[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

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Bange
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Re: [DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

Mensagem por Bange »

Pedro, se é vc quem mexe no carro, tem ferramental e disposição, a gente evoluí numa tentativa de resolver, caso contrário lhe sugiro dar um pulo no "Diego Velocímetros", aí em Canoas, pois vejo que vc já trocou quase tudo e o problema persiste.

Só adianto que a retirada do AC, não justifica nenhuma mexida no arrefecimento e caso isto tenha ocorrido, há uma possibilidade de terem feito melda com a segunda velocidade (a mais forte).

Se vc for no Diego, peça para fazer um "case" e um vídeo do seu caso...


Pedro Duarte
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Mensagem por Pedro Duarte »

Bange escreveu:Pedro, se é vc quem mexe no carro, tem ferramental e disposição, a gente evoluí numa tentativa de resolver, caso contrário lhe sugiro dar um pulo no "Diego Velocímetros", aí em Canoas, pois vejo que vc já trocou quase tudo e o problema persiste.

Só adianto que a retirada do AC, não justifica nenhuma mexida no arrefecimento e caso isto tenha ocorrido, há uma possibilidade de terem feito melda com a segunda velocidade (a mais forte).

Se vc for no Diego, peça para fazer um "case" e um vídeo do seu caso...
Pois é... eu mesmo faço tudo em meus carros, todos que já tive, e nunca vi algo assim, parece bruxaria...kkk Boa ideia essa da oficina do Diego, porém deve estar sempre lotado de carros pelo seu nível de manutenção que é bem superior. O engraçado e não ligar a ventoinha antes de 98 graus como os demais corsas.
ATUAL CORSA GL 1.6 8v HATCH

EX CIVIC LX MT 1.6 16v ANO 99
EX CORSA 1.0 MPFI HATCH 97
EX CORSA 1.0 MPFI SEDAM ANO 2000
EX CHEVETTE SL 79 BRANCO
EX CHEVETTE MARAJO SL 82 PRATA
EX CHEVETTE SLE 92 PRATA
EX CHEVETTE TUBARÃO 77 VERDE


Bange
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Mensagem por Bange »

Veja bem...seu carro originalmente veio com AC, então as ventoinhas devem ter 2 velocidades...a baixa liga com +- 95 e a alta com +-98.

Acompanhe este tópico, vai aprender muito...

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... 56#p988656

Veja também... http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... 56#p988656

Tenho outros lá...


Pedro Duarte
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Mensagem por Pedro Duarte »

Bons tópicos, mas creio que essa parte de painel não seja pois coloquei um de outro corsa que tenho e continua acionando em 98graus... o certo seria encontrar o pino da primeira velocidade da ventoinha no chicote de saída da central e verificar se ele está aterrando na primeira velocidade (pois acho que não) alguém saberia qual pino é o certo? Outra coisa medi ontem meu cabeçote com um paquimetro deu 94,8 ou seja abaixo da medida minima (std é 96) aceita dois passes de 0,5 cada ficando no minimo com 95,00 ou seja já era o cabeçote! acredito eu.
ATUAL CORSA GL 1.6 8v HATCH

EX CIVIC LX MT 1.6 16v ANO 99
EX CORSA 1.0 MPFI HATCH 97
EX CORSA 1.0 MPFI SEDAM ANO 2000
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Bange
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Mensagem por Bange »

Pedro, por esta diferença de medidas, creio que não justifique um aumento no momento de ligar...pode ocorrer uma alteração no ciclo, tipo...se um normal liga 2 vezes em 1 minuto, no seu caso poderá ligar 3 ou mais...mas os valores continuarão os mesmos.

Outra coisa, se vc troca peças sem avaliar a precisão funcional, vc nada conclui sobre quem está errado...


RaphaelVHC
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Mensagem por RaphaelVHC »

Pessoal boa tarde.
Ano passado eu fiquei na mão com o meu Corsa, a temperatura passou do meio :(
Arrumei dois fios e liguei a ventoinha direto na bateria do carro e levei o mesmo numa oficina.
Quando cheguei lá o mecânico (de confiança ) disse que era o módulo que tinha ficado ruim pois bem, ele arrumou e funcionou perfeitamente até que mais pro fim do ano o carro só começou a armar a segunda velocidade da ventoinha ( só arma quando o ponteiro chega no meio ). Quando chega no lugar que arma a primeira velocidade a carga do motor aumenta ( da pra sentir o motor dando uma mudança no seu ritmo de trabalho ), mas a ventoinha só arma quando chega no meio.
Alguém tem uma solução ?
Obs: O carro tem ar condicionado porém não está funcionando por falta de gás, e está sem a ventoinha do ar também mesmo sem ter a ventoinha do ar ele armava a primeira velocidade da ventoinha do radiador.


estanyslau
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Mensagem por estanyslau »

