Água descendo pelos dutos de ventilação

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
JonasLC
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 02:20:17 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Água descendo pelos dutos de ventilação

Mensagem por JonasLC »

Bom dia galera, estou com um problema, notei que o carpete do lado do passageiro sempre ficava molhado, achei que alguém tinha derramado algo, mas isso ficou frequente, e notei que quando uso a ventilação, sai água pelos dutos de ar que chegam nos pés.

Alguém tem idéia do que seja??


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Se seu carro tem ar quente, acredito que seja uma válvula que fica atrás do painel ou umas das mangueiras que estão para rasgar e criar uma grande poça dágua no seu carro.
JonasLC escreveu:Bom dia galera, estou com um problema, notei que o carpete do lado do passageiro sempre ficava molhado, achei que alguém tinha derramado algo, mas isso ficou frequente, e notei que quando uso a ventilação, sai água pelos dutos de ar que chegam nos pés.

Alguém tem idéia do que seja??
Verifique logo, pode se tornar um grande problema na frente.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Marcio Miranda
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Março 2007 03:36:04 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Miranda »

Aproveitando esse tópico pra ñ criar outro com mesmo assunto, tow com o que acredito ser, o mesmo problema do nosso amigo Jonas, mas no meu caso a água desce por ambos os lados, e na maioria das vezes é aquela água quente, parece q vinda do radiador, alguém pode me ajudar a descobrir q raio de problema é esse, será q é o mesmo do Jonas e a solução tb?

Pra quem ajudar, agradecimentos antecipados

Vlw


Marcio Miranda
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Março 2007 03:36:04 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Miranda »

Ninguém????


JonasLC
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 02:20:17 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonasLC »

Marcio Miranda escreveu:Ninguém????
E aih Márcio, blza?? bom até onde sei essa água vinha mesmo do painel, parece que tem um miniradiador lá e que vaza, como não tava achando solução, mandei isolar a água que vinha para o ar quente, nunca usei ar quente mesmo rsrsr

se souberem de outra solução, falem aih, abraço.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Marcio e Jonas,

Conforme comentários, realmente existe a possibilidade de que o vazemtno seja originado do pequeno radiador que existe dentro do painel do carro, exatamente atrás dos botões de acionamento dos comendos de ventilação, que propicia o aquecimento do ar para dentro do carro, o conhecido ar quente.
JonasLC escreveu:
Marcio Miranda escreveu:Ninguém????
E aih Márcio, blza?? bom até onde sei essa água vinha mesmo do painel, parece que tem um miniradiador lá e que vaza, como não tava achando solução, mandei isolar a água que vinha para o ar quente, nunca usei ar quente mesmo rsrsr

se souberem de outra solução, falem aih, abraço.
Esse radiador é alimentado pela água do sistema de arrefecimento do carro e quando apresenta problemas, a maioria das pessoas resolvem isolar o radiador do sitema e perder o ar quente.

Só que durante o isolamento, deve-se entender que jamais o radiador deve ser ligado novamente, haja visto que depois de muito tempo a água que fica "guardada" dentro do radiador oxida os dutos de passagem, inutizando o radiador, bloqueando a passagem de nova água caso o proprietário queira liga-lo novamente.

Então uma vez isolado não deve ser ligado novamente, para evitar futuros problemas com todo o sistema de arrefecimento e com o acabamento do carro, pois com certeza a água verterá para dentro do habitáculo.

Recmendamos que neste caso ao invés de isolar, levar o carro numa oficina especializada de ar condicionado para realizar a troca do radiador caso o proprietário realmente deseje ter o ar quente funcionando.

Abraços a todos!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Edu Monteiro
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Quinta-feira 15 2007f Novembro 2007 02:00:02 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edu Monteiro »

Marcio, Jonatas e pessoal,
bom dia,

Eu tbm já tive esse problema, e fiz a mesma coisa, isolei o sistema, pq o ar quente era usado de vez em nunca.
Mas, o q o Souza falou é verdade, tem q se tomar muito cuidado qdo for ligar novamente.
Bom, só postei aqui pra dividir minhas aventuras com a galera.

Abraços!!!!!
Até Mais....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”