Henrique,
Alta temperatura indica problemas fáceis de se resolver, se diagnosticado no início.
Henrique Barbosa escreveu:Caros colegas corseiros, tenho um corsa gl 1.4 efi 96 e percebi que o ventoinlha dificilmente aciona mesmo o carro chegando a 95° Que peças eu posso testar e como, antes de lavar para um mecanico? E onde estão localizadas?
Grato a todos e desculpe se já tem tópicos com essas respostas.
Se a água nao estiver baixando toda semana, fique despreocupado, o sistema está com suas características de vedação e conservação bem mantidos.
Lave bem o circuito;
Troque a água do circuito;
Não coloque aditivos, caso a água que você trocou estiver enferrujada;
Se estiver passando a temperatura dos 95C, chegando a 100C, faça duas verificações:
Sensor de temperatura
Válvula termostática
Esses procedimentos são considerados normais.
Caso a água esteja baixando com frequência, sendo que tem que completar toda semana, faça as verificações:
tampa do reservatório de expansão
circuito de mangueiras, se não estão rachadas
queima da junta de cabeçote (aí o problema é mais embaixo)
São algumas dicas, que não eliminam a avaliação de um mecânico.
Veja o que é melhor pra vc...
Abraços!