RaphaelVHC escreveu:Pessoal boa tarde.
Ano passado eu fiquei na mão com o meu Corsa, a temperatura passou do meio :(
Arrumei dois fios e liguei a ventoinha direto na bateria do carro e levei o mesmo numa oficina.
Quando cheguei lá o mecânico (de confiança ) disse que era o módulo que tinha ficado ruim pois bem, ele arrumou e funcionou perfeitamente até que mais pro fim do ano o carro só começou a armar a segunda velocidade da ventoinha ( só arma quando o ponteiro chega no meio ). Quando chega no lugar que arma a primeira velocidade a carga do motor aumenta ( da pra sentir o motor dando uma mudança no seu ritmo de trabalho ), mas a ventoinha só arma quando chega no meio.
Alguém tem uma solução ?
Obs: O carro tem ar condicionado porém não está funcionando por falta de gás, e está sem a ventoinha do ar também mesmo sem ter a ventoinha do ar ele armava a primeira velocidade da ventoinha do radiador.


No meu caso foi após uma lavagem no motor. O meu antigamente acionava a ventoinha antes no ponteiro do meio.. agora, só no meio. To querendo saber tbm o que faço.... mas pra te ajudar, nao precisa pegar dois fios e ligar na bateria... basta tirar o chicote do sensor de temperatura que fica abaixo da bobina no corsa 2002.


RaphaelVHC
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Mensagem por RaphaelVHC »

:razz:
estanyslau escreveu:
RaphaelVHC escreveu:Pessoal boa tarde.
Ano passado eu fiquei na mão com o meu Corsa, a temperatura passou do meio :(
Arrumei dois fios e liguei a ventoinha direto na bateria do carro e levei o mesmo numa oficina.
Quando cheguei lá o mecânico (de confiança ) disse que era o módulo que tinha ficado ruim pois bem, ele arrumou e funcionou perfeitamente até que mais pro fim do ano o carro só começou a armar a segunda velocidade da ventoinha ( só arma quando o ponteiro chega no meio ). Quando chega no lugar que arma a primeira velocidade a carga do motor aumenta ( da pra sentir o motor dando uma mudança no seu ritmo de trabalho ), mas a ventoinha só arma quando chega no meio.
Alguém tem uma solução ?
Obs: O carro tem ar condicionado porém não está funcionando por falta de gás, e está sem a ventoinha do ar também mesmo sem ter a ventoinha do ar ele armava a primeira velocidade da ventoinha do radiador.


No meu caso foi após uma lavagem no motor. O meu antigamente acionava a ventoinha antes no ponteiro do meio.. agora, só no meio. To querendo saber tbm o que faço.... mas pra te ajudar, nao precisa pegar dois fios e ligar na bateria... basta tirar o chicote do sensor de temperatura que fica abaixo da bobina no corsa 2002.
Queria ter lembrado disso quando fiquei na mão kkk
Depois que eu arrumar o ar condicionado vou ter que arrumar esse problema .-.


lucianomessias
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Mensagem por lucianomessias »

Tenho um Corsa Sedan 97/98 16v GLS. No meu caso, no fim do ano de 2015, fui pro litoral de SP e ao chegar lá o reservatório estava vazio. Estranhei mas enchi de agua novamente e passei alguns dias por lá e o carro só chegando a 100 graus mas achei que fosse por causa do clima. Ao voltar do litoral, levei num local que mexe com radiadores, e a válvula termostática estava travada.
Depois que troquei a válvula melhorou, a ventoinha disparava com o ponteiro no meio. Mas começou a baixar água novamente. Meses depois voltou a disparar a ventoinha só no 2º estágio então levei no mecânico que achou o vazamento pela junta.

Concluindo, era o pior: Junta de cabeçote e teve que fazer levantamento de base, não dava para plainar de tanto que corroeu.
Lições que aprendi: Sistema de arrefecimento é algo sério em um carro;
Ao primeiro sintoma de anomalia, fique atento e tente solucionar o problema ou procure um profissional;

Resumo dos problemas:
Água baixando;
Ventoinha disparando no 2º estágio ao chegar em 100°.

Serviços executados com o tempo:
Troca da válvula termostática;
Troca do radiador que furou;
Troca de algumas mangueiras;
Troca da junta do cabeçote (que estava podre);
Levantamento de base do cabeçote que não deu só para plainar;
Reparo na ventoinha pelo auto-elétrico, havia um problema nela e por isso não armava o 1º estágio;

Como mexeu em quase todo motor já troquei:
bomba dágua;
correia dentada;
rolamentos;
extensores;

Então, antes que desse problema na válvula de ar quente, já pedi para fazer o jumper nas mangueiras, ou seja, inutilizei o ar quente.

Abraços!


andrepacheco
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Mensagem por andrepacheco »

SE CHEGAR ATÉ 105 E A VENTOINHA LIGAR AINDA ESTÁ NORMAL BAIXANDO A TEMPERATURA EM TORNO DOS 95 GRAUS.


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