[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [SOLUÇÃO] - Re: [DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando pe

Mensagem por JulioAraujo »

wdninternet escreveu:Instalei um tal de kit verão com um sensor qu arma aos 92º e desarma aos 87º.

Caramba me ofereceram isso aí, vi em um outro corsinha, o cara coloca outra mangueira no radiador e um botão no painel e no capô para você mesmo acionar a ventoinha, pulei fora.

Galera tenho uma dúvida: Hoje pela primeira vez parei no sinal naquelas subidas que mais parece a parede das nossas casas!! Bom o carro já estava em 95 ºC e ventoinha acionada, sinal abriu, arranquei e comecei a subir o morro, com isso a temperatura chegou a 100 ºC, na hora pensei, ferrou vai ferver aqui.

Mas depois de sair do morro e andar em linha reta voltou a 92 ºC. A pergunta é: Isso é normal? Então se eu pegar um congestionamento subindo a serra vai esquentar tanto assim ou tem algo de errado com meu carro??? E outra, era a noite, muito frio e chuviscando.

Desculpem a pergunta, mas estou a pouco tempo com esse modelo, era mais acostumado com o vw gol. :lol:


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

localhost, sim, com carga pode esquentar mais.
Mas a ventoinha deveria dar conta de resfriar.

Depois da manutenção no arrefecimento na HT, parou de vazar com aquele reaperto na mangueira? O aditivo ainda está limpo?


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

awaked,

Bom só estava eu e a patroa, ninguém no banco de trás. Seria a bomba de água já cansada?

bom sobre o primeiro vazamento que postei, apertei a abraçadeira e parou, masss, o jeito que colocaram a mangueira está incorreto acredito, pois a abraçadeira não está pegando no bocal do radiador e sim por fora, mas parou de vazar e não vou fuçar muito pois vou levar amanha para a galera ver isso. Entendo que todo mundo erra, mas uma abraçadeira boba daquela e colocar errado, caramba.... ::?

Bom esses dias no sabado fui retirar ele da garagem, ficou 5 dias parado como de costume, e ao abrir o capô, voi lá, nível um pouco baixo. Na hora pensei, bomba de água...Mas olhando o cofre, vi outro vazamento do lado contrário do vazamento antigo, entre a abraçadeira/mangueira/bocal do radiador, não dá pra ver direito mas só de colocar a mão tá umido e pinha numa mangueira de ferro do AC, por isso que não dá pra ver no chão.

Eu acredito que seja mangueira velha, quando fria endurece e deixa água passar, pois ontem a noite rodei muito, subibas, rodovia, trânsito e hoje cedo não tinha baixado nada!

Entao para resumir, parou de baixar de um lado e começou do outro lado, aperter a abraçadeira e não tive a mesma sorte. Estou quase comprando todas as mangueiras novas originais e mandar trocar.


fabiocl
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 21 2012f Novembro 2012 07:25:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabiocl »

eae galera omeu é 2000 sedan wind e o mecmo problema acontece ele vai até o final dos dois zeros do 100 e em seguida aciona a vrntuinha ele volta pros 90 e depois sobe denovo
:redhotevil:


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

fabiocl, válvula termostática, limpeza no sistema e sensores de temperatura. É o começo.


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Olá fabio o meu estava exatamente assim um dia antes de ir para a oficina. O radiador estava com muitos fandangos de ferrugem depois da troca. Arruma isso pois só pode piorar e gerar um gasto maior.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

localhost, não faz isso, incentivou meu modo terrorista, faz tempo que não uso. Vamos lá!

Uma casca de ferrugem ou um pedaço de metal enferrujado que o radiador ou qualquer parte do sistema solte pode parar e entupir uma galeria, o motor aquece e queima a junta do cabeçote.

Ou então... hahaha, minha preferida... para na bomba de água, não só para lá como trava a bomba. Com a bomba travada já estoura a correia dentada. Estourando a correia dentada o motor já sai de sincronia e válvula batendo em pistão e não só ferra o cabeçote como o bloco. Resultado? Retífica. Uns 4000 ou mais paga a conta.

Pronto, passou o modo terrorista. Passou... mas é verdade.


letcouto
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 10 2012f Dezembro 2012 07:47:54 PM
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por letcouto »

Ola pessoal, boa noite. Tenho problemas de aquecimento no meu carro tb.
Minha principal dúvida é, quando eu liguei o carro e o AC, fiz um teste, despluguei o sensor de temperatura para ver se as 2 ventuinhas funcionavam na velocidade 2. E só ficou funcionando a ventuinha da frente, a outra nem sinal.
Quero saber qual rele é ligado na segunda ventuinha (ou a do meio) pra saber qual esta com defeito, ou se pode ser outra coisa.
Me ajudem, por favor!


wdninternet
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 30 2011f Agosto 2011 10:07:25 AM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wdninternet »

Meu carro corsa 1.6 8v esta com o mesmo problema. Troquei: Bomba dágua, va´vlvula termostática, sensor do painel de temperatura e sensor de temperatura abaixo da bobina, troque tampa e recipiente do arrefecimento e por último comprei o eletroventilador original do radiador. sem resultado. O mecânico informou que p o problema é a válvula termostática e para teste, tirei a válvula e apresentou o mesmo defeito. daí voltei a vávula para o lugar e realei outro teste, desconectei o sensor de temperatura fazendo a ventoinha trabalhar direto e o carro fica com a têmperatura em 93º mesmo com o AR ligado. daí conectei o sensor e reparei que quando arma o segundo estágio ele desarma marcando a temperatura alta. Já não sei o que fazer. o Carro é muito bom mas já estou triste pois não consigo resolver e andar tranquilo. esqueci de informar, já levei o carro para verificar o radiador e está ok. mas o problema persiste. Alguem têm alguma informação que possa ajudar?


Giannerini
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 01 2012f Novembro 2012 08:57:45 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Giannerini »

galera, eu tenho um corsa wind96 e ele esquentava até lá na casa dos 100º aí eu limpei, lixei, refiz o aterramento da bateria agora não passa de 90º, quando passa um pouquinho a ventoinha arma a temperatura volta aos 90º e a ventoinha desarma, ficou bom, não sei se foi coincidência mas ajudou. \o/


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”