Sistema de arrefecimento

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
sebastiao
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 04 2007f Maio 2007 01:00:13 PM
Localização: Aracruz - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Sistema de arrefecimento

Mensagem por sebastiao »

Esse sistema tem como objetivo principal manter o motor na faixa ideal de funcionamento, isso mesmo, faixa ideal de funcionamento. O que é faixa ideal de funcionamento? a faixa ideal no caso dos mareas 2.0 é de 89 a 91 graus e nos 2.4 e 1.8 ficam na faixa de 97 graus. O motor tende a render mais nessa faixa de operaçao, no caso de motor mais frio, ele gasta mais e rende menos, no caso do motor mais quente ele tambem rende menos e destroi os componentes do sistema ou até mesmo o proprio motor.
Quando ligamos nossos carros pela manha, existe uma peça que faz com que o motor atinja a temperatura ideal o mais rápido possível, ela faz com que a agua nao circule pelo radiador até a temperatura pré estabelecida, depois que o motor atinge a temperatura de trabalho, ela começa a deixar a agua passar para o radiador fazendo a troca de calor com o ar ambiente. O nome dessa peça é valvula termostatica, ela alem de ajudar o motor atingir o temperatura de funcionamento mais rápido, tambem ela é responsavel por nao deixar o motor esfriar em rodovias ou tempo mais frio. A falta desse componente gera um desgaste no motor ao longo do tempo alem de um alto consumo de combustivel.
Seu travamento faz com que a agua nao circule pelo motor, fazendo grandes danos ao cabeçote e tubulaçoes.
Fiquem sempre atentos ao sistema de arrefecimento, usem sempre o aditivo na proporçao recomendada, limpe o sistema periodicamente de preferencia com maquina de limpeza e aumente a vida desse sistema.



O sensor de temp da água não é um termômetro, é um resistor que de acordo com a quantidade de elétrons em sua volta indica a temperatura da água...x elétrons é y graus...

[img]http://i11.photobucket.com/albums/a154/ ... C00892.jpg[/img]

[img]http://i11.photobucket.com/albums/a154/ ... C00823.jpg[/img]

[img]http://i11.photobucket.com/albums/a154/ ... C00822.jpg[/img]

[img]http://i11.photobucket.com/albums/a154/ ... C00851.jpg[/img]
Essa é a bomba do teste de vazamento


Video de limpeza do radiador
http://www.youtube.com/watch?v=USRLkxW5VhM

FROM: CPT AMACHERTTI
ALEXANDRE DA HIGH TORQUE DO CDM [/img]


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”