[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

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kikowicz
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[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

Mensagem por kikowicz » Quarta-feira 14 2007f Novembro 2007 05:30:05 PM

Ola galera,
Eu tenho um cora 1.0 2 portas ano 2000, e ultimamente eu estou tendo uns problemas referente a temperartura dele:

Quando eu ando com o carro normamente sem pegar transito, a temperatura dele trablha normal na casa dos 95C, mas é só eu parar em algum congestionamento / transito que a temperatura bate logo na casa dos 100C, só dai eu percebo a ventilação acionar (Ventuinha).

Detalhe que o carro não gasta um pingo d' agua, e eu ja fiz os seguintes serviços citados abaixo:

Troca da Valv Termostatica (Ano passado)
Troca do Radiador + fluido + limp no sistema ( 05 mesmes atras - Vazamento na lateral)
O mecanico efetuou a medição e ele falou que a ventuinha esta acionando nos 95C (O que o correto), e ele falou que problema esta no painel. Será que é isto mesmo? Será que eu tenho que mandar calibrar este marcador ou pode ser algum tipo de sensor??

Desde já agradeço



MarcosS
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Mensagem por MarcosS » Quarta-feira 14 2007f Novembro 2007 06:39:39 PM

CARA TENHO UM 1.6 ANO 00 E TEM O MESMO PROBLEMA... ACHO QUE É NORMAL...

GRANDE ABRAÇO!!!!


Corsa 1.6 completo ô carrinho andador!!!!!

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sousaman
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Re: Temperatura trabalhando perto de 100C

Mensagem por sousaman » Quarta-feira 14 2007f Novembro 2007 06:40:29 PM

Cara,

O carro é uma máquina...
Alguma peça pode apresentar problemas mesmo que trocada recentemente.
Acredito que seja a válvula termostática mesmo, como já abordado em outros tópicos nessa seção.
kikowicz escreveu:Ola galera,
Eu tenho um cora 1.0 2 portas ano 2000, e ultimamente eu estou tendo uns problemas referente a temperartura dele:

Quando eu ando com o carro normamente sem pegar transito, a temperatura dele trablha normal na casa dos 95C, mas é só eu parar em algum congestionamento / transito que a temperatura bate logo na casa dos 100C, só dai eu percebo a ventilação acionar (Ventuinha).

Detalhe que o carro não gasta um pingo d' agua, e eu ja fiz os seguintes serviços citados abaixo:

Troca da Valv Termostatica (Ano passado)
Troca do Radiador + fluido + limp no sistema ( 05 mesmes atras - Vazamento na lateral)
O mecanico efetuou a medição e ele falou que a ventuinha esta acionando nos 95C (O que o correto), e ele falou que problema esta no painel. Será que é isto mesmo? Será que eu tenho que mandar calibrar este marcador ou pode ser algum tipo de sensor??

Desde já agradeço
Antes mesmo de trocar a peça vá numa casa de painéis e peça para os mantenedores testarem seu painel, mas acredito que seja a válvula mesmo.

Abraços!


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Tiago_Guerra
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Mensagem por Tiago_Guerra » Terça-feira 04 2007f Dezembro 2007 12:36:42 PM

Olha só, o meu é um 1.6 mpfi e tb faz a mesma coisa. E ainda têm essa (acho que são os carros da GM) de qdo a gente desligar o carro (a chave) a ventoinha desarmar mesmo qdo quente (segundo informações é pq o fluido não circula logo os pesquisadores da GM concluiram que não se faz necessário a ventoinha ficar armada como em diversos carros de outra marca ocorre - o que achei que faz bastante sentido).
Acho que vc não precisa se preocupar pois me parece normal.


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Daniel Victor
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Mensagem por Daniel Victor » Sábado 08 2007f Dezembro 2007 11:05:12 PM

Tenho um 1.0 mpfi 99 .comigo esta acontecendo o mesmo problema,o mais estranho que eu acho, é que mesmo com a temperatura elevada o ventilador desarma.



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Mensagem por Sergiorique » Segunda-feira 24 2007f Dezembro 2007 06:25:42 PM

Tenho um Sedan 2000/2001 e estou com o mesmo problema. Levei no mecânico, ele trocou os sensores e testou com aparelhos, a ventoinha arma legal na temp certa, mas no painel dá perto de 15°C a mais. Uma loja de assessórios em que consultei se propôs a verificar se não é o cabo do velocimetro ou alguma engrenagem do painel. Depois das festas vou deixar pra ele ver.



