Maninho, uma coisa que eu vi que você não deu uma resposta das quais o Bribro postou e que é carro chave desse problema seu é valvula termostática....... Ela que é responsável eu abrir a circulação de agua de arrefecimento.... Você tem histórico de troca dessa peça? Se você não tiver aí vai uma dica: Troque ela, é um componente muito barato.... E se for ele que está enroscando ou já travada vai matar a pau seu problema......
Outra coisa muito importante: Tampa do reservatório.....
Corsa Quase fervendo!!! Ajuda!
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pois eh cara eu não troquei ela ainda, tinha resolvido meu problema, pois era uma oxidação de fusivel o da venntoinha 1° estagia dai num funcava, mas quinta feira o problema voltou, primeiramente exai q foce o cara que fex o isolamento do meu ar que tinha feito CENSURADO mas axo que vou trocar a valvula pra ver se obtenho resultado pq tah CENSURADO e o carro eh do pai ainda por cima, dai quando começou isso tava cumigo dai tenho que resolver hehehe valew mas eh isso ai, quem poder me dar uma forcinha agradeçoleonardo escreveu:Maninho, uma coisa que eu vi que você não deu uma resposta das quais o Bribro postou e que é carro chave desse problema seu é valvula termostática....... Ela que é responsável eu abrir a circulação de agua de arrefecimento.... Você tem histórico de troca dessa peça? Se você não tiver aí vai uma dica: Troque ela, é um componente muito barato.... E se for ele que está enroscando ou já travada vai matar a pau seu problema......
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enfim corsa em mecanico novo, resultado parado por 2 dias agora hehehe. aff anda de bike agora. mee
aparentemente vai ser trocado,
Valvula Termostatica
Sensor de Temperatura
Toda a Agua do radiador
E uns 2 selinhos do motor.
resultado uns 200 pau de gastos. mas eh isso ai se der certo um coloco o resultado pra vocês
aparentemente vai ser trocado,
Valvula Termostatica
Sensor de Temperatura
Toda a Agua do radiador
E uns 2 selinhos do motor.
resultado uns 200 pau de gastos. mas eh isso ai se der certo um coloco o resultado pra vocês
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Galera graças a DEUS deu tudo certo o mecanico me devolveu o carro em tempo recorde e na rela era VALVULA TERMOSTATICA detalhe ela estava virada ao contrario mas eh isso ai agora espero que seja só alegria e mais interessante nem teve que trocar sensor de temperatura
e foi só um selinho do motor resultado R$ 70,00 agora devolvi o carro pro meu velho e axo que nem vo pega mais uhauhuahua valew pela ajuda que vcs me deram aki valew
BRIBO e LEONARDO t+
e foi só um selinho do motor resultado R$ 70,00 agora devolvi o carro pro meu velho e axo que nem vo pega mais uhauhuahua valew pela ajuda que vcs me deram aki valew
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Seguinte, meu Corsa é modelo 2000 ST 1.6 com AR (pick up). Ele trabalha normalmente abaixo de 90º mas é só parar em um engarrafamento e a temp. vai bem acima de 100º. Troquei toda a parte de arrefecimento, até o radiador e bomba d'água. Por fim retifiquei o cabeçote pq o mecânico disse haver uma possibilidade de ele estar gerando o calor. Tudo continua como antes. Troquei o mecânico que também é muito bem referenciado, expliquei tudo a ele, ele checou tudo aprovou todo o serviço do mecânico anterior e levantou a hipótese de a leitura do painel estar errada. Ainda não fiz este teste, é o único que me resta fazer, mas sempre q a temp sobe, a ventoinha arma e ela cai e nunca chegou ao vermelho. Acho que vou me conformar até pq me parece que não há maiores problemas, me corrijam se eu estiver errado pq a única saída pra mim agora é vender o carro.
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cara tenta troca o sensor de temperatura e o medior do painel, a e vc esta usando aditivo na água? pois tem que ter aditivo vc sabe neh agara não sei sertinho a medidada mas axo que é 3l de aditivo e 2,5 de agua no 1.6 axo que eh isso não tenho certeza
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o meu carro esta com o mesmo problema ja troquei
bomba d agua
trmostato
mangueiras
ate o modulo retifiquei
mais ainda esquenta acima do 100 tenho que acelerar para ele esfriar se vc conseguir solucionar o problema me diga ok
bomba d agua
trmostato
mangueiras
ate o modulo retifiquei
mais ainda esquenta acima do 100 tenho que acelerar para ele esfriar se vc conseguir solucionar o problema me diga ok
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Galera só aproveitando o tópico:
Meu carro recentemente foi para o mecanico pois teve um problema na junta do cabeçote, estava muito velha e acabou deixando passar agua para o Oleo.. Foi trocado peças necessarias, limpeza no sistema, teste no cabeçote, foi colocado um termostatica nova tb.. antes meu carro funcionava sempre a um temperatura de 95º no painel 96º já ligava a ventuinha e voltava ao normal, porem agora depois dessa revisão, o carro nao passa dos 90º, a ventuinha sempre arma nos 90º e só fica por ali, isso em transito parado, em rodovia fica sempe abaixo disso.
Agora a pergunta sera q a valvula esta travada aberta? estou ficando preocupado com isso!!
Meu carro recentemente foi para o mecanico pois teve um problema na junta do cabeçote, estava muito velha e acabou deixando passar agua para o Oleo.. Foi trocado peças necessarias, limpeza no sistema, teste no cabeçote, foi colocado um termostatica nova tb.. antes meu carro funcionava sempre a um temperatura de 95º no painel 96º já ligava a ventuinha e voltava ao normal, porem agora depois dessa revisão, o carro nao passa dos 90º, a ventuinha sempre arma nos 90º e só fica por ali, isso em transito parado, em rodovia fica sempe abaixo disso.
Agora a pergunta sera q a valvula esta travada aberta? estou ficando preocupado com isso!!
Charles-BH
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Você toqcou a valvula termostática? manda da uma olhada se esla não está de cabeça para baixo que foi o que aconteçeu comigo.lilianfbarbieri escreveu:o meu carro esta com o mesmo problema ja troquei
bomba d agua
trmostato
mangueiras
ate o modulo retifiquei
mais ainda esquenta acima do 100 tenho que acelerar para ele esfriar se vc conseguir solucionar o problema me diga ok
e você está usando aditivo na água? de uma olhada tambem na tampa do reservatório de água pois tb tive que trocar a minha pois as mangueiras presurizavam demais e o carro acabava esquentando. se nada disso resolver provavelmente você tera que retificar o cabeçote e ou trocar mais algumas coisas pois se o carro continuar esquentando assim vai acabar empenado o cabeçote.
cara axo bem provavel que isso aconteçeu e só tem um mpequeno problema nisso, motor frio= muita borra de oleo na TBI da uma olhada nisso valewCharles-bh escreveu:Galera só aproveitando o tópico:
Meu carro recentemente foi para o mecanico pois teve um problema na junta do cabeçote, estava muito velha e acabou deixando passar agua para o Oleo.. Foi trocado peças necessarias, limpeza no sistema, teste no cabeçote, foi colocado um termostatica nova tb.. antes meu carro funcionava sempre a um temperatura de 95º no painel 96º já ligava a ventuinha e voltava ao normal, porem agora depois dessa revisão, o carro nao passa dos 90º, a ventuinha sempre arma nos 90º e só fica por ali, isso em transito parado, em rodovia fica sempe abaixo disso.
Agora a pergunta sera q a valvula esta travada aberta? estou ficando preocupado com isso!!
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