Carro acelerado quando ligo o A/C. É normal?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
egbbr
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Novembro 2007 03:23:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Carro acelerado quando ligo o A/C. É normal?

Mensagem por egbbr »

Bem galera!
Sou um novo proprietário de um corsa, e novo aqui no corsa club!
Já tenho uma dúvida!!!

Meu corsa é 1.0 8v 96 wind, com ar condicionado de fábrica. Quando eu ligo o ar condicionado o carro fica parecendo que está um pouco acelerado! isso é normal?

Bem depois que eu desligo o ar condicionado, ele continua a ficar acelerado, só voilta ao normal depois que eu desligo a ignição e ligo novamente! Até um certo cheiro de gasolina em sinto!!!

Poderiam me infomar se isso descrito ai em cima é um problema ou é normal?

Abraços a Todos!!!!
Eduardo Souza - Analista de Sistemas
Niterói - RJ
Corsa 1.0 8v 96


LeonardoZ
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 04:17:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeonardoZ »

cara... infelizmente isso eh normal... tipo... tenho um 1.0 Sedan e quando ligo o ar condicionado tb fica acelerado... o que não eh normal eh ele continuar acelerado... o meu quando desliga o ar volta ao normal...
passa numa casa de ar condicionado, eletrica e tal... os caras te informam melhor o por que disso...


egbbr
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Novembro 2007 03:23:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por egbbr »

LeonardoZ escreveu:cara... infelizmente isso eh normal... tipo... tenho um 1.0 Sedan e quando ligo o ar condicionado tb fica acelerado... o que não eh normal eh ele continuar acelerado... o meu quando desliga o ar volta ao normal...
passa numa casa de ar condicionado, eletrica e tal... os caras te informam melhor o por que disso...
Beleza... um amigo meu falou que o corsa dele tambem fica acelerado com o ar!

Bem o meu problema agora é porque o carro não volta ao normal, quando desligo a ar?
Observei isso hoje pela manha, com o carro frio, a injeção acelerou o carro para esquenta - lo, mas ao chegar na temperatura ideal do motor, o carro continuou a ficar acelerado, e só voltou ao normal quando desliguei a iguinição e liguei novamente. O que pode estar ocasionando esse problema? Seria o "motor de paso" ?

Moderador, poderia colocar essa minha dúvida na sessão correta, porque a questão do ar acho que foi resolvida, o meu problema mesmo acho que é alguma coisa na injeção!!!
Eduardo Souza - Analista de Sistemas
Niterói - RJ
Corsa 1.0 8v 96


marcio_stan
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Novembro 2007 11:43:22 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcio_stan »

Seu carro tem GNV?, pois se tiver o problema seria no variador de avanço...
O normal seria o giro subir e depois voltar ao normal...


egbbr
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Novembro 2007 03:23:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por egbbr »

O carro não tem GNV não...

O problema foi solucionado, era realmente o "motor de passo" que fica al lado direito de quem está olhando a injeção. Foi trocado e colocado um novo. Problema solucionado!

Moderadores, acho que esse problema não é nessa sessão, mais o problema foi detectado através do uso do ar condicionado, Por isso postei aqui!!!
Eduardo Souza - Analista de Sistemas
Niterói - RJ
Corsa 1.0 8v 96


Tiago_Guerra
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quarta-feira 05 2007f Setembro 2007 08:26:51 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tiago_Guerra »

O meu têm GNV e sobe a rotação mas logo em seguida baixa. MAs qdo éu tô só na gasolina ocorre a mesma coisa. Se ele não têm GNV é melhor procurar alguém e ficar de olho pq isso não é normal não.


Marcos Brito
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 10 2016f Fevereiro 2016 06:33:05 PM
Localização: Canindé - CE
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por Marcos Brito »

Olá amigos tenho um corsa Wind 2000 só tinha trava e alarma, coloquei ar condicionado fico blz, o problema e quer desligo o AR, e vou parando o veiculo ele vai acelerando , so melhora quando desligo o carro. Acredito quer tenha quer troca algo + não sei o quer, e os mecânico da minha cidade só sabe enrola.
aguardo resposta OBG.


Avatar do usuário
AssistenciaTecnica
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 10 2018f Janeiro 2018 11:08:07 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AssistenciaTecnica »

Amigos muito bom dia!
Eu estava com esse problema e vendo vocês conversando sobre si, fiquei aliviado.Pois tenho um corsa classic ano 98 motor de 60 cavalos já veio com ar condicionado de fabrica, porém eu notava que dentro da cidade toda vez que eu ligava o ar condicionado o mesmo que ficara na aceleração de 1.000 giros ao ativar o ar ele aumentava.Porém muitas pessoas falava que não era comum ,pois os carros com ar condicionado ao ativar o ar ele acelera por que precisa da partida no compressor, porém ele volta a aceleração norma.Só que o meu só aumentava o nivel de aceleração ao ativar o ar ao desligar voltava o normal.
Agora aqui percebo que e normal, pois acho que pelo o meu ser poucos cavalos(fraco na verdade) ele tem que aumentar a aceleração e para não morre (desligar como se diz).
Muito obrigado a todos.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”