Corsa Quase fervendo!!! Ajuda!

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
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leonardo
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Mensagem por leonardo »

Maninho, uma coisa que eu vi que você não deu uma resposta das quais o Bribro postou e que é carro chave desse problema seu é valvula termostática....... Ela que é responsável eu abrir a circulação de agua de arrefecimento.... Você tem histórico de troca dessa peça? Se você não tiver aí vai uma dica: Troque ela, é um componente muito barato.... E se for ele que está enroscando ou já travada vai matar a pau seu problema...... :wink:
Outra coisa muito importante: Tampa do reservatório.....


giggio_oli
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Mensagem por giggio_oli »

leonardo escreveu:Maninho, uma coisa que eu vi que você não deu uma resposta das quais o Bribro postou e que é carro chave desse problema seu é valvula termostática....... Ela que é responsável eu abrir a circulação de agua de arrefecimento.... Você tem histórico de troca dessa peça? Se você não tiver aí vai uma dica: Troque ela, é um componente muito barato.... E se for ele que está enroscando ou já travada vai matar a pau seu problema......
Outra coisa muito importante: Tampa do reservatório.....
pois eh cara eu não troquei ela ainda, tinha resolvido meu problema, pois era uma oxidação de fusivel o da venntoinha 1° estagia dai num funcava, mas quinta feira o problema voltou, primeiramente exai q foce o cara que fex o isolamento do meu ar que tinha feito CENSURADO mas axo que vou trocar a valvula pra ver se obtenho resultado pq tah CENSURADO e o carro eh do pai ainda por cima, dai quando começou isso tava cumigo dai tenho que resolver hehehe valew mas eh isso ai, quem poder me dar uma forcinha agradeço
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giggio_oli
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Mensagem por giggio_oli »

enfim corsa em mecanico novo, resultado parado por 2 dias agora hehehe. aff anda de bike agora. mee

aparentemente vai ser trocado,
Valvula Termostatica
Sensor de Temperatura
Toda a Agua do radiador
E uns 2 selinhos do motor.

resultado uns 200 pau de gastos. mas eh isso ai se der certo um coloco o resultado pra vocês
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giggio_oli
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Mensagem por giggio_oli »

Galera graças a DEUS deu tudo certo o mecanico me devolveu o carro em tempo recorde e na rela era VALVULA TERMOSTATICA detalhe ela estava virada ao contrario :roll: mas eh isso ai agora espero que seja só alegria e mais interessante nem teve que trocar sensor de temperatura
e foi só um selinho do motor resultado R$ 70,00 agora devolvi o carro pro meu velho e axo que nem vo pega mais uhauhuahua valew pela ajuda que vcs me deram aki valew
BRIBO e LEONARDO t+
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billat
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Mensagem por billat »

Seguinte, meu Corsa é modelo 2000 ST 1.6 com AR (pick up). Ele trabalha normalmente abaixo de 90º mas é só parar em um engarrafamento e a temp. vai bem acima de 100º. Troquei toda a parte de arrefecimento, até o radiador e bomba d'água. Por fim retifiquei o cabeçote pq o mecânico disse haver uma possibilidade de ele estar gerando o calor. Tudo continua como antes. Troquei o mecânico que também é muito bem referenciado, expliquei tudo a ele, ele checou tudo aprovou todo o serviço do mecânico anterior e levantou a hipótese de a leitura do painel estar errada. Ainda não fiz este teste, é o único que me resta fazer, mas sempre q a temp sobe, a ventoinha arma e ela cai e nunca chegou ao vermelho. Acho que vou me conformar até pq me parece que não há maiores problemas, me corrijam se eu estiver errado pq a única saída pra mim agora é vender o carro.


giggio_oli
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Mensagem por giggio_oli »

cara tenta troca o sensor de temperatura e o medior do painel, a e vc esta usando aditivo na água? pois tem que ter aditivo vc sabe neh agara não sei sertinho a medidada mas axo que é 3l de aditivo e 2,5 de agua no 1.6 axo que eh isso não tenho certeza
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lilianfbarbieri
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Mensagem por lilianfbarbieri »

o meu carro esta com o mesmo problema ja troquei

bomba d agua
trmostato
mangueiras
ate o modulo retifiquei

mais ainda esquenta acima do 100 tenho que acelerar para ele esfriar se vc conseguir solucionar o problema me diga ok


Charles-bh
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Mensagem por Charles-bh »

Galera só aproveitando o tópico:

Meu carro recentemente foi para o mecanico pois teve um problema na junta do cabeçote, estava muito velha e acabou deixando passar agua para o Oleo.. Foi trocado peças necessarias, limpeza no sistema, teste no cabeçote, foi colocado um termostatica nova tb.. antes meu carro funcionava sempre a um temperatura de 95º no painel 96º já ligava a ventuinha e voltava ao normal, porem agora depois dessa revisão, o carro nao passa dos 90º, a ventuinha sempre arma nos 90º e só fica por ali, isso em transito parado, em rodovia fica sempe abaixo disso.

Agora a pergunta sera q a valvula esta travada aberta? estou ficando preocupado com isso!!
Charles-BH
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giggio_oli
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Mensagem por giggio_oli »

lilianfbarbieri escreveu:o meu carro esta com o mesmo problema ja troquei

bomba d agua
trmostato
mangueiras
ate o modulo retifiquei

mais ainda esquenta acima do 100 tenho que acelerar para ele esfriar se vc conseguir solucionar o problema me diga ok
Você toqcou a valvula termostática? manda da uma olhada se esla não está de cabeça para baixo que foi o que aconteçeu comigo.
e você está usando aditivo na água? de uma olhada tambem na tampa do reservatório de água pois tb tive que trocar a minha pois as mangueiras presurizavam demais e o carro acabava esquentando. se nada disso resolver provavelmente você tera que retificar o cabeçote e ou trocar mais algumas coisas pois se o carro continuar esquentando assim vai acabar empenado o cabeçote.
Charles-bh escreveu:Galera só aproveitando o tópico:

Meu carro recentemente foi para o mecanico pois teve um problema na junta do cabeçote, estava muito velha e acabou deixando passar agua para o Oleo.. Foi trocado peças necessarias, limpeza no sistema, teste no cabeçote, foi colocado um termostatica nova tb.. antes meu carro funcionava sempre a um temperatura de 95º no painel 96º já ligava a ventuinha e voltava ao normal, porem agora depois dessa revisão, o carro nao passa dos 90º, a ventuinha sempre arma nos 90º e só fica por ali, isso em transito parado, em rodovia fica sempe abaixo disso.

Agora a pergunta sera q a valvula esta travada aberta? estou ficando preocupado com isso!!
cara axo bem provavel que isso aconteçeu e só tem um mpequeno problema nisso, motor frio= muita borra de oleo na TBI da uma olhada nisso valew
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