o ponteiro estacionou nos 100º e la ficou um bom tempo, era um dia quente, curioso e que ficou ocilando entre +- 98º e 103º ate que finalmente chegou perto do vermelho e parei no posto verifiquei tudo, e nada, 2 mechanicos prox da area disseram para tirar a valvula termstatica, esperei o carro esfriar completei a agua e segui viajem. quando voltei p casa mandei o mecanico tirar a valvula, dai acontece que fica +- entre 95º e 100º e quando o carro esta em uma ladeira quente fica como acontecia +- 98 a 103º, OBS C/ AR LIGADO MELHORA UM POUCO +- 96 A 98 ,!! JA TROQUEI O FLUDO REVISEI O RADIADOR E FICA NO MESMO!! quando sobra $$$ troco tudo!
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

BOM ANDEI LENDO O TOPICO TODO...

PELO QUE EU LIO MEU ESTA NORMAL, NO TRANSITO LEVE, SEM AQUELE ANDA E PARA ELE TRABALHA PERTO DE 92ºC, NO ANDA E PARA DESSA CIDADE MALUCA, ELE VAI PARA ENTRE 95º E 98º QUANDO CHEGA A 98 A VENTOINHA LIGA E ELE VOLTA PARA 95, SE O TRANSITO DESLANCHAR AI ELE RETORNA PARA PRÓXIMO DE 92º, ACHO QUE ISSO SERIA NORMAL, OU NÃO???

MAS TENHO UMA DUVIDA, VOU MUITO A PRAIA, E COSTUMO SUBIR A SERRA PELA NOVA IMIGRANTES, E MESMO SEM TRANSITO SUBINDO A IMIGRANTES, EU NOTO QUE A TEMPERATURA SOBE BEM, MAS QUANDO CHEGA NO PLANALTO, ELA VOLTA PARA OS 92ºC, QUERIA ENTENDER O PORQUE DISSO SE É NORMAL E TAL, LEMBRANDO QUE O MEU É UM 1.0MPFI 8V.


trabuco
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Segunda-feira 05 2007f Novembro 2007 12:57:31 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por trabuco »

eae sousa blz, ainda naum tenho foto mais segunda feira posto uma foto aki blz , é pq esse meu colega foi viajar, ai qdo ele chega eu vo procurar saber mais, blz, ai tiro umas fotos , pode deixa qi si for isso, vo pode ajudar com o maior prazer, e otra coisa, se for a valvula termostatica eu tenho a rodo, di saco, eu so ferramenteiro de moldes plasticos, em uma empresa e lá fabrica umas peças pra carro, e tem a valvula termostatica lá, entra no site ai
www.dofab.com.br até mais falow pessoal


Rfreitas
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 27 2008f Abril 2008 01:39:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rfreitas »

[quote="mauricio s.s.oliveira"]BOM ANDEI LENDO O TOPICO TODO...

PELO QUE EU LIO MEU ESTA NORMAL, NO TRANSITO LEVE, SEM AQUELE ANDA E PARA ELE TRABALHA PERTO DE 92ºC, NO ANDA E PARA DESSA CIDADE MALUCA, ELE VAI PARA ENTRE 95º E 98º QUANDO CHEGA A 98 A VENTOINHA LIGA E ELE VOLTA PARA 95, SE O TRANSITO DESLANCHAR AI ELE RETORNA PARA PRÓXIMO DE 92º, ACHO QUE ISSO SERIA NORMAL, OU NÃO???

MAS TENHO UMA DUVIDA, VOU MUITO A PRAIA, E COSTUMO SUBIR A SERRA PELA NOVA IMIGRANTES, E MESMO SEM TRANSITO SUBINDO A IMIGRANTES, EU NOTO QUE A TEMPERATURA SOBE BEM, MAS QUANDO CHEGA NO PLANALTO, ELA VOLTA PARA OS 92ºC, QUERIA ENTENDER O PORQUE DISSO SE É NORMAL E TAL, LEMBRANDO QUE O MEU É UM 1.0MPFI 8V.[/quote]

Caro mauricio s.s.oliveira,

Seu carro é igual ao meu, e deve estar sem valvula, o meu independente de esta subindo serra seu eu deixa ELE PARADO EM UMA LADEIRA A TEMP VAI ATE +-103 , e la fica ate ir para o plano não adianta, a ventuinha arma ele lá, entre 99 e 103, PROPONHO ESSE TESTE DEIXE SEU CARRO COM O MOTOR QUENTE PARE EM UMA LADEIRA E VEJA SE ELE NÃO AQUECE, o mexanico disse que a agua circula com dificuldade nessa posiçao por isso ele aquece, SERÁ ISSO VERDADE?????


PROPONHO ESSE TESTE!


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

[quote="Rfreitas"][quote="mauricio s.s.oliveira"]BOM ANDEI LENDO O TOPICO TODO...

PELO QUE EU LIO MEU ESTA NORMAL, NO TRANSITO LEVE, SEM AQUELE ANDA E PARA ELE TRABALHA PERTO DE 92ºC, NO ANDA E PARA DESSA CIDADE MALUCA, ELE VAI PARA ENTRE 95º E 98º QUANDO CHEGA A 98 A VENTOINHA LIGA E ELE VOLTA PARA 95, SE O TRANSITO DESLANCHAR AI ELE RETORNA PARA PRÓXIMO DE 92º, ACHO QUE ISSO SERIA NORMAL, OU NÃO???

MAS TENHO UMA DUVIDA, VOU MUITO A PRAIA, E COSTUMO SUBIR A SERRA PELA NOVA IMIGRANTES, E MESMO SEM TRANSITO SUBINDO A IMIGRANTES, EU NOTO QUE A TEMPERATURA SOBE BEM, MAS QUANDO CHEGA NO PLANALTO, ELA VOLTA PARA OS 92ºC, QUERIA ENTENDER O PORQUE DISSO SE É NORMAL E TAL, LEMBRANDO QUE O MEU É UM 1.0MPFI 8V.[/quote]

Caro mauricio s.s.oliveira,

Seu carro é igual ao meu, e deve estar sem valvula, o meu independente de esta subindo serra seu eu deixa ELE PARADO EM UMA LADEIRA A TEMP VAI ATE +-103 , e la fica ate ir para o plano não adianta, a ventuinha arma ele lá, entre 99 e 103, PROPONHO ESSE TESTE DEIXE SEU CARRO COM O MOTOR QUENTE PARE EM UMA LADEIRA E VEJA SE ELE NÃO AQUECE, o mexanico disse que a agua circula com dificuldade nessa posiçao por isso ele aquece, SERÁ ISSO VERDADE?????


PROPONHO ESSE TESTE![/quote]



O MEU SÓ SOBE A TEMPERATURA SE EU FICAR NAQUELE ANDA E PARA MALUCO DO TRANSITO AQUI EM SP, E QUANDO SUBO A SERRA, DO RESTO ESTA NORMAL, A VENTOINHA ARMA AOS 98 E DESARMA POR VOLTA DOS 95, QUANDO CHEGO AO PLANALTO ELE DESCE E COLA ENTRE OS 90 E 92 E MEIO...NUNCA PASSA DE 98.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”