Arrefecimento x Ar condicionado

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
1
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 04 2007f Novembro 2007 10:12:41 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Arrefecimento x Ar condicionado

Mensagem por 1 »

Meu carro arma as duas ventoinhas quando ligo o ar condicionado (meu ar não é original), mas sei que no original não é assim, alguém sabe por que isso acontece ? será que está ligado errado ? Alguém teve um problema parecido ?
Obs.: A temperatura do motor sobe quando ligo o ar condicionado a fica entre 97º e 100º, quando desligo o ar a temperatura abaixa, fica entre 95º e 97º

A vávula termostática é nova.

Tenho um corsa 1.6 96
1
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 04 2007f Novembro 2007 10:12:41 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por 1 »

[quote="1"]Meu carro arma as duas ventoinhas quando ligo o ar condicionado (meu ar não é original), mas sei que no original não é assim, alguém sabe por que isso acontece ? será que está ligado errado ? Alguém teve um problema parecido ?
Obs.: A temperatura do motor sobe quando ligo o ar condicionado a fica entre 97º e 100º, quando desligo o ar a temperatura abaixa, fica entre 95º e 97º

A vávula termostática é nova.

Tenho um corsa 1.6 96[/quote][/b]
Avatar do usuário
cléber.lopes
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 20 2018f Fevereiro 2018 12:30:31 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cléber.lopes »

Resolvido o problema de arrefecimento no meu Corsa 2001 clássic coloquei uma ventoinha auxiliar na frente do radiador/condensador tirei o para choque pra poder instalar a ventoinha,,coloquei uma de aproximadamente 31 cm,,,paguei 50 pila usada em Porto Alegre!liguei ela no mesmo chicote da ventoinha do ar condicionado!andei a semana toda com o carro ,fiquei umas 2 hrs parado na ida a praia e não passou do meio o ponteiro!
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Se seu carro não tem AC, não precisava de ventoinha auxiliar...seu sistema tem alguma deficiência que vc contornou ao colocar uma auxiliar...seria bom resolver e não contornar.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”