DEBATE: Compressor descartável antes de quebrar tem cura?

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Gabarreto
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DEBATE: Compressor descartável antes de quebrar tem cura?

Mensagem por Gabarreto »

E aí, pessoal.

Acho que sou mais um agraciado com o compressor descartável da GM.
Ele começou a funcionar "grosso" , mas ainda está esfriando.

O compressor é daquele tipo que tem um revestimento parecido com teflon, e não tem anéis retentores, ou seja o tecnil encosta diretamente nas paredes de alumínio do pistão.

O pessoal que trabalha com ar diz que ele estraga devido ao filtro secador que solta umas partículas que entram no compressor, são quebradas e estas "lixam" a parede do cilindro.

Tenho uma idéia... Será que não daria certo desmontar este compressor, retirar os pistões e fazer tipo uns anéis de tecnil? Retiraria o "teflon" do pistão e faria um rebaixo ou dois de alguns mm para que fosse instalado o anel de Tecnil. O compressor que eu vi (denso) era de 6 cilintdros contrapostos e tinha este sistema de anéis, só que os anéis eram vermelhos.


Alguém tem uma idéia pra trocar?
Conheco profissionais que poderiam fazer a experiência, mas não queria que meu compressor fosse "cobaia".

Alguém teria um compressor pifado por aí para me enviar, ou parte dele?

Valeu
Gustavo


Gabarreto
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Mensagem por Gabarreto »

Algumas pessoas me disseram para levar numa oficina especializada e tal, mas quem entende um pouco de funcionamento de motores sabe que o máximo que uma oficina pode fazer é uma limpeza ou a substituição de alguma peça gasta por uma menos gasta - ou até tirar uma peça boa do seu e colocar outra ruim - pois como não existe peças para ele, não tem como botar um pistão novo. Mesmo se tivesse pistão novo, teria que ser um pouco maior e seria necessário retificar o cilindro do mesmo.
Sinceramente não quero pagar uns R$ 500,00 pra chutar meu problema para frente...

Valeu
Gustavo


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