[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Ramos,

Troque somente a água, não coloque aditivos.
Se possível e se necessitar, troque o reservatório também, fica mais fácil de enxergar a água lá dentro.
Ramos escreveu:olha realmente eu até acho que é o normal mesmo...

mas eu vou trocar a valvula justamente pelo motivo que a agua ta com cor de ferrugem, como o motr ja não é mais zero, não queo judialo....
abraços
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Ramos
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Mensagem por Ramos »

sousaman...

não entendi direito o pq vc me aconcelha a trocar só a aguá.,,,
se eu trocar apenas ela vai comtinuar enferrujando e n lubrificando a valvula e a bomba, não??
e uma duvida que mangueira eu tiro pra trocar a água

valeu abraço


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Ramos,

Pense que as galerias por onde passa a água estão enferrujadas, por isso que a água hoje está enferrujada como relatou.

Caso queira colocar algum produto para limpar poderá danificar o sistema, pois ele arranca as "crostas" de ferrugem e em algum lugar que esteja bem sensível poderá ocasionar alguma abertura inesperada e vazar toda a água, causando super-aquecimento.
Ramos escreveu:sousaman...

não entendi direito o pq vc me aconcelha a trocar só a aguá.,,,
se eu trocar apenas ela vai comtinuar enferrujando e n lubrificando a valvula e a bomba, não??
e uma duvida que mangueira eu tiro pra trocar a água

valeu abraço
Se vc trocar somente a água nada acontecerá com o sistema, vc estará fazendo uma manutenção preventiva no seu sistema.
Aconselho vc fazer isso a cada 12 meses, pois assim vc sempre deixará menor quantidade de resíduos de sujeira no sistema.

Para eliminar toda a água do sistema, solte a mangueira que vai no final do radiador, assim toda a água vai escorrer;
Depois aperte a mangueira normalmente com a abraçadeira e complete a água;

Para fazer um bom serviço vc deve trocar a água tres vezes no final de semana, como sábado pela manhã, depois sábado a tarde e depois domingo a tarde, tudo isso após rodar com o carro e esfriar bem o sistema, pois a pressão no sistema é grande e você pode se machucar com a água quente.

Aconselho vc fazer isso, pois sempre sobra sujeira no sistema de arrefecimento e ela volta quando o carro eh acionado.

Abraços!
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adeitos
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Mensagem por adeitos »

Sem termostatica, vai demorar pra aquecer e vai trabalhar frio a maior parte do tempo. Afinal, o motor trabalha acima de 90ºC. Estando a temperatura ambiente abaixo disso, a agua do motor ficara sempre abaixo dos 90ºC andando em transito livre. O dia que a temperatura ambiente chegar em 90ºC ai vocês podem andar sem a valvula!

Colocar só água??? :cry:

Se já ta ruim, o negócio é "fo#$%" mais ainda?? Claro que não.


fredqueiroz
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Mensagem por fredqueiroz »

Pois é, como falou o amigo acima, esse comportamento não é um problema, e sim uma caracteristica dos corsas. Tenho uma Wagon 1.6 99 e fiquei surpreso quando me deparei com isso. Fui no meu mecânico de confiança, e ele me disse que era nomal nesses motores Gm. Uma vez a valvula termostática deu problema e notei um considerável aumento no consumo de combustivel :( Trocada a Válvula, o consumo se normalizou, mais a temperatura ficou do mesmo jeito, me acostumei. :wink:


adeitos
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Mensagem por adeitos »

Eu juro que vou fazer um videozinho e postar aqui... garanto que o problemas de todos vai acabar!


Henrique Barbosa
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Mensagem por Henrique Barbosa »

Caros colegas corseiros, tenho um corsa gl 1.4 efi 96 e percebi que o ventoinlha dificilmente aciona mesmo o carro chegando a 95° Que peças eu posso testar e como, antes de lavar para um mecanico? E onde estão localizadas?

Grato a todos e desculpe se já tem tópicos com essas respostas.


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Henrique,

Alta temperatura indica problemas fáceis de se resolver, se diagnosticado no início.
Henrique Barbosa escreveu:Caros colegas corseiros, tenho um corsa gl 1.4 efi 96 e percebi que o ventoinlha dificilmente aciona mesmo o carro chegando a 95° Que peças eu posso testar e como, antes de lavar para um mecanico? E onde estão localizadas?

Grato a todos e desculpe se já tem tópicos com essas respostas.
Se a água nao estiver baixando toda semana, fique despreocupado, o sistema está com suas características de vedação e conservação bem mantidos.

Lave bem o circuito;
Troque a água do circuito;
Não coloque aditivos, caso a água que você trocou estiver enferrujada;

Se estiver passando a temperatura dos 95C, chegando a 100C, faça duas verificações:

Sensor de temperatura
Válvula termostática

Esses procedimentos são considerados normais.

Caso a água esteja baixando com frequência, sendo que tem que completar toda semana, faça as verificações:

tampa do reservatório de expansão
circuito de mangueiras, se não estão rachadas
queima da junta de cabeçote (aí o problema é mais embaixo)

São algumas dicas, que não eliminam a avaliação de um mecânico.

Veja o que é melhor pra vc...

Abraços!
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Henrique Barbosa
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Mensagem por Henrique Barbosa »

sousaman


Como faço para verificar a "QUEIMA DA JUNTA DO CABEÇOTE"?


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Não é visível....

Sintomas de junta queimada:

Água baixa com frequência
Óleo do motor se mistura com a água, formando uma borra branca na tampa do óleo ou na vareta do óleo
Perda de força do carro
Água saindo pelo escapamento
O carro aquece com frequência
Henrique Barbosa escreveu:sousaman


Como faço para verificar a "QUEIMA DA JUNTA DO CABEÇOTE"?
Leve imediatamente no mecânico se estiver acontecendo isso....

Abraços!
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