Corsa de Agência

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Rogertecn
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Quarta-feira 01 2007f Agosto 2007 11:13:27 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa de Agência

Mensagem por Rogertecn »

Caros(as),
Acabei de comprar um [b]corsa wind super 96 EFI c/Ar e trava[/b]. Carro de agência. Vocês sabem,eles camuflam tudo. Pensei que estivesse fazendo um bom negócio... Não é que o negócio tenha sido ruim, mas em uma semana, percebi que o suporte do farol estava colado e soltando, e o mais grotesco de todos: [b]O BOTÃO GIRATÓRIO DO LADO DO VOLANTE NO [/b][b]PAINEL CENTRAL[/b], onde é selecionado o Ar quente ou frio, estava danificado. Percebi isso quando ao notar que a ventoínha ligava automaticamente ao girar a chave para ligar a parte elétrica[b](sem ligar o motor[/b]). Fui seguindo,seguindo e quando abri o painel, me deparei com uma chave(Microswitch) fim -de -curso que fora adaptada e soltou fazendo com que a ventoínha não desligasse ao puxar ou empurrar o referido botão giratório. Ví tambem que o cabo que faz a comutação AR QUENTE X AR FRIO estava solta.
Tambem notei que a bateria fica totalmente à mercê do tempo, podendo ser atingida em seus pólos por água da chuva ou de uma eventual lavagem que possa ser feita.
Outra coisa: Alguém sabe para que serve um led que fica piscando no botão do pisca-alerta(no painel central). Como não tenho o menual...
Mais uma coisa: A luz de cortezia , não tem como açende-la com as portas fechadas? Só quando se abrem as portas?



Gostaria da ajuda de quem conheçe.
1º - Será que consigo comprar esse painel central com facilidade ou tem jeito ainda?
2º - Essa situação da bateria que fica expoxta a água que cai na grelha de ventilação é normal?
3º - Existe como conseguir o manual deste corsa?


Se alguem puder me ajudar...

PS:. è muito bom mesmo esse CORSA CLUBE DO BRASIL...!!!!


[color=blue][/color]
Rogertecn ##Wind super 96 EFI Ar & Trava##


rfdamara
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sábado 11 2007f Agosto 2007 04:27:47 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rfdamara »

Cara, o meu corsa também é do mesmo jeito a bateria, só tem aquela grelha em cima e ja da pra ver a bateria, molha mesmo, e o manual acho q no mercado livre voce deve conseguir.

abraço


Rogertecn
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Quarta-feira 01 2007f Agosto 2007 11:13:27 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rogertecn »

É realmente um risco deixar os pólos expostos desse jeito, porém já me disseram que é vendida uma proteção para a bateria do corsa em lojas específias.
Quanto ao manual, consegui no Ares galaxy(parecido com o emule).

Mesmo assim... agradeço a atenção!

Esse clube é bom mesmo...
Rogertecn ##Wind super 96 EFI Ar & Trava##


_Bruno_
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 18 2007f Março 2007 01:34:00 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Bruno_ »

kara, eu tenhu um corsa super 96 tambem, esse led q fik no botão do pisca-alerta quando vc fexa as portas com a chave, deixando a chave na horizontal e tirando, ativa o alarme do carro.

é um alarme q vem d fabrica no corsa super, e é ativado qdo se trava as portas, vc pode perceber que assim, esse led q tas falando ira começar a piscar, é pq o alarme esta acionado. num sei se expliquei direito, conseguindo o manual tu entende melhor a parada :)

ah e pra ligar a luz interna com as portas fechadas é só puxar o interruptor dos fárois, assim como o botão do ventilador liga o desembaçador traseiro.

espero ter ajudado! faloww


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Caro colega é isto mesmo que o pessoal citou acima; mas vamos de novo item por item:
Rogertecn escreveu:Gostaria da ajuda de quem conheçe.
1º - Será que consigo comprar esse painel central com facilidade ou tem jeito ainda?
2º - Essa situação da bateria que fica expoxta a água que cai na grelha de ventilação é normal?
3º - Existe como conseguir o manual deste corsa?
1º - O painel central; vc até acha; mas o melhor preço será em desmanches mesmo; mas tem que procurar com carinho para achar um em bom estado.

2º - A bateria é "exposta" mesmo. O que o pessoal compra é uma proteção para que um "ladrão" não venha e danifique aquela grelha tendo assim acesso aos polos da bateria; a desligue e roube seu veiculo. Esta proteção; vc encontra tópicos que falam sobre a mesma na seção de elétrica aqui do fórum.

3º - Manual vc encontra no ML para comprar; ou baixa da net mesmo em sites de dowload.

Outra dúvida sua sobre o led é o que responderam mesmo - é o sistema de alarme de fábrica. Aconselho instalar um outro alarme; pois este de fábrica não é muito "confiável"...

Boa sorte com seu corsa....!!!


Rogertecn
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Quarta-feira 01 2007f Agosto 2007 11:13:27 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rogertecn »

Valeu mesmo pessoal. Cada dia que passa vejo que aqui, a rapaziada é do bem mesmo!!!
Valeu clube do corsa!!!

Quanto ao manual, conseguí baixar mas acredito que esteja faltando algumas páginas...
Mesmo assim vou continuar na procura!!!
Rogertecn ##Wind super 96 EFI Ar & Trava##


mmps
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 06:16:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mmps »

Quando as suas dúvidas, é isso mesmo que o pessoal falou.

Agora se eu fosse você, como comprou o carro de agencia, levaria até ela para eles resolverem o problema com o botão do ar-condicionado. Eles tem obrigação de reparar, a menos que tenham deixado bem claro e por escrito que você aceitou receber o carro com aquele problema especifico.

Não caia nessa de garantia só de motor e caixa, mesmo comprado usado a garandia cobre o carro todo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”