Eu esqueci de comentar....
O valor do resistor que ficou em paralelo ao sensor, para controlar melhor o momento de ligar as ventoinhas, não foi de 700 Ohm, foi de 2K2...700 Ohm, foi o que ficou em série com o LED.
Pra monitorar as tensões nos sensores e atuadores, eu uso alfinetes espetados nos respectivos fios...este procedimento mantém as conexões feitas normalmente e disponibiliza um ponto para fixar o medidor.
[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?
- Carlisson
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- Ano de fabricação: N/I
O meu tem AC e sempre que o mesmo esta ligado a temperatura so fica na casa dos 100 e as vezes ate chega perto do vermelho. Portanto, com o AC desligado, independentemente do trânsito ele nunca passa dos 95º. Já removi esta maldita válvula termostática, troquei bomba d'agua, sensor de temperatura, fiz ligação direta da ventoinha usando sempre a rotação máxima.... Em fim, não sei mais o que fazer pois os mecânicos mencionaram ter que abrir o motor pra trocar a junta mas se meu carro nao baixa água acredito que esse não seja o maldito problema.
Carlisson
- lioncblu
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- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
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Carlisson, faça um limpeza interna do radiador, mas não use aqueles produtos para limpar, é arriscado, desmonte e leve para uma empresa especializada, acredito que deva resolver.
Bange, estou praticamente desistindo, eu tinha comentado de um barulho de rolamentos, e o diagnostico foi que o maior problema era o rolamento do compressor do AR estava roncando que parecia uma turbina, e aumentava a cada dia, mas o rolamento do esticador estava quase travado e do alternador estava dando umas travadas tb, então gastei uma grana para arrumar tudo.
e agora quando ligo o AR a ventoinha já liga na velocidade baixa e quando chega perto dos 100º liga a alta, mas na maioria das vezes a baixa dá conta de manter o motor na casa do 92º e poucas vezes ela sobe.
Ao sair de manhã, mesmo em dias mais frios, tendo a temperatura ambiente na casa dos 19º, ando pouco mais de 2klm, a temperatura sobe para o valor de trabalho de 90º, eu acho que sobe muito rápido. de toda forma, estou pensando, ou abrir o motor e trocar a junta, ou adicionar um resistor no circuito para enganar a central fazendo com que o sensor indique um valor mais alto que no real, fazendo com que a central ligue a ventoinha mais cedo.
Seria isso, mas agradeço muito a sua ajuda e dicas.
Um abraço amigão!
Marcelo
Bange, estou praticamente desistindo, eu tinha comentado de um barulho de rolamentos, e o diagnostico foi que o maior problema era o rolamento do compressor do AR estava roncando que parecia uma turbina, e aumentava a cada dia, mas o rolamento do esticador estava quase travado e do alternador estava dando umas travadas tb, então gastei uma grana para arrumar tudo.
e agora quando ligo o AR a ventoinha já liga na velocidade baixa e quando chega perto dos 100º liga a alta, mas na maioria das vezes a baixa dá conta de manter o motor na casa do 92º e poucas vezes ela sobe.
Ao sair de manhã, mesmo em dias mais frios, tendo a temperatura ambiente na casa dos 19º, ando pouco mais de 2klm, a temperatura sobe para o valor de trabalho de 90º, eu acho que sobe muito rápido. de toda forma, estou pensando, ou abrir o motor e trocar a junta, ou adicionar um resistor no circuito para enganar a central fazendo com que o sensor indique um valor mais alto que no real, fazendo com que a central ligue a ventoinha mais cedo.
Seria isso, mas agradeço muito a sua ajuda e dicas.
Um abraço amigão!
Marcelo
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Wagon GL 1997 1.6 v8 MPFI Gasolina / GNV - comAR
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sei que estou desenterrando o tópico mas hoje consegui resolver meu problema do carro ficar sempre nos 100º, no meu caso o problema estava no relê que aciona o segundo estágio da ventoinha, este relê fica encima do porta luvas.
Meu carro é um corsa 1.6 8v com ar condicionado, a temperatura ficava cravada nos 100º e não decia por nada e nem acionava o segundo estágio, se eu ligasse o ar condicionado além de não acionar o segundo estágio o primeiro desligava, ficava funcionando apenas a ventoinha do ar condicionado.
Agora após arrumar o relê do segundo estágio da ventoinha quanto está sem o ar condicionado o carro liga o primeiro estágio com 95º e se chegar nos 100º aciona o segundo estágio normalmente, baixado a temperatura, já quando ligo o ar condicionado as duas ventoinhas ligam já no segundo estágio e o carro trabalha por volta de 92º.
Abraços
André Vilela
Meu carro é um corsa 1.6 8v com ar condicionado, a temperatura ficava cravada nos 100º e não decia por nada e nem acionava o segundo estágio, se eu ligasse o ar condicionado além de não acionar o segundo estágio o primeiro desligava, ficava funcionando apenas a ventoinha do ar condicionado.
Agora após arrumar o relê do segundo estágio da ventoinha quanto está sem o ar condicionado o carro liga o primeiro estágio com 95º e se chegar nos 100º aciona o segundo estágio normalmente, baixado a temperatura, já quando ligo o ar condicionado as duas ventoinhas ligam já no segundo estágio e o carro trabalha por volta de 92º.
Abraços
André Vilela
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- Ano de fabricação: N/I
quando vcs falam em 100ºC é quando chega o ponteiro no vermelho? minha ventuinha arma quando passa um pouquinho do meio.
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- Registrado em: Segunda-feira 16 2016f Maio 2016 11:57:15 PM
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- Ano de fabricação: 2003
Ja troquei valvula do meu corsa sedan 1.0 2003, porque apresentou vazamento, sendo que depois o carro começou a esquentar. Nos primeiros dias apos a troca o carro trabalhava com a temperatura muito alta, mas pouco tempo depois ela travou e o sistema de agua não estava fazendo a circulação correta para o motor. Conclusão a válvula apresentou defeito com poucoa dias. Fui na oficina pois estava na garantia e troquei por uma de marca melhor.
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- Registrado em: Segunda-feira 16 2016f Maio 2016 11:57:15 PM
- Localização: Fortaleza - CE
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 2003
Os 100° eh o penúltimo tracinho do painel pra carros que não possui a numeração. O vermelho ja eh mais quente, e que vc é obrigado a parar o carro.
- carlos-henrique-viol.caramujo
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- Registrado em: Segunda-feira 30 2016f Maio 2016 04:19:42 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O meu carro está acionando a ventuinha quando chega perto dos 100C, e sobe com o carro em movimento rapidamente, já troquei a bomba dágua, fiz teste nas mangueiras e não encontrei nda ...
o que seria?
o que seria?
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- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
carlos, por favor, atualize seu perfil com a localidade, modelo e ano do carro
Perguntas:
Seu carro tem AC?
Qual o ano do carro?
Ligar com 100°C, não é normal...já viu os sensores?
Perguntas:
Seu carro tem AC?
Qual o ano do carro?
Ligar com 100°C, não é normal...já viu os sensores?
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