Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Água baixa com frequência
Óleo do motor se mistura com a água, formando uma borra branca na tampa do óleo ou na vareta do óleo
Perda de força do carro
Água saindo pelo escapamento
O carro aquece com frequência
Henrique Barbosa escreveu:sousaman
Como faço para verificar a "QUEIMA DA JUNTA DO CABEÇOTE"?
Leve imediatamente no mecânico se estiver acontecendo isso....
Abraços!
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Só uma duvida, tem algum parafuso no fundo do radiador que agnt tira e agua vaza toda?? Pois vou trocar a minha só nao estou encontrando como remover vlw
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
Basta tirar a mangueira que está embaixo do radiador, esgotar a água e pronto....
MatheusM escreveu:Só uma duvida, tem algum parafuso no fundo do radiador que agnt tira e agua vaza toda?? Pois vou trocar a minha só nao estou encontrando como remover vlw
Faça isso três vezes, três dias seguidos, com o carro frio, para a água ficar bem limpinha no sistema, pois sempre sobram resíduos dentro do sistema.
Ou leve num lugar aonde limpa o sistema com aquelas máquinas que trocam água, só peça para não colocar aditivos.
Abraços!
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eae rapaziada blz, intaum naum sei si vo poder ajudar, mais tem um colega meu qi tem um corsa 1.4 efi, e o dele tava esqentando direto, ai ele levo no mecanico dele e, verifico tudo e sabe o q era, duas peças q vai na lateral do radiador, se eu naum mi engano acho qi é uma di cada lado, ou é do lado esqerdo ou direito, mais da uma olhada, essa peça estava trincada, no meu corsa tambem, 1.0 efi, o cara cobro 60 reias pra troca a peça e o meu colega falow qi até agora o ponteiro nem chega na metade, blz, naum sei se pude ajudar mais naum custa nada da uma olhada né, falow abraços a todos
Sou novo aqui no CC, resolvi postar minha experiência, pois bem pegue um Sedan 99 c ar, logo que peguei senti a maior diferença, pois tinha um monza e isso não ocorria, quando sai no primeiro dia a temperatura ia +- 98º e voltava a 95º ate então normal a ventuinha armava no 1º estagio depois 2º so ai a temp descia, pois bem, ERA UMA EPOCA FRIA E EU USAva o carro mais a noite p ir a facul, viajei com a galera p Rio das Ostras, fiquei preso num engarrafamento o ponteiro estacionou nos 100º e la ficou um bom tempo, era um dia quente, curioso e que ficou ocilando entre +- 98º e 103º ate que finalmente chegou perto do vermelho e parei no posto verifiquei tudo, e nada, 2 mechanicos prox da area disseram para tirar a valvula termstatica, esperei o carro esfriar completei a agua e segui viajem. quando voltei p casa mandei o mecanico tirar a valvula, dai acontece que fica +- entre 95º e 100º e quando o carro esta em uma ladeira quente fica como acontecia +- 98 a 103º, OBS C/ AR LIGADO MELHORA UM POUCO +- 96 A 98 ,!! JA TROQUEI O FLUDO REVISEI O RADIADOR E FICA NO MESMO!! quando sobra $$$ troco tudo!
trabuco escreveu:eae rapaziada blz, intaum naum sei si vo poder ajudar, mais tem um colega meu qi tem um corsa 1.4 efi, e o dele tava esqentando direto, ai ele levo no mecanico dele e, verifico tudo e sabe o q era, duas peças q vai na lateral do radiador, se eu naum mi engano acho qi é uma di cada lado, ou é do lado esqerdo ou direito, mais da uma olhada, essa peça estava trincada, no meu corsa tambem, 1.0 efi, o cara cobro 60 reias pra troca a peça e o meu colega falow qi até agora o ponteiro nem chega na metade, blz, naum sei se pude ajudar mais naum custa nada da uma olhada né, falow abraços a todos
Rfreitas,
Acho que tem problema mais grave aí.....
Cuidado!
Rfreitas escreveu:E ai galera,
Sou novo aqui no CC, resolvi postar minha experiência, pois bem pegue um Sedan 99 c ar, logo que peguei senti a maior diferença, pois tinha um monza e isso não ocorria, quando sai no primeiro dia a temperatura ia +- 98º e voltava a 95º ate então normal a ventuinha armava no 1º estagio depois 2º so ai a temp descia, pois bem, ERA UMA EPOCA FRIA E EU USAva o carro mais a noite p ir a facul, viajei com a galera p Rio das Ostras, fiquei preso num engarrafamento o ponteiro estacionou nos 100º e la ficou um bom tempo, era um dia quente, curioso e que ficou ocilando entre +- 98º e 103º ate que finalmente chegou perto do vermelho e parei no posto verifiquei tudo, e nada, 2 mechanicos prox da area disseram para tirar a valvula termstatica, esperei o carro esfriar completei a agua e segui viajem. quando voltei p casa mandei o mecanico tirar a valvula, dai acontece que fica +- entre 95º e 100º e quando o carro esta em uma ladeira quente fica como acontecia +- 98 a 103º, OBS C/ AR LIGADO MELHORA UM POUCO +- 96 A 98 ,!! JA TROQUEI O FLUDO REVISEI O RADIADOR E FICA NO MESMO!! quando sobra $$$ troco tudo!
Abraços!
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PELO QUE EU LIO MEU ESTA NORMAL, NO TRANSITO LEVE, SEM AQUELE ANDA E PARA ELE TRABALHA PERTO DE 92ºC, NO ANDA E PARA DESSA CIDADE MALUCA, ELE VAI PARA ENTRE 95º E 98º QUANDO CHEGA A 98 A VENTOINHA LIGA E ELE VOLTA PARA 95, SE O TRANSITO DESLANCHAR AI ELE RETORNA PARA PRÓXIMO DE 92º, ACHO QUE ISSO SERIA NORMAL, OU NÃO???
MAS TENHO UMA DUVIDA, VOU MUITO A PRAIA, E COSTUMO SUBIR A SERRA PELA NOVA IMIGRANTES, E MESMO SEM TRANSITO SUBINDO A IMIGRANTES, EU NOTO QUE A TEMPERATURA SOBE BEM, MAS QUANDO CHEGA NO PLANALTO, ELA VOLTA PARA OS 92ºC, QUERIA ENTENDER O PORQUE DISSO SE É NORMAL E TAL, LEMBRANDO QUE O MEU É UM 1.0MPFI 8V.
eae sousa blz, ainda naum tenho foto mais segunda feira posto uma foto aki blz , é pq esse meu colega foi viajar, ai qdo ele chega eu vo procurar saber mais, blz, ai tiro umas fotos , pode deixa qi si for isso, vo pode ajudar com o maior prazer, e otra coisa, se for a valvula termostatica eu tenho a rodo, di saco, eu so ferramenteiro de moldes plasticos, em uma empresa e lá fabrica umas peças pra carro, e tem a valvula termostatica lá, entra no site ai www.dofab.com.br até mais falow pessoal
[quote="mauricio s.s.oliveira"]BOM ANDEI LENDO O TOPICO TODO...
PELO QUE EU LIO MEU ESTA NORMAL, NO TRANSITO LEVE, SEM AQUELE ANDA E PARA ELE TRABALHA PERTO DE 92ºC, NO ANDA E PARA DESSA CIDADE MALUCA, ELE VAI PARA ENTRE 95º E 98º QUANDO CHEGA A 98 A VENTOINHA LIGA E ELE VOLTA PARA 95, SE O TRANSITO DESLANCHAR AI ELE RETORNA PARA PRÓXIMO DE 92º, ACHO QUE ISSO SERIA NORMAL, OU NÃO???
MAS TENHO UMA DUVIDA, VOU MUITO A PRAIA, E COSTUMO SUBIR A SERRA PELA NOVA IMIGRANTES, E MESMO SEM TRANSITO SUBINDO A IMIGRANTES, EU NOTO QUE A TEMPERATURA SOBE BEM, MAS QUANDO CHEGA NO PLANALTO, ELA VOLTA PARA OS 92ºC, QUERIA ENTENDER O PORQUE DISSO SE É NORMAL E TAL, LEMBRANDO QUE O MEU É UM 1.0MPFI 8V.[/quote]
Caro mauricio s.s.oliveira,
Seu carro é igual ao meu, e deve estar sem valvula, o meu independente de esta subindo serra seu eu deixa ELE PARADO EM UMA LADEIRA A TEMP VAI ATE +-103 , e la fica ate ir para o plano não adianta, a ventuinha arma ele lá, entre 99 e 103, PROPONHO ESSE TESTE DEIXE SEU CARRO COM O MOTOR QUENTE PARE EM UMA LADEIRA E VEJA SE ELE NÃO AQUECE, o mexanico disse que a agua circula com dificuldade nessa posiçao por isso ele aquece, SERÁ ISSO VERDADE?????
[quote="Rfreitas"][quote="mauricio s.s.oliveira"]BOM ANDEI LENDO O TOPICO TODO...
PELO QUE EU LIO MEU ESTA NORMAL, NO TRANSITO LEVE, SEM AQUELE ANDA E PARA ELE TRABALHA PERTO DE 92ºC, NO ANDA E PARA DESSA CIDADE MALUCA, ELE VAI PARA ENTRE 95º E 98º QUANDO CHEGA A 98 A VENTOINHA LIGA E ELE VOLTA PARA 95, SE O TRANSITO DESLANCHAR AI ELE RETORNA PARA PRÓXIMO DE 92º, ACHO QUE ISSO SERIA NORMAL, OU NÃO???
MAS TENHO UMA DUVIDA, VOU MUITO A PRAIA, E COSTUMO SUBIR A SERRA PELA NOVA IMIGRANTES, E MESMO SEM TRANSITO SUBINDO A IMIGRANTES, EU NOTO QUE A TEMPERATURA SOBE BEM, MAS QUANDO CHEGA NO PLANALTO, ELA VOLTA PARA OS 92ºC, QUERIA ENTENDER O PORQUE DISSO SE É NORMAL E TAL, LEMBRANDO QUE O MEU É UM 1.0MPFI 8V.[/quote]
Caro mauricio s.s.oliveira,
Seu carro é igual ao meu, e deve estar sem valvula, o meu independente de esta subindo serra seu eu deixa ELE PARADO EM UMA LADEIRA A TEMP VAI ATE +-103 , e la fica ate ir para o plano não adianta, a ventuinha arma ele lá, entre 99 e 103, PROPONHO ESSE TESTE DEIXE SEU CARRO COM O MOTOR QUENTE PARE EM UMA LADEIRA E VEJA SE ELE NÃO AQUECE, o mexanico disse que a agua circula com dificuldade nessa posiçao por isso ele aquece, SERÁ ISSO VERDADE?????
PROPONHO ESSE TESTE![/quote]
O MEU SÓ SOBE A TEMPERATURA SE EU FICAR NAQUELE ANDA E PARA MALUCO DO TRANSITO AQUI EM SP, E QUANDO SUBO A SERRA, DO RESTO ESTA NORMAL, A VENTOINHA ARMA AOS 98 E DESARMA POR VOLTA DOS 95, QUANDO CHEGO AO PLANALTO ELE DESCE E COLA ENTRE OS 90 E 92 E MEIO...NUNCA PASSA DE 98.