Rorion
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Mensagem por Rorion » Segunda-feira 24 2007f Dezembro 2007 06:52:58 PM

Atingir por volta de 100 graus qndo vc está sob trânsito parado ou anda e para é normal.
A ventoinha se encarregará de abaixar um pouco essa temperatura. Ficando entre 95 e 100 graus, repito em trânsito pesado ou parado. Em trânsito livre onde flui maior quantidade de ar na colméia do radiador a temperatura estabiliza em 90 graus. Isso tudo é normal.
Agora se passar dos 100 graus e atingir a faixa vermelha do marcador de temperatura de seu painel, pare imediatamente seu carro pois tem problemas.



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Mensagem por dhiratsuka » Quinta-feira 27 2007f Dezembro 2007 04:54:56 PM

Rorion escreveu:Atingir por volta de 100 graus qndo vc está sob trânsito parado ou anda e para é normal.
A ventoinha se encarregará de abaixar um pouco essa temperatura. Ficando entre 95 e 100 graus, repito em trânsito pesado ou parado. Em trânsito livre onde flui maior quantidade de ar na colméia do radiador a temperatura estabiliza em 90 graus. Isso tudo é normal.
Agora se passar dos 100 graus e atingir a faixa vermelha do marcador de temperatura de seu painel, pare imediatamente seu carro pois tem problemas.
Eu tenho uma corsa wagon 1.6 16v 2000/00 e tenho o mesmo problema !
O carro esquenta, esquenta , esquenta ate chegar pra la dos 100 C ! Só quando chega perto da faixa vermelha a ventoinha liga... Ja troquei a bomba dágua recentemente porque ela tava vazando mas esse negocio de passar dos 100 C ta me intrigando... pelo jeito estou vendo que o problema é comum.... mais alguem ai tem esse problema ?



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JGrala
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Mensagem por JGrala » Quarta-feira 02 2008f Janeiro 2008 03:10:09 PM

dhiratsuka escreveu:
Rorion escreveu:Atingir por volta de 100 graus qndo vc está sob trânsito parado ou anda e para é normal.
A ventoinha se encarregará de abaixar um pouco essa temperatura. Ficando entre 95 e 100 graus, repito em trânsito pesado ou parado. Em trânsito livre onde flui maior quantidade de ar na colméia do radiador a temperatura estabiliza em 90 graus. Isso tudo é normal.
Agora se passar dos 100 graus e atingir a faixa vermelha do marcador de temperatura de seu painel, pare imediatamente seu carro pois tem problemas.
Eu tenho uma corsa wagon 1.6 16v 2000/00 e tenho o mesmo problema !
O carro esquenta, esquenta , esquenta ate chegar pra la dos 100 C ! Só quando chega perto da faixa vermelha a ventoinha liga... Ja troquei a bomba dágua recentemente porque ela tava vazando mas esse negocio de passar dos 100 C ta me intrigando... pelo jeito estou vendo que o problema é comum.... mais alguem ai tem esse problema ?
Estou em férias e na volta de uma das viagens que fiz resolvi dar uma esticada. Quando estava próxiomo de 200km/h, a temperatura da minha corsa lacrou no vermelho. Tive que parar e ir para a oficina no guincho. Resultado: Válvula termostática travada. O detalhe é que ela ja vinha trabalhando em temperaturas acima do normal e na revisão, o mecânico não detectou nada no scanner.

Pelos sintomas de todos é válçvula termostática. E não esqueçam, deve ser usado aditivo na água do sistema, pois senão acontece o que aconteceu na minha corsa. Trava por corrosão.

Abs


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Mensagem por Thander » Sábado 05 2008f Janeiro 2008 07:48:32 PM

Pessoal,
o meu é 2000 1.6 16V e dificilmente chega aos 100...
em trânsito congestionado com AC ligado trabalha numa boa.
foram poucas as vezes que ocorreu de chegar perto dos 100, mas, tava perto de trocar os fluídos do radiador...
como disse JGrala observe e não confie nos mecânicos...
"não olhei esse item" e a conta vc quem paga...
abs[/b]


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Mensagem por doassogue » Terça-feira 08 2008f Janeiro 2008 01:31:07 PM

Então é normal o corsa trabalhar próximo dos 100ºC?
Acabei de fazer uma troca geral no sistema de arrefecimento porque tinha dado problema, e pedi para o mecânico verificar isso, ele me disse que havia testado com o "termômetro" e mesmo com a agua a 90ºC o marcador mostrava 100ºC, me recomendou trocar o marcador do painel.
Fui em um local onde fazem isso e me informaram que é normal o Corsa trabalhar nos 100ºC.

Alguém tem uma resposta pra isso?

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sousaman
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Mensagem por sousaman » Terça-feira 08 2008f Janeiro 2008 03:39:01 PM

Cara,

O normal é 90 graus.
Quando chega no 100 é sinal de válvula termostática pedindo para ser trocada.
doassogue escreveu:Então é normal o corsa trabalhar próximo dos 100ºC?
Acabei de fazer uma troca geral no sistema de arrefecimento porque tinha dado problema, e pedi para o mecânico verificar isso, ele me disse que havia testado com o "termômetro" e mesmo com a agua a 90ºC o marcador mostrava 100ºC, me recomendou trocar o marcador do painel.
Fui em um local onde fazem isso e me informaram que é normal o Corsa trabalhar nos 100ºC.

Alguém tem uma resposta pra isso?

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Mensagem por D!EGO1 » Terça-feira 08 2008f Janeiro 2008 04:13:43 PM

Cara o meu eh um 1.0 2001, c vc deixa ele parado a ventoinha liga nos 95° mas qdo vc anda e das uns apertos na cidade vai ate os 100° e ai liga e baixa pra 95° e fica nisso. ta ate q meio normal mas na estrada q devia baixar ele fica nos 92° + ou -. c apertar e tiver um dia quente 95°.

e eu ja troquei faz um mês valvula termostato, fiz a limpeza e coloquei dois litros d produto para radiador e na msma.

o negocio eh naum ligar muito, mas encomoda...



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...

Mensagem por paulorod » Terça-feira 08 2008f Janeiro 2008 04:39:31 PM

o dava isso direto ai so foi trocar a valvula termostatica e acabou com o problema toda vez que passa dos 90° a ventuinha dispara.
que esta com esse problema deve arrumar o quanto ante pq isso pode fazer o motor aquecer muito ai é pau na certa, o preju vai ser bem maior.


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Mensagem por Rorion » Quarta-feira 16 2008f Janeiro 2008 02:31:26 PM

A questão de atingir faixa vermelha por vacilo na manutenção é óbvio de acontecer mais cedo ou mais tarde.
Se vc observa que o líquido do tanque de expansão está com aquele aspecto "enferrujado" é preciso trocá-lo e repo-lo com a proporção correta de aditivo.
E ficar observando se não vai ficar "enferrujado" de novo. Se ficar, troque novamente. Isso está ocorrendo por desleixo do antigo proprietário. Só fique tranquilo se ao trocar vc rodar uma certa km e ver que o líquido se mantém na coloração do aditivo. E seria interessante vc trocar sua válvula termostática pois já viu que ela já deve estar nas últimas... isso é feeling do próprio prioprietário galera pois se vc vai no mecânico e ele vê o liquido do arrefecimento podre, o q ele faz: troca só ele e pronto. Não sabe o histórco do carro. Ou vcs acham que ele pergunta: Esse carro é seu desde zero? vc faz manutenções preventivas?
Então se vc o dono do carro vê que a agua estava enferrujada, por onde ela passa de onde ela tirou essa ferrugem? pode ser da bomba d'água, da válvula termostática que por desleixo de não usar aditivo ou não trocá-lo no tempo, estão com suas vidas úteis prematuramente interrompidas.

Atingir a temp de 100 graus em congestionamentos com sol intenso é normal, mas fiquem sempre observando o painel se esta temp oscila pra baixo pois já entrou em ação a ventoinha. Se vc reparar no painel 100 graus não está na faixa vermelha. Só vai atingir a faixa vermelha se der pau na valvula termostática, bomba d'água. Acho que quando compramos carros usados, devemos trocar esses ítens e metodicamente passar a fazer as manutenções de troca de líquido de arrefecimento.



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