[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

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lioncblu
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Mensagem por lioncblu »

Carlisson, faça um limpeza interna do radiador, mas não use aqueles produtos para limpar, é arriscado, desmonte e leve para uma empresa especializada, acredito que deva resolver.

Bange, estou praticamente desistindo, eu tinha comentado de um barulho de rolamentos, e o diagnostico foi que o maior problema era o rolamento do compressor do AR estava roncando que parecia uma turbina, e aumentava a cada dia, mas o rolamento do esticador estava quase travado e do alternador estava dando umas travadas tb, então gastei uma grana para arrumar tudo.

e agora quando ligo o AR a ventoinha já liga na velocidade baixa e quando chega perto dos 100º liga a alta, mas na maioria das vezes a baixa dá conta de manter o motor na casa do 92º e poucas vezes ela sobe.

Ao sair de manhã, mesmo em dias mais frios, tendo a temperatura ambiente na casa dos 19º, ando pouco mais de 2klm, a temperatura sobe para o valor de trabalho de 90º, eu acho que sobe muito rápido. de toda forma, estou pensando, ou abrir o motor e trocar a junta, ou adicionar um resistor no circuito para enganar a central fazendo com que o sensor indique um valor mais alto que no real, fazendo com que a central ligue a ventoinha mais cedo.

Seria isso, mas agradeço muito a sua ajuda e dicas.

Um abraço amigão!

Marcelo
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André Vilela
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Mensagem por André Vilela »

Sei que estou desenterrando o tópico mas hoje consegui resolver meu problema do carro ficar sempre nos 100º, no meu caso o problema estava no relê que aciona o segundo estágio da ventoinha, este relê fica encima do porta luvas.
Meu carro é um corsa 1.6 8v com ar condicionado, a temperatura ficava cravada nos 100º e não decia por nada e nem acionava o segundo estágio, se eu ligasse o ar condicionado além de não acionar o segundo estágio o primeiro desligava, ficava funcionando apenas a ventoinha do ar condicionado.
Agora após arrumar o relê do segundo estágio da ventoinha quanto está sem o ar condicionado o carro liga o primeiro estágio com 95º e se chegar nos 100º aciona o segundo estágio normalmente, baixado a temperatura, já quando ligo o ar condicionado as duas ventoinhas ligam já no segundo estágio e o carro trabalha por volta de 92º.

Abraços
André Vilela


Santuchi
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Mensagem por Santuchi »

quando vcs falam em 100ºC é quando chega o ponteiro no vermelho? minha ventuinha arma quando passa um pouquinho do meio.


Diego Maradona
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Mensagem por Diego Maradona »

Ja troquei valvula do meu corsa sedan 1.0 2003, porque apresentou vazamento, sendo que depois o carro começou a esquentar. Nos primeiros dias apos a troca o carro trabalhava com a temperatura muito alta, mas pouco tempo depois ela travou e o sistema de agua não estava fazendo a circulação correta para o motor. Conclusão a válvula apresentou defeito com poucoa dias. Fui na oficina pois estava na garantia e troquei por uma de marca melhor.


Diego Maradona
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Mensagem por Diego Maradona »

Os 100° eh o penúltimo tracinho do painel pra carros que não possui a numeração. O vermelho ja eh mais quente, e que vc é obrigado a parar o carro.


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carlos-henrique-viol.caramujo
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Mensagem por carlos-henrique-viol.caramujo »

O meu carro está acionando a ventuinha quando chega perto dos 100C, e sobe com o carro em movimento rapidamente, já troquei a bomba dágua, fiz teste nas mangueiras e não encontrei nda ...
o que seria?


Bange
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Mensagem por Bange »

carlos, por favor, atualize seu perfil com a localidade, modelo e ano do carro

Perguntas:
Seu carro tem AC?
Qual o ano do carro?

Ligar com 100°C, não é normal...já viu os sensores?


irineu ribeiro
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Mensagem por irineu ribeiro »

ola pessoal proprietarios do corsa, se vc esta tendo problema com a temperatura alta, o tempo todo na casa dos100° ou acima mostrada no painel, preste atenção: trocou valvula termostatica, cebolão da temperatura da água, sensor de temperatura do painel, mandou ver se as mangueiras nao estão vazando, o carro não ferve, o cabeçote nao tem nenhum problema como: vazamento de agua ou junta queimada / o jeito e mandar fazer o que eu fiz: va ha uma casa especializada em paineis de istrumentos veicular, e mande fazer a aferição(calibragem) do ponteiro da temperatura do seu corsa. foi o que eu fiz pra resolver o problema- simples assim.

Um abraço a todos : Irineu ribeiro - Guarulhos /sp


Bange
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Mensagem por Bange »

Eu não diria calibragem e sim uma aferição para saber se o que está sendo mostrado espelha a realidade da temperatura do motor.

Mas tem motores mais novos, onde a temperatura não é lida de um sensor...é a ECU que manda informação para o painel...aí só um especialista em SW de módulos é que domina essa área.


Ferdiasfc
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Mensagem por Ferdiasfc »

Galera estou com uma duvida meu corsa wind ano 2000 quando ligo ele a temperatura já sobe e cola no vermelho, aí de vez enquando ela abaixa e sobe dnovo bem rapido, o q pode ser?